Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem permissão para alterar DNS


Posts recomendados

Boa noite,

se postei no tópico errado, desculpe-me, não foi intencional.

Ultimamente minha internet vem caindo muito esses dias, faz 2 meses já, solicitei um técnico, não estava presente, mas, o pessoal de casa falou que o técnico afirmou que a internet estava funcionando normalmente, então ela só cai em horário de pico, depois de horas analisando o que pode ser, tive uma tese que pode ser um vírus no roteador, meu roteador é DSL-2740E, minha operadora é vivo, e o que acontece é que na estatísticas do roteador a internet fica mostrando erros de descartes e erros de recepções, na opção INTERNET e não ETHERNET

e então chega a um momento que a luz da internet no roteador apaga e a do lado fica piscando, e em seguida a opção internet ZERA tudo e começa tudo de novo...

Procurei de tudo e aparentemente pode ser um vírus no DNS, por quê a internet não cai de madrugada, só em horas de picos, e Não tenho permissão para alterar meu DNS no roteador, apenas no computador, o que eu posso fazer?

2222222222.png.8748829a6bd028206db7e1c90f542095.png

 

 

59027d6f43801_Semttulo.png.cef9676ced9b0c7877071b6ed2d0d530.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só analisando com mais cuidado, mas não vejo uma taxa alta de erros, mesmo porque isto depende do tempo de amostragem.

 

Alguns modems com firmware da operadora não permitem a troca do DNS mesmo, logo é comum. Mas se você troca o DNS em seu computador e mesmo assim perde acesso, o problema não é DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Well, se esse não é o problema, qual seria da queda de internet em horários de picos?
Não sou um cara que manja de informática, tenho 16 anos, mas, minha teoria é que quando alguém acessa um site o DNS do roteador altera e tem essa mini-queda de internet....
Devo solicitar outro técnico? lembro que antes da vivo ser gvt, eu podia trocar o dns manualmente.

quando a internet cai, a interface INTERNET zera tudo enquanto os outros estão normais!

 

 

Obrigado pela resposta, preciso solucionar isso para organizar meu horário de sono e treinos!
(o wireless tá com pouco número por que reiniciei o wi-fi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelos relatos, tudo indica que o problema é na instalação/linha. A estatística da internet zera quando o link comunica, semelhante quando você reinicia o wireless como citado.

 

Quanto ao DNS, pode ser que a Vivo tenha atualizado o firmware remotamente, assim essa restrição aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...