Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Limpa Windows 10 - SSD e AHCI


Posts recomendados

Galera, tudo bem?

 

Comprei um lenovo ideapad 310 e um SSD Kingston HyperX Savage, deve chegar amanhã :)

 

Minha duvida é que vou ter que formatar o SSD com o windows 10, mas já queria fazer isso ativando o AHCI.

 

Quais seriam os passos?

1) Entrar na bios e escolher AHCI

2) Colocar CD do windows e proceder com a instalação normal

3) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, porém, qual é sua Bios? Se tiver o Intel® Smart Response Technology para gerenciar o SSD, é melhor usar.

Se tiver a opção: Gerenciar boot pelo Windows, melhor.

Não precisa usar S.M.A.R.T e não use o Legacy.

Se você comprou o Lenovo com Linux saiba que pode perder a garantia se instalar Windows 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, hb2016 disse:

É, porém, qual é sua Bios? Se tiver o Intel® Smart Response Technology para gerenciar o SSD, é melhor usar.

Se tiver a opção: Gerenciar boot pelo Windows, melhor.

Não precisa usar S.M.A.R.T e não use o Legacy.

Se você comprou o Lenovo com Linux saiba que pode perder a garantia se instalar Windows 10

 

Boa noite,

 

O note chega amanhã, mas vem com windows home.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, hb2016 disse:

Se ele já vem formatado, não tem com o que se preocupar, é só usar. O modo correto de formatação do SSD é UEFI e Windows boot Manager ou a bios do fabricante

É que o ssd eu comprei por fora, vou ter que trocar o hd originaldo note ( o que é possível, pois ja vem com um compartimento especialmente pra isso)

 

Por esse motivo, vou ter que formatar o ssd, pois só vou deixar o ssd no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo. Resumindo, deve-se escolher o AHCI e boot UEFI. Carregar o disco instalador do Windows 10, apagar as partições e criar a partição. O Windows 10 criará três ou quatro partições para instalar-se.

 

Pode haver necessidade de usar o programa Diskpart para inicialmente, antes da instalação, criar uma partição no SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando o tópico!

Tenho um Lenovo Ideapad 310 i5. Comprei um SSD 120gb KingDian, comprei um caddy 9mm. Removi o driver de DVD e pus o HD mecanico lá e o SSD na placa-mãe.

Clonei o Sistema Operacional pelo MiniTool Partition Wizard, porém deletei uns arquivos de reservados para recuperação do sistema para liberar mais espaço. Exclui a partição do Sistema antido do HD mecanico.

Fiz algumas otimizações vendo vídeos no youtube.

PORÉM, essa questão de AHCI não identifiquei na BIOS. (alguém me ajuda a encontrar)

Não fiz mudanças na BIOS. Deixei em modo UEFI.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jr Neves disse:

Estou acompanhando o tópico!

Tenho um Lenovo Ideapad 310 i5. Comprei um SSD 120gb KingDian, comprei um caddy 9mm. Removi o driver de DVD e pus o HD mecanico lá e o SSD na placa-mãe.

Clonei o Sistema Operacional pelo MiniTool Partition Wizard, porém deletei uns arquivos de reservados para recuperação do sistema para liberar mais espaço. Exclui a partição do Sistema antido do HD mecanico.

Fiz algumas otimizações vendo vídeos no youtube.

PORÉM, essa questão de AHCI não identifiquei na BIOS. (alguém me ajuda a encontrar)

Não fiz mudanças na BIOS. Deixei em modo UEFI.

 

Opa, tudo bem?

 

Cara, como eu fiz a instalação limpa já entrou em ahci automaticamente. Bom, pelo menos não pensei o contrario já que o note ta ligando em uns 3 seg.

 

Teoricamente na bios tem uma opção sata para você escolher AHCI, mas eu não precisei nem entrar na bios.

 

Troquei o HD pelo SSD, coloquei o cd do windows e segui a vida normal, pois a ordem do boot ja estava para cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...