Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicio R M

Não consigo acessar à minha rede wi-fi

Recommended Posts

O meu laptop está com dificuldade em acessar à minha rede wi-fi, com a qual aparece a mensagem "Não foi possível conectar-se a esta rede". Quando vou me conectar a redes externas, através de senhas também, tenho dificuldades, porém elas se tornam um pouco instáveis, oscilando entre conectado e desconectado.

 

Já tentei as soluções mais básicas: 

- Reiniciar o computador;

- Reiniciar o roteador;

- Atualizar o Drive de rede;

- Trocar o drive utilizado por uma versão anterior.

 

A maneira que consigo conectar à internet é apenas via cabo, o que é inconveniente se você utiliza um laptop.

 

Seguem as especificações do meu pc:

Dell Inspiron 15 5000

Intel® Core™ i5-6200U - CPU @ 2.30 GHz 2.40 GHZ

Windows 10 Home Single Language, 64 bits

 

Se tiver alguma influência, o roteador/modem é:

Arris tg1692

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte mude o canal do seu roteador do Wifi e tambem tente as opções abaixo:

 

Passo 1: Solução de problemas.

A seção de Solução de Problemas do Painel de Controle inclui mais de uma dezena de soluções de problemas de rede, Internet, áudio e vídeo e compatibilidade de programas. As Soluções de Problemas não foram projetadas para resolver todos os problemas, mas costumam poupar tempo e evitar maiores preocupações. 

Pressione o botão iniciar e na barra de pesquisa digite Solução de problemas e clique no ícone.

No ícone Rede e internet clique em conectar-se a internet e clique em avançar.

Agora clique em Solucionar problemas na minha conexão com a internet.

Clique em fechar a solução de problemas.

Reinicie o computador e veja se o comportamento ainda persiste, siga o procedimento abaixo.

Passo 2: Restaure o endereço IP.

Pressione as teclas Windows + X, e clique em Prompt de Comando na caixa de pesquisa clique em Prompt de Comando.

No prompt de comando, digite ipconfig/release e pressione Enter. Isso libera seu atual endereço IP.

No prompt de comando, digite ipconfig/renew e pressione Enter para obter o novo endereço IP.

Reinicie o computador e veja se o comportamento ainda persiste, siga o procedimento abaixo.

Passo 3: Atualize o driver de Rede sem fio (Wi-fi) em modo de compatibilidade. 

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver de wi-fi compatível com o sistema operacional Windows 8.1 e realize os passos abaixo: 

Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;

Clique em tentar configurações recomendadas;

Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;

Finalizando o teste clique em avançar;

Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;

E por último clique em fechar a solução de problemas.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Passo 4: Alterar DNS.

Clique em Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento;  

Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;  

Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.  

Na aba Geral Selecione Usar os seguintes endereços de DNS:       

Servidor DNS preferencial: 4.2.2.2  

Servidor DNS alternativo: 4.2.2.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mario Bezerra disse:

Tente o seguinte mude o canal do seu roteador do Wifi e tambem tente as opções abaixo:

 

Passo 1: Solução de problemas.

A seção de Solução de Problemas do Painel de Controle inclui mais de uma dezena de soluções de problemas de rede, Internet, áudio e vídeo e compatibilidade de programas. As Soluções de Problemas não foram projetadas para resolver todos os problemas, mas costumam poupar tempo e evitar maiores preocupações. 

Pressione o botão iniciar e na barra de pesquisa digite Solução de problemas e clique no ícone.

No ícone Rede e internet clique em conectar-se a internet e clique em avançar.

Agora clique em Solucionar problemas na minha conexão com a internet.

Clique em fechar a solução de problemas.

Reinicie o computador e veja se o comportamento ainda persiste, siga o procedimento abaixo.

Passo 2: Restaure o endereço IP.

Pressione as teclas Windows + X, e clique em Prompt de Comando na caixa de pesquisa clique em Prompt de Comando.

No prompt de comando, digite ipconfig/release e pressione Enter. Isso libera seu atual endereço IP.

No prompt de comando, digite ipconfig/renew e pressione Enter para obter o novo endereço IP.

Reinicie o computador e veja se o comportamento ainda persiste, siga o procedimento abaixo.

Passo 3: Atualize o driver de Rede sem fio (Wi-fi) em modo de compatibilidade. 

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver de wi-fi compatível com o sistema operacional Windows 8.1 e realize os passos abaixo: 

Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;

Clique em tentar configurações recomendadas;

Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;

Finalizando o teste clique em avançar;

Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;

E por último clique em fechar a solução de problemas.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Passo 4: Alterar DNS.

Clique em Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento;  

Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;  

Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.  

Na aba Geral Selecione Usar os seguintes endereços de DNS:       

Servidor DNS preferencial: 4.2.2.2  

Servidor DNS alternativo: 4.2.2.4

Os passos 1 e 3 já havia realizado antes, mas os outros dois não. Mesmo assim não tive sucesso, pois ainda me aparece a mensagem "Não é possível conectar-se a essa rede".

 

Não existe um troubleshooting diferenciado para Windows 10?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×