Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dutra 1010

Corsair VS400 ou CM GX450?

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou novamente aqui com mais um tópico dando continuação à minha saga com meu pc... Provocado provavelmente por fonte de má qualidade, bom, eu achei essas duas fontes numa loja na minha cidade, as duas vão entrar no orçamento, mas a questão é que eu penso que a VS apesar de ser Corsair não seja de boa qualidade, e a CM por ter um pico de temperatura baixo demais pra onde moro, aqui faz 35°C fácil e com o calor dos componentes a temperatura interna do gabinete vai ficar entre 40° e 50° pois ele é bem fechado e abafado apesar de ter 2 coolers(além do da GPU, CPU e Fonte). O meu PC não vai usar toda a potência, uns 360W no máximo. Ambas estão com 40 reais de diferença na minha cidade.

Config: Pentium G3250 / 4GB DDR3 / H81 / HD 500GB / GTX 550Ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010 A Cooler Master é a GX antiga ou a Storm? A Corsair VS é o modelo atual?

Ambas as fontes possuem o mesmo nome de linhas antigas, e em ambos os casos há uma enorme diferença entre o modelo antigo e o novo. Você precisa pegar o número de série exato ou mandar uma foto da etiqueta de cada uma.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Araujo Dutra 1010 A Cooler Master é a GX antiga ou a Storm? A Corsair VS é o modelo atual?

Ambas as fontes possuem o mesmo nome de linhas antigas, e em ambos os casos há uma enorme diferença entre o modelo antigo e o novo. Você precisa pegar o número de série exato ou mandar uma foto da etiqueta de cada uma.

É a CM Storm sim. Edit: A VS são as novas, Bivolt.

Editado por Araujo Dutra 1010

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

É a CM Storm sim. Edit: A VS são as novas, Bivolt.

A Cooler Master GX 550 que presta é a RS550-ACAAB3-WO.

A Corsar VS mais moderna é a de etiqueta Cinza.

Para sua configuração, recomendo a Cooler Master G450M.

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010 Se o modelo for a Storm GX450 GAMER 450W ATX RS450-ACAAB3-WO, pode comprar que é melhor que a Corsair.

Apenas tome cuidado com essas lojas físicas. Verifique o preço online antes de comprar.

3 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

A VS são as novas, Bivolt.

Apenas uma correção conceitual: as fontes VS (assim como a GX 450 Storm e qualquer fonte decente) são full range. Isso significa que operam com qualquer tensão de 90 a 240V.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Foxwalt disse:

@Araujo Dutra 1010 Se o modelo for a Storm GX450 GAMER 450W ATX RS450-ACAAB3-WO, pode comprar que é melhor que a Corsair.

Apenas tome cuidado com essas lojas físicas. Verifique o preço online antes de comprar.

Apenas uma correção conceitual: as fontes VS (assim como a GX 450 Storm e qualquer fonte decente) são full range. Isso significa que operam com qualquer tensão de 90 a 240V.

Sim, os preços nas lojas físicas são uma verdadeira facada no bolso... Eu iria pagar por essa VS400 280 reais, tá bem caro. Aí eu vou comprar um HD junto, talvez apenas a fonte não compensaria muito comprar na internet, mas parece que pela internet vai ser melhor e vou ter uma variedade maior de fontes. Se eu for comprar na internet vou pegar uma XFX Pro 450W Core Edition P1-450S-X2B9.

Edit: Na realidade, acho melhor pegar a Storm GX450 mesmo... O problema é o aquecimento, mas acho que esse não é o maior dos problemas, se ela desligar eu já vou saber o motivo.

Editado por Araujo Dutra 1010

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Edit: Na realidade, acho melhor pegar a Storm GX450 mesmo... O problema é o aquecimento, mas acho que esse não é o maior dos problemas, se ela desligar eu já vou saber o motivo.

Hã? A Cooler Master GX 450 Storm é rotulada a 40ºC, vai ser capaz de entregar a potência dela em temperaturas mais altas que a maioria das fontes. Não sei o que você está pensando.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Foxwalt disse:

Hã? A Cooler Master GX 450 Storm é rotulada a 40ºC, vai ser capaz de entregar a potência dela em temperaturas mais altas que a maioria das fontes. Não sei o que você está pensando.

É que pelo o que eu percebi ela só chega à 45°C e isso poderia causar seu desligamento, mas eu acho que não esquente tanto já que não vou usar mais do que 370W.

Compartilhar este post

Link para o post

A CM GX450 Storm aguenta a Radeon HD7770?

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010 Tranquilo ... com folga

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010 Aguenta tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

É que pelo o que eu percebi ela só chega à 45°C e isso poderia causar seu desligamento...

Onde você viu essa informação? Está completamente incorreta.

A temperatura afeta a condição de trabalho da fonte, de forma a piorar a situação. A fonte Cooler Master citada é rotulada a 40ºC, ou seja, a capacidade dela de entregar aquela potência foi medida à uma temperatura de 40ºC. As fontes concorrentes dela são rotuladas à temperaturas menores, o que significa que em temperaturas mais altas não há garantia de ter o mesmo comportamento.

Conclusão: a Cooler Master é a melhor opção em termos de resistir à temperatura (é a melhor opção em outros aspectos também).

9 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

...não vou usar mais do que 370W.

Não vai chegar sequer perto disso. A GX 450 Storm suporta dois do seu computador.

adicionado 3 minutos depois

@Araujo Dutra 1010 Como é o mesmo caso, não precisa abrir outros tópicos, use apenas um. O outro tópico foi unido com esse. Obrigado pela compreensão.

@Fernando_maluco @Jasiel Apenas para avisar dos posts movidos.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Foxwalt disse:

Onde você viu essa informação? Está completamente incorreta.

A temperatura afeta a condição de trabalho da fonte, de forma a piorar a situação. A fonte Cooler Master citada é rotulada a 40ºC, ou seja, a capacidade dela de entregar aquela potência foi medida à uma temperatura de 40ºC. As fontes concorrentes dela são rotuladas à temperaturas menores, o que significa que em temperaturas mais altas não há garantia de ter o mesmo comportamento.

Conclusão: a Cooler Master é a melhor opção em termos de resistir à temperatura (é a melhor opção em outros aspectos também).

Não vai chegar sequer perto disso. A GX 450 Storm suporta dois do seu computador.

adicionado 3 minutos depois

@Araujo Dutra 1010 Como é o mesmo caso, não precisa abrir outros tópicos, use apenas um. O outro tópico foi unido com esse. Obrigado pela compreensão.

@Fernando_maluco @Jasiel Apenas para avisar dos posts movidos.

Essa EVGA 450B é confiável? Vi ela com um preço menor que a CM GX450 Storm e também está rotulada à 40°C.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81517&origem=52&gclid=CMa-psifzdMCFQKBkQodp-4HTg

Aproveitando o post, você pode me indicar um filtro de linha de baixo busto com qualidade razoável?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Essa EVGA 450B é confiável? Vi ela com um preço menor que a CM GX450 Storm e também está rotulada à 40°C.

É confiável sim, fonte honesta e segura. Mas não tão boa quanto a GX 450 Storm. É uma fonte de projeto de tensão agrupada sem nada diferente do que está no mercado.

Tem a G450M também, que é uma GX 450 Storm com cabeamento modular, mas não tem os capacitores japoneses.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Aproveitando o post, você pode me indicar um filtro de linha de baixo busto com qualidade razoável?

Como já respondi essa questão no seu tópico do estabilizador, melhor mantermos a discussão por lá para não misturar os assuntos. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais