Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resistor bizarro, problema na interpretação das cores


guitartur

Posts recomendados

Bom dia a todos do fórum. Eu tenho um resistor em curto, e gostaria de comprar um igual, porém as cores dele são estranhas. É um resistor de 5 faixas de cor.
As cores são: PRETO, laranja, branco, ouro, PRETO. A questão é que até onde se sabe, é muito estranho um resistor começar na cor preta e TERMINAR com preto (preto nem é uma cor consideravel para estar na quinta faixa, que é a faixa de tolerancia), isso é algo que está me deixando curioso sobre esse resistor. Teoricamente o preto seria 0, então esse resistor é de 3.9ohms, mas o fato de começar e terminar com preto está me deixando confuso, talvez tenha algo que eu não saiba mas vocês podem me clarear. Obrigado!

DSC02042.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse resistor deve ser de 0,39R e não de 3,9R, a cor preto na tolerância eu também não entendi, mas deve significar "indefinida" já que se trata de um valor muito baixo de resistor usado geralmente no Sourse de FETs ou como fusistor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achara que isso era aqueles negócios de coeficiente de temperatura, apesar de não ter todas as bandas suficiente para ser um de 6 bandas ^^ ... é estranho. Mas como não sou muito experiente como diria o povo "não vai dar não..." :atirador:

 

Resistores de resistência baixa* dão continuidade mesmo como falado. Quando queima faz um buraco ou parte em dois X) Também tem o caso de aumentar a resistência e quando vai medir ele fica variando (acho que é porque a parte de dentro está quebrada ou algo do tipo nesse caso)... também isso foi falado ai em cima... enfim sou quase uma papagaio de pirata aqui hauhauhauhuahuha :wiggle:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...