Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@Rafael Brandt Balmant Esta errado,

 

você esta usando um FX que é ddr3 com memoria ram ddr4.

 

Eu nao recomendo você comprar um FX atualmente, são muito antigos. Recomendo você pegar um Core i3 7100 ou um i57400 caso o i5 se encaixe no seu orçamento.

a placa-mãe para intel 7 geração é a B250. Ai sim você poderá usar memoria ram DDR4.

se você achar que o kit que citei é caro, você pode optar ainda pela 6 geração intel (i3 6100 ou i5 6400) + placa-mãe H110 + memoria DDR4 8gb.

 

O resto da sua config está OK. So recomendo trocar processador e a placa-mãe. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

Bom dia 

 

Estou montando um desktop com as seguintes configurações:

 

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX   
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB DDR5 04G-P4-6253-KR
Gabinete Gamer AeroCool GT Advanced s/ Fonte Preto EN52216

 

Vou ter algum problema de conflito algo assim?

Qual seu orçamento ? Hoje em dia pegar FX 6300 não compensa muito... Se você conseguir pegar um I3 7100 + GTX 1050 2GB já é um bom começo !!!

 

Sobre esse PC que você montou, como nosso amigo acima disse você está usando memória DDR4 em uma placa-mãe e processador DDR3 e creio que esse FX 6300 não é o apropriado para uma GTX 1050 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

@Henrique Godoy Vou ter algum problema de compatibilidade ou vai cair o desempenho da maquina algo assim? Por ela ser ddr3 e ddr4? 

Você não consegue nem encaixar na placa-mãe ... DDR3 e DDR4 a entrada/conexão na placa-mãe deles é diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx

 

Bom dia, estou com um orçamento de 2,600.00.

 

Será melhor então um I3 de qual geração e modelo? 

adicionado 0 minutos depois

@NascarBR 2.600,00

 

Já tenho o HD, o resto vou comprar tudo. 

adicionado 0 minutos depois

@xkillerssx Entendi... Não tinha observado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Brandt Balmant  Claro que estão, no custo/benefício, porém a plataforma AM3+ foi substituída, se for tentar fazer algum upgrade no futuro, vai ter trocar além do processador, a placa-mãe e as memórias.

O modelo de "nova geração" do FX-3000 seria o Ryzen 5 1600 de R$900, você pode optar por um Ryzen 5 1400 de R$600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

@NascarBR Para essa configuração qual processador Ryzen e placa-mãe posso comprar com esse orçamento?

adicionado 1 minuto depois

@zopek o Ryzen 5 1400 em questão de performance é superior ai FX6300? 

Muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Brandt Balmant amigo.. recomendo você pegar essa configuração se puder apertar um pouquinho mais i5 7400 + RX470 4gb à vista R$2.798,96 ou esse aqui que já fica mais abaixo i5 7400 + GTX 1050 TI 4gb à vista R$2.548,97

 

Ambas configurações são ótimas, mas a RX 470 é bem superior a 1050 TI. só você escolher amigo.. não invista nos FX não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

@xkillerssx 2.600,00

Olha essa config da imagem que eu montei no site PICHAU, você irá gastar cerca de R$2050,00 a vista. Se você quiser você pode trocar a memória ram para CL14. Porém o PC desse jeito que está na imagem você consegue rodar praticamente todos os jogos na qualidade média de boa.

 

@EDIT2: Esqueci de por o HD porém não tem muito segredo :) o total a vista vai ficar por volta dos R$ 2100,00.

aabb.png

 

OBS: Os preços que está na imagem é o preço bruto, sem desconto. Quando você paga por boleto você ganha 15% de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Brandt Balmant Completando o @Felipe Censi Krüger , se puder passar um "pouquinho" pode pegar:

E ainda de quebra, você ganha o DOOM (2016).

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Realmente, G4560 está melhor que FX e i3 pelo custo/benefício.

Indiquei a configuração por causa da sugestão:

15 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

Para essa configuração qual processador Ryzen e placa-mãe posso comprar com esse orçamento?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek  @Felipe Censi Krüger @NascarBR

 

Qual seria um combo que iria ficar legal com a GTX1050 TI 4gb, que fuja do meu orçamento de 2.600,00?

 

Pesquisei sobre a placa e dentre as placas de entrada ela é uma das melhores estou certo?

 

Vi algumas gameplay com essa configuração de FX6300+GTX1050 TI 4GB e e achei que ficou bom, para um desktop de entrada...  

adicionado 1 minuto depois
agora, Rafael Brandt Balmant disse:

@zopek  @Felipe Censi Krüger @NascarBR

 

Qual seria um combo que iria ficar legal com a GTX1050 TI 4gb, que fuja do meu orçamento de 2.600,00?

 

Pesquisei sobre a placa e dentre as placas de entrada ela é uma das melhores estou certo?

 

Vi algumas gameplay com essa configuração de FX6300+GTX1050 TI 4GB e e achei que ficou bom, para um desktop de entrada...  

 

Meu primeiro orçamento com o FX6300 tinha dado 2.400,00, gostaria mais ou menos nessa base dentre 2.400,00 e 2.600,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Brandt Balmant Você quis dizer "não fuja", certo?

Não tem problema ter um FX-6300, até porque eu tenho e uso com uma R7 360 (PC da sala) e uma RX 470(PC do quarto).

O maior problema é tempo, FX foram lançados em 2011. Na tecnologia, 6 anos é muito tempo...

 

No FX, você vai pegar memórias fora do padrão, ter problemas de compatibilidade (por exemplo, USB 3.1) além de escolher uma MOBO com chipset 970. Assim, o custo/benefício é muito ruim...

 

Os i3 também são uma boa escolha, porém com o lançamento do Pentium Kabylake e HT (G4560 e G4620), você tem uma performance de i3 custa a metade do preço.

Minha sugestão final:

  • Pentium G4560
  • B250
  • 8GB DDR4
  • G450M
  • RX470

É barato, é bom, a RX470 é uma placa completa, e a B250 te dá a opção de migrar para um i5/i7 de 6ª/7ª e provavelmente 8ªgeração.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...