Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como o aumento de tensão aumenta o desempenho?


Posts recomendados

  • Administrador

@Marcus Fabricio Movi sua dúvida para o setor correto para que outras pessoas possam te explicar melhor.

 

O aumento de tensão, por si só, não aumenta o desempenho, mas permite que você aumente o clock um pouco mais. Vou deixar para que outros usuários te explique melhor o assunto. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Fabricio olá, seja bem vindo ao fórum!

 

Como citado, o aumento da tensão traz uma maior estabilidade para overclocks, quando há aumento das frequências do processador, placas de vídeo e memórias.

 

Um exemplo que eu estou tendo: Tenho um i7 7700K e estou tentando um overclock para 5GHz, porém há tela azul mesmo com uma tensão alta (1,35 volts), onde o máximo recomendado é 1,4 volts.

 

Não aumentei mais a tensão e tentei 4.8GHz a 1,25 volts, ainda instável em testes de estabilidade.

 

Fui aumentando até chegar em 1,3 volts, e estabilizou!

 

Porque estabilizou? Por causa da tensão! Com mais energia há mais chance de um overclock para clocks mais altos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcus Fabricio disse:

Então o aumento de tensão é recomendado só para quem realiza overclok?

Sim.

 

9 horas atrás, Marcus Fabricio disse:

Portanto esse processo é realizado para que a cpu, placa de video ou memoria trabalhe no maximo?

Como já disseram, a única coisa que a tensão faz é aumentar a estabilidade do processador num dado clock. "Máximo" é um conceito muito relativo, não é uma palavra feliz de se usar (nesse contexto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...