Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
samuelnascimento29

Minha Fonte esta entregando menos de 3,3v de tensão

Recommended Posts

Meu computador tem momentos que para de ter vídeo e som, como se desse um apagão, mas ele continua ligado mas inoperante ai desligo ele e ligo novamente e depois de um certo tempo faz isso ou as vezes fica horas e não faz isso. 
Eu analisei as tensões da fonte e vi que ela não esta fornecendo corretamente na linha de 3,3v. fica em torno de 2,70v no maximo 3v mas não mais do que isso. Então será que tem momentos que a tensão na saida de 3,3v fica tão baixa que ele se desliga e fica assim??

Então acho que o problema é minha fonte porque não ta entregando a tensão certa de 3,3v. Estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@samuelnascimento29 Qual a marca e modelo da fonte que usa ? Usa estabilizador ?

Sim você está certo, a fonte está com problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@samuelnascimento29 Componente em especifico não saberei dizer, mas sei que esses 3.3v vai para a placa-mãe, hd, leds(leed hdd, power e algum outro led)

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é fonte amigo, tive um problema parecido só que na linha de 12V, ela estava indo até 10V e o PC ligava mas não reconhecia HD, reiniciava do nada e a tela se apagava quando eu tinha a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@samuelnascimento29 Primeiramente você precisa especificar a configuração completa da máquina e dizer qual é o modelo da fonte. Não há como ajudar sem conhecermos bem o caso.

Se você realizou essas medições através de software, esqueça. Medição de tensão via software é algo impreciso e inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo programa da placa-mãe e pelo everest. E eu entro na bios e coloco no hardware monitor (Monitor de Hardware) e aparece as tensão da fonte e la aparece em vermelho a tensão 3,3 pois ela esta dando 2,7 pra 2,8 ai fica no vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

@samuelnascimento29 Pois é, essas medições não valem nada. Esqueça. O único jeito de medir isso é com multímetro (decente).

Informe a configuração da máquina e o modelo da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010 Isso mesmo, no meu caso nem reinicia fica sem imagem e som, inoperante. No caso seria no momento que a tensão caísse tanto que desliga os componentes alimentados por 3,3v.

adicionado 20 minutos depois
22 minutos atrás, Foxwalt disse:

@samuelnascimento29 Pois é, essas medições não valem nada. Esqueça. O único jeito de medir isso é com multímetro (decente).

Informe a configuração da máquina e o modelo da fonte.

Fonte: Corsair CX-600W

placa-mãe: Asus P5G41T-M LX V2

Processador: Intel Core 2 Extreme QX9775

Memoria: 2 Memorias Kingston 4gb 1333 Hyperx Fury Blu
Placa de Video: Nvidia Geforce 660 ti

Armazenamento: SSD Adata SP900 128Gb
                             HD Samsung SpinPoint M8 500 GB

Um Cooler FAN de 80mm 

Editado por samuelnascimento29

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, samuelnascimento29 disse:

pelo programa da placa-mãe e pelo everest. E eu entro na bios e coloco no hardware monitor (Monitor de Hardware) e aparece as tensão da fonte e la aparece em vermelho a tensão 3,3 pois ela esta dando 2,7 pra 2,8 ai fica no vermelho.

Eu acreditaria mais em uma nota de R$ 3 do que nessas medidas embora lidas com 3 diferentes programas..

Notadetresreais_zpsfa052d45.jpg

Só acredite se checares esse valor dai com um multímetro..  Experimente duas coisas. Uma é colocar no tio Google a string de busca "fonte com tensões erradas" para ver o quanto isso dai é verdade e a outra, muito mais produtiva seria checar, com um multímetro, a tensão entre os fios preto e laranja, no conector de 24 vias da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, faller disse:

Eu acreditaria mais em uma nota de R$ 3 do que nessas medidas embora lidas com 3 diferentes programas..

Notadetresreais_zpsfa052d45.jpg

Só acredite se checares esse valor dai com um multímetro..  Experimente duas coisas. Uma é colocar no tio Google a string de busca "fonte com tensões erradas" para ver o quanto isso dai é verdade e a outra, muito mais produtiva seria checar, com um multímetro, a tensão entre os fios preto e laranja, no conector de 24 vias da placa-mãe.

Irei fazer isso, checar a tensão com um multímetro. Depois posto os resultados

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais