Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JS Carimbo

Macbook White 2009

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Gostaria de entrar no mundo dos Macbooks, porém, não estou com muita grana pra investir (vendi meu xbox 360 e com mais um pouco, gostaria de comprar um Macbook usado). O objetivo seria aprender a usar o sistema iOS X e uso pessoal (navegação redes sociais, Netflix, YouTube, utilizar Pacote Office).

 

Surgiu a oportunidade de adquirir o seguinte aparelho: Macbook White 2009. Acontece que o dono não entende nada e quase não usa o computador, por isso estou tendo que procurar informações sozinha.

 

As informações que aparecem na opção "sobre meu mac" são essas:

 

Mac OS X Versão 10.5.8

Processador 2 GHz Intel Core 2 Duo

Memória RAM 2gb MHz DDR2 SDRAM

 

Por essas configurações pensei que poderia se tratar deste modelo: https://support.apple.com/kb/sp579?locale=pt_BR

 

Todavia, diz o rapaz que tem 250gb de HD, mas ao digitar o serial number do Macbook neste site http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php mostrou que a máquina possui 120gb de HD.

 

Aí está minha primeira dúvida: Quanto de HD esse modelo possui? Posso confiar neste site e entender que possui 120gb de HD?
Qual a outra forma de descobrir quanto de HD tem no Macbook White? (encontrei vários passo a passo na internet mas não nessa versão do iOS e, como disse, eu estou aprendendo sobre Macbook, e o atual dono entende menos ainda que eu rs).

 

Se possuir 120gb de HD mesmo, penso em estender utilizando um SSD de 120gb. Ou seria melhor usar logo um de 250gb ou mais? Seria desnecessário pro meu objetivo que é apenas uso diário/pessoal?

 

Em relação à memória, também penso em aumentar para 4gb. 

Aproveito para sanar outra dúvida: O que seria mais 'urgente': aumentar a memória RAM ou HD?

 

Outra pergunta, esse modelo aceita o iOs Yosemite? Como faço para atualizar (pode ser direto da versão 10.5.8 para a versão atual do iOS)?

 

Acho que são essas minhas dúvidas (por enquanto). Desde já agradeço muito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para saber o tamanho do HDD, voce pode:

 

1. Abrir o Finder Ou no Desktop, clique em "HD Macintosh" (etes é o nome padrão se nao foi alterado pelo usuario), e pressiona COMMAND+I (ou então no mouse, Get Info). isto vai abrir uma janela mostrando o tamanho da particao. Vou assumir que a particao esteja usando o HDD inteiro.

 

2.N maca canto superior esquerdo, "About this Mac" e depois "System Report". Na proxima janela, do lado esquerdo, escolha ATA ou Serial ATA e veja o tamanho do HDD 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×