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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicio R M

Não consigo acessar à minha rede wi-fi

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O meu laptop está com dificuldade em acessar à minha rede wi-fi, com a qual aparece a mensagem "Não foi possível conectar-se a esta rede". Quando vou me conectar a redes externas, através de senhas também, tenho dificuldades, porém elas se tornam um pouco instáveis, oscilando entre conectado e desconectado.

 

Já tentei as soluções mais básicas: 

- Reiniciar o computador;

- Reiniciar o roteador;

- Atualizar o Drive de rede;

- Trocar o drive utilizado por uma versão anterior.

 

A maneira que consigo conectar à internet é apenas via cabo, o que é inconveniente se você utiliza um laptop.

 

Seguem as especificações do meu pc:

Dell Inspiron 15 5000

Intel® Core™ i5-6200U - CPU @ 2.30 GHz 2.40 GHZ

Windows 10 Home Single Language, 64 bits

 

Se tiver alguma influência, o roteador/modem é:

Arris tg1692

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Tente o seguinte mude o canal do seu roteador do Wifi e tambem tente as opções abaixo:

 

Passo 1: Solução de problemas.

A seção de Solução de Problemas do Painel de Controle inclui mais de uma dezena de soluções de problemas de rede, Internet, áudio e vídeo e compatibilidade de programas. As Soluções de Problemas não foram projetadas para resolver todos os problemas, mas costumam poupar tempo e evitar maiores preocupações. 

Pressione o botão iniciar e na barra de pesquisa digite Solução de problemas e clique no ícone.

No ícone Rede e internet clique em conectar-se a internet e clique em avançar.

Agora clique em Solucionar problemas na minha conexão com a internet.

Clique em fechar a solução de problemas.

Reinicie o computador e veja se o comportamento ainda persiste, siga o procedimento abaixo.

Passo 2: Restaure o endereço IP.

Pressione as teclas Windows + X, e clique em Prompt de Comando na caixa de pesquisa clique em Prompt de Comando.

No prompt de comando, digite ipconfig/release e pressione Enter. Isso libera seu atual endereço IP.

No prompt de comando, digite ipconfig/renew e pressione Enter para obter o novo endereço IP.

Reinicie o computador e veja se o comportamento ainda persiste, siga o procedimento abaixo.

Passo 3: Atualize o driver de Rede sem fio (Wi-fi) em modo de compatibilidade. 

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver de wi-fi compatível com o sistema operacional Windows 8.1 e realize os passos abaixo: 

Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;

Clique em tentar configurações recomendadas;

Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;

Finalizando o teste clique em avançar;

Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;

E por último clique em fechar a solução de problemas.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Passo 4: Alterar DNS.

Clique em Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento;  

Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;  

Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.  

Na aba Geral Selecione Usar os seguintes endereços de DNS:       

Servidor DNS preferencial: 4.2.2.2  

Servidor DNS alternativo: 4.2.2.4

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1 hora atrás, Mario Bezerra disse:

Tente o seguinte mude o canal do seu roteador do Wifi e tambem tente as opções abaixo:

 

Passo 1: Solução de problemas.

A seção de Solução de Problemas do Painel de Controle inclui mais de uma dezena de soluções de problemas de rede, Internet, áudio e vídeo e compatibilidade de programas. As Soluções de Problemas não foram projetadas para resolver todos os problemas, mas costumam poupar tempo e evitar maiores preocupações. 

Pressione o botão iniciar e na barra de pesquisa digite Solução de problemas e clique no ícone.

No ícone Rede e internet clique em conectar-se a internet e clique em avançar.

Agora clique em Solucionar problemas na minha conexão com a internet.

Clique em fechar a solução de problemas.

Reinicie o computador e veja se o comportamento ainda persiste, siga o procedimento abaixo.

Passo 2: Restaure o endereço IP.

Pressione as teclas Windows + X, e clique em Prompt de Comando na caixa de pesquisa clique em Prompt de Comando.

No prompt de comando, digite ipconfig/release e pressione Enter. Isso libera seu atual endereço IP.

No prompt de comando, digite ipconfig/renew e pressione Enter para obter o novo endereço IP.

Reinicie o computador e veja se o comportamento ainda persiste, siga o procedimento abaixo.

Passo 3: Atualize o driver de Rede sem fio (Wi-fi) em modo de compatibilidade. 

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver de wi-fi compatível com o sistema operacional Windows 8.1 e realize os passos abaixo: 

Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;

Clique em tentar configurações recomendadas;

Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;

Finalizando o teste clique em avançar;

Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;

E por último clique em fechar a solução de problemas.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Passo 4: Alterar DNS.

Clique em Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento;  

Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;  

Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.  

Na aba Geral Selecione Usar os seguintes endereços de DNS:       

Servidor DNS preferencial: 4.2.2.2  

Servidor DNS alternativo: 4.2.2.4

Os passos 1 e 3 já havia realizado antes, mas os outros dois não. Mesmo assim não tive sucesso, pois ainda me aparece a mensagem "Não é possível conectar-se a essa rede".

 

Não existe um troubleshooting diferenciado para Windows 10?

Editado por Vinicio R M
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