Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para AutoCAD, edição de som e edição de imagens até R$ 2500


Posts recomendados

Preciso adquirir um PC com sistema operacional Windows para utilização do pacote Office, Corel, AutoCAD e para montar um pequeno studio de gravação digital. Os PC dos gamers são muito chamativos e eu queria algo mais discreto e bem rápido. Qual a sugestão pessoal? Comprar pronto ou comprar as partes e montar? Vale a pena fazer isso? Agradeço antecipadamente a toda a ajuda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Canton Olá Marco, se você souber montar um PC, recomendo comprar peças separadas que sai bem mais barato! a diferença é ate q grande rs, para um pc desses é só pegar um workstation pronto(caso não souber montar) ou comprar peças separadas e pagar um tecnico para montar, vou ser curto e grosso para as configurações que precisa sem gastar muito:

 

AMD RYZEN(sim, os ryzen tem bastante Threads que é uma grande ajuda em programas como o Corel, autoCAD, photoshop e afins) AMD Ryzen 5 1400

 

placa-mãe pode ser qualquer uma com socket AM4  AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

 

16GB de memoria ram DDR4 deve servir bastante 

 

Uma placa de vídeo de "entrada" deve servir GeForce GTX 1050 Ti OC 4G

 

O HD deve ser escolhido por você, os SSD's são bem rápidos, porém caros! 

 

E Sempre lembre de equipamentos para a refrigeração do PC

 

Já a fonte uma de 500W da Corsair vai suprir suas necessidades! :thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro, obrigado pela breve resposta.

 

Qual a placa de áudio melhor para se obter uma boa sonoridade.

 

Meu PC atual é um jurássico Pentium IV com uma placa de som Audigy 7.1 da Creative. Estou "mal acostumado" com este som. O que pode me sugerir para que eu tenha um som de boa qualidade?

 

Sds 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marco Canton existem placas-mãe com bom sistema de som, a placa de som separada é raridade hoje em dia, só vejo aplicação para profissionais, como você, e olhe lá.

 

Eu investiria numa placa-mãe com este tipo de recurso e conferiria o resultado antes de comprar placa de som.

 

Micro comprado que vale a pena, dos básicos, eu acho mais interessante um notebook, mas como você quer AutoCAD já dá uma complicada, se você for usar o programa em seus extremos.

 

Quanto ao que o @Pedro98 colocou ali, pra mim SSD é peça tão primordial quanto uma fonte de qualidade, e não precisa ser uma fonte de 500W não, se a máquina for esta que ele indicou. ;)

 

Falando nisso, quanto que é teu orçamento, pra eu editar o tópico?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Canton Use a configuração que mencionei acima, pesquise bem os preços que você encontra estes itens por um preço bem mais em conta, os Ryzen da AMD vão te ajudar bastante em multitarefas, placa-mãe é boa tanto de entrada como para upgrades futuros também, esta placa de vídeo é a mais recente da Nvidia de entrada, pode ver a RX480 também se quiser gastar mais um pouco, como o amigo acima citou, SSD é importante! pegue um de 120GB para instalar os programas e o windows, use um de 500GB para armazenar os arquivos e a fonte pode ser uma de 500W.

 

Falando mais um pouco deste PC workstation, caso não "manje" muito de montagem, refrigeração e etc, mande para um técnico, um PC refrigerado trabalha muito melhor, confia! abraços.

 

E Lembrando, os preços dos itens que citei podem variar muito de loja em loja, uma dica é não ser apressado, caso não queira pagar muito, espere promoções que vai sair mais barato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela ajuda. Continuando na configuração, não sei se vale a pena colocar um DVD para gravar, backup, assistir algo... meu PC atual tem uma fonte com 500 W e tem aguentado bem com placa Audigy, de captura de vídeo Pinnacle e Video de 256 Mb AGP, ainda tem dois DVD RW e diskete de 3.1/2". Honestamente não sei se vou precisar de tudo isso. Mas preciso de rapidez e este Pentium IV está bem lento. Instalei o Office 2016, AutoCAD 2017 mas a velocidade não é nada animadora. O AutoCAD requer bastante RAM para rodar bem, Vale a pena carregar mais na RAM e HD SSD? O impacto do preço é grande demais? Com relação a som e vídeo estou pensando em uma Webcam da Logitech que tem 1080 x 30 fps e de áudio uma interface que pode gravar 2 canais de cada vez e usa USB 2. O que acham ? Valeu muito pela ajuda, nem sabia por onde começar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...