Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para RX 480, e qual modelo de RX escolher


Posts recomendados

Fala galera, pretendo comprar uma placa de vídeo daqui a um tempo e queria pegar uma RX 480 mesmo sabendo que vai dar gargalo com meu processador que é um i3 6100.

 

A minha configuração atual é:

Processador: Intel Core i3 6100

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

Memoria Ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black

HD: 1tb Seagate 7200rpm sata 3 64mb de Cache

Fonte: Evga 450w 80 plus bronze

Gabinete: Nzxt s340 preto com vermelho

 

Eu estou pensando em pegar uma RX 480 e gostaria de saber se essa fonte aguentaria a essa config com uma RX 480? (apenas inicialmente irei trocar a fonte mais pra frente) 
eu sei que vai ter uma perda de desempenho da Rx 480 por causa do processador, mas eu pretendo trocar o processador, placa-mãe e fonte futuramente.

 

Minha outra pergunta:
vocês me recomendam qual fabricante para a RX 480 de 4GB que fique com um preço até uns 950 R$, eu dei uma pesquisada e achei diversos modelos de 4 GB que fica entre o preço de 800 a 950 R$, mas eu realmente não sei o que levar em consideração na hora de escolher a placa e quero escolher uma com um bom custo x beneficio.

Edit: Irei pagar o valor a vista no boleto bancário 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador ainda acho que n vale a pena não amigo, vai depender de cada usuário mesmo atualmente o melhor investimento seria a GTX 1060 de 6gb, já fiz vários testes e sua estabilidade de FPS na maioria dos games é notável, e olha que eu sou usuário de RX 480. A AMD está em outra briga no momento.

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Você encontra GTX 1060 de 6gb da galaxy por 980 reais na terabytshop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge 100$ é uma boa diferença para uma pequena diferença de fps, não é como se fosse RX470 vs GTX1050Ti onde há uma diferença enorme, em muitos jogos não tem diferença entre as 1060 e 480, e quando tem as vezes é para vitoria da 1060 outras para a vitoria da 480, mesmo assim GPUs AMD normalmente envelhecem melhor, então...Diria que é por gosto xD

 

Entre o modelo de 4Gb e 8Gb das 480 até onde eu vi é mais diferença de clock de memoria que muda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então concordo com você, essa briga é mais por gosto mesmo, agora eu acho a estabilidade de FPS da GTX 1060 melhor do que a 480, atualmente eu investiria em uma GTX 1060 dentro desse contexto. É uma briga boa viu kkk no final das contas, pega a que estiver mais em conta mesmo kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive problema com a g1 gaming, na terabyte ela está sendo vendida por R$987,45 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6900/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx480-g1-gaming-4gb-gv-rx480g1-gaming-4gd-gddr5-chdmi-pci-exp?gclid=CN3H5pyMxtMCFYkGkQod1ggByQ

 

Se for um modelo abaixo, RX 470 4gb G1 gaming no Balão da informatica está por R$899,00

http://www.balaodainformatica.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-470-g1-gaming-4gb-gddr5-gv-rx470g1-gaming-4gd-ref108518/p?utm_source=google&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=cpc&gclid=COHHqtOMxtMCFYSAkQodNWIKvg

 

A questão da fonte, basta calcular no site jogando os dados da sua configuração. Por exemplo:

http://outervision.com/power-supply-calculator

As fontes que eu recomendo são da Corsair e Coolermaster.

Evite essas marcas do video ->

 

OBS: FAÇA UM PENTE FINO QUE VAI ENCONTRAR MAIS BARATO OK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma boa olhada na que tem uma melhor refrigeração entre a RX 480 e a 1060 aliada de um bom custo e ver se essa fonte aguenta por um tempo até eu comprar outra. Obrigado pela ajuda de todos me ajudou bastante, vou tentar evitar esses
modelos que vocês falaram.

@PeppaPig gostei bastante de site, vai ajudar bastante valeu.

@Atretador e @O Monge eu não tenho preferência entre a 1060 e a RX 480 então vou escolher pela que estiver mais em conta.

adicionado 4 minutos depois

@Atretador Fiquei interessado no Modelo da Asus da RX 480 achei ele por 904 a vista, vou ficar de olho nele por um tempo

adicionado 6 minutos depois

Achei um modelo da PowerColor por 824 R$ não conheço muito essa marca, ja ouviram falar dela? pena ser com fan único 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...