Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura vs. vida útil


Posts recomendados

Esse video nem fiquei surpreso quanto a isso , uma dúvida que tenho é o seguinte, tanto memoria quanto placa-mãe funcionando na casa dos 50 gruas ou 60 graus se sua vida util é menor do que as peças que funcionam na casa dos 35 graus , consigo manter as peças do meu pc entre 35 e 40 graus inclusive no verão, quando a temperatura do processador chega a 42 graus no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia a temperatura ta baixa na media de 30 e poucos graus, uso um dissipador pro processador CoolerMaster hyper z600, com pasta termica arctic cooling mx4 , e 2 cooles de 120mm de 80 cfm da cooler master

adicionado 3 minutos depois

Eu acredito que uma temperatura próxima de 60 graus implica sim na vida util dos componente do PC , até que me provem o contrario, sempre me preocupei com nunca manter a temperatura acima dos 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo RRY Acredito que nos componentes eletrônicos atuais,

sua resistência ao calor seja maior do que os de 30 anos atrás,

quando os computadores tinham que funcionar em ambientes

com ar refrigerado, mas, de qualquer modo, você mante-los a

uma temperatura mais baixa só vai beneficia-los e assim você

vai prolongar a vido desses componentes. Um bom exemplo é

o notebook, que geralmente trabalha a uma temperatura mais

alta por ter seus componentes confinados a um gabinete quase

sem ventilação, antigamente eram limitados a processadores

de baixo desempenho para gerar menos calor, mas hoje já se

usam processadores de maior desempenho, por gerarem menos

calor que os antigos.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 26/04/2017 às 23:06, Ricardo RRY disse:

Eu acredito que uma temperatura próxima de 60 graus implica sim na vida util dos componente do PC , até que me provem o contrario, sempre me preocupei com nunca manter a temperatura acima dos 40.

Para processadores como, por exemplo, um Core i5-4670K (e muitos outros), 60ºC é uma temperatura consideravelmente baixa. Para placas de vídeo, costuma ser considerada muito baixa (é normal que as placas alcancem 80ºC ou um pouco mais, é a temperatura de trabalho). Os componentes são projetados para trabalhar nessas temperaturas, não é porque o número "parece grande" que sofrerão algum tipo de dano ou encurtamento da vida útil.

 

Limitar a temperatura em 40ºC é algo bem difícil para a esmagadora maioria dos computadores, mesmo considerando soluções de refrigeração líquida avançadas. E isso também está longe de ser necessário, já que essa é uma temperatura muito baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu processador é um Phenom II 955 Black Edition 125W, a temperatuna nesse exato momento está em 36 graus , isso que chamo de baixa pra um processador de 125w há quase 9 anos que funcionando em 12 hrs por dia de maneira interrupta, esses processadores mais modernos que estão surgindo, em 14nm e 10nm , com 90w ou 65w , poderá ser menor ainda, temperatura pode danificar sim os componentes, dependendo do processador e dependendo da temperatura, será que a temperatura implica na performance? No consumo de energia deve implicar, o consumo talvez do processador pode ser maior com temperatura elevada, não uso cooler a agua somente a ar, sinceramente não vejo uma temperatura de 60 graus baixa, ja ue temos tecnologia muito mais avançada do que ha 9 anos atrase tem surgido muitos processadores boms abaixo de 90w, da pra manter 30 e pouco sim, minha paca de video é uma HD 5870 a temperatura fica em torno de 55 a 60 graus jogando, isso pra placa de video n e muito alta , mas pra processador sim., recomendo a vocês usarem tanto pasta térmica quanto adesivo térmico com condutividade térmica acima de 7 W/mK, eu uso uma de 8,5W/mK, meus coolers são de pelo menos 80 cfm, todos magnetic ball bering, por isso consigo manter essas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...