Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo de até R$400


Posts recomendados

Fala galera!

Então, remontei o meu PC a 2 anos atrás (não que ele seja a melhor coisa do mundo, mas me serve muito bem). Naquela época, o meu PC custou cerca de R$2000, que era toda a grana que eu tinha.
Infelizmente, não sobrou nada para comprar uma placa de vídeo boa, então eu precisei continuar com a minha antiga (Radeon HD 5670 1GB, comprada em 2011).

 

Minha Radeon já está chorando e pedindo misericórdia, e creio que esteja na hora de comprar uma nova.

(imagem de dor e sofrimento da guerreira: Temperatura máxima = rodando qualquer jogo, atual = chrome+facebook aberto

 

MAAAAS, estou desempregado e sem grana, então eu disponho de apenas R$400 (podendo chegar em até R$450) para comprar uma nova.

 

Primeiro ponto, o meu quarto não é muito grande e o meu móvel é antigo, de madeira e de boa qualidade, mas tem aquelas terríveis gaiolas de madeira que envolvem o computador e impedem a circulação do ar.

Minha fonte é de 600W, que não é nem muito e nem pouco.

 

Então, além de uma placa que não custe muito, ela não pode esquentar muito e nem consumir muito da potência da fonte.

 

Vamos a configuração do meu PC:
Processador: AMD FX-6300 (six-core 3.5GHz)

MOBO: Asus M5A97 LE R2.0

Fonte: Zalman ZM600-GLX

16GB de Memória DDR3 (acho que o Clock é 1333MHz)

Placa de Vídeo: Radeon HD 5670

 

Dando uma olhada nos preços da Região, eu me interessei pela Radeon R7 360, que parece ter um excelente custo-benefício (R$375 aqui), chupa 100W da fonte e não parece esquentar muito.


Alguma sugestão? ou a R7 360 é minha melhor opção?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, jasbinschek disse:

Essa RX460 também parece ser boa (embora esteja R$480 aqui, ou R$460 na Kaboom com frete e greve dos correios xD).

Ela parece superar a R7 360 em todos os aspectos.

 

A versão de 4GB tá um pouco mais cara (R$530 aqui ou R$540 na Kaboom + frete).

 

Sugestões anotadas, obrigado.

O mínimo para jogar hoje em dia é a RX 460 ou GTX 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

O mínimo para jogar hoje em dia é a RX 460 ou GTX 1050.

Todos os meus jogos rodam na Radeon HD5670, sou apenas um jogador casual, não planejo estourar The Witcher 3 no talo (talvez no mínimo).

A minha solução é temporária até eu conseguir meu emprego de volta e seja capaz de fazer um upgrade bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, jasbinschek disse:

Todos os meus jogos rodam na Radeon HD5670, sou apenas um jogador casual, não planejo estourar The Witcher 3 no talo (talvez no mínimo).

A minha solução é temporária até eu conseguir meu emprego de volta e seja capaz de fazer um upgrade bacana.

Se vai comprar uma VGA nova essas são as de entrada hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...