Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rômulo Emanuel Vieira

Problema com o cachê da Loja + Aplicativos

Recommended Posts

Boa tarde meus caros.

Ontem à noite aconteceu algo com o meu sistema que está me atrapalhando bastante. Desde às 19h de ontem que a Loja (windows store)/Xbox Live não abrem, os aplicativos Grove music, visualizador de fotos/vídeos do windows e todos os que estão na Loja do windows 10 abrem por 5 segundos e fecham, alguém que tenha passado por isso pode me ajudar? Realizei o scannow e não constou nenhum erro, porém, ao usar o Diagnostic do Windows (O app), informa que o cachê ou as licenças da windows store podem estar corrompidos.

Métodos que usei para tentar solucionar: SFC -scannow, WSRESET, powershell, AppsDiagnostics
Quando aconteceu isso: Após a instalação do driver da placa de vídeo (atualização)// a correção de erros via Ccleaner (O que eu mais suspeito)
Print: http://i.imgur.com/iRILEPa.png

Sistema operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Então, estou pedindo aqui a ajuda de vocês para solucionar este problema que até agora não encontrei uma solução, ficaria muito agradecido mesmo!!! Há muitos arquivos da faculdade em minha pasta, então, não posso resetar o sistema de fábrica, até porque não tenho onde salvar. Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cole no executar e tecle enter

C:\Users\username\AppData\Local\Packages\Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe\LocalState

Substitua username pelo nome do usuário da sua conta ...

Nesta pasta se aparecer uma pasta com o nome   cache   renomeie para cache.old

Após feito crie uma pasta vazia e dê o nome cache  

reinicie e veja se muda algo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, tekinha disse:

Cole no executar e tecle enter

C:\Users\username\AppData\Local\Packages\Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe\LocalState

Substitua username pelo nome do usuário da sua conta ...

Nesta pasta se aparecer uma pasta com o nome   cache   renomeie para cache.old

Após feito crie uma pasta vazia e dê o nome cache  

reinicie e veja se muda algo.

Está sem pasta alguma, o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto a pasta LocalState quanto a LocalCache estão vazias!@tekinha

E também, ao usar um outro CMD pelo powershell, diz isto: C:\Windows\system32>powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\WinStore\
Add-AppxPackage : Não é possível localizar o caminho 'C:\Windows\WinStore\' porque ele não existe.
No linha:1 caractere:1
+ Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\Win ...
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (C:\Windows\WinStore\:String) [Add-AppxPackage], ItemNotFoundException
    + FullyQualifiedErrorId : PathNotFound,Microsoft.Windows.Appx.PackageManager.Commands.AddAppxPackageCommand

Editado por Rômulo Emanuel Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rômulo Emanuel Vieira disse:

Tá ***** de achar uma solução, restaurando o sistema resolve ou só formatando?

Se o problema não acontecia antes do ponto de restauração que vai usar pode resolver sim...

Se quiser tente mais uma opção...

No prompt de commandos como administrador cole esta linha e tecle enter...reinicie ...

reg add HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control /v PortableOperatingSystem /t REG_DWORD /d 0

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother, irei tentar!!!

Mas deixa eu te perguntar uma coisa. Eu uso o sistema operacional no SSD e os aplicativos, jogos e minha pasta no HD, formatando ou restaurando o sistema, perco meus arquivos no HD? Porque se não, vou formatar.

@tekinha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais