Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de watercooler?


Posts recomendados

BOA NOITE PESSOAL ! VENHO AQUI NESTE MARAVILHOSO FORUM TIRAR NOVAMENTE MINHAS DUVIDAS, AFINAL NAO PERCO TEMPO EM OUTROS FORUM DE INFORMATICA QUE SO DÃO INFORMAÇOES DUVIDOSAS.

Pois bem.... atualmente tenho um Watercooler da Corsair Modelo H45, que por fim esta funcionando muito bem... deixando meu core i7 2600 em full ( exemplo no GTA V ), a quase 60 graus... 2 a 4 graus a menos... tanto em jogos, quanto em testes... e estou querendo trocar ele por um  CoolerMaster Seidon 240V RL-S24V-20PB-R2, SERA SE IREI NOTAR UMA DIFERENÇA BOA?. SERA SE VALE a pena FAZER ESTA TROCA? irei por no seidon +2 coolers para ajudar na dissipação... no total de 4 cooler contando com os que ja vem...

Configuração atual:

H61M-HG4 

Core i7 2600

GTX 1050TI 4 GB GALAX versao dual FAN EXOC

16Gb de RAM( 8GB Patriot 1600Mhz, 8GB Markvision 1333Mhz)

WC H45

SSD 120GB OCZ

HD 700GB

Gabinete Axtro DT3

das.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Nogueira Amigo se não for fazer oveclock, não existe necessidade de trocar nada no seu hardware, você só vai apenas gastar dinheiro com WC, sem necessidade.

adicionado 1 minuto depois

@Daniel Nogueira Atualmente aqui na loja eu sempre indico Air Cooler para a galera que vai montar PC, agora usuário que pertente fazer over no processador, ai é outra historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Daniel Nogueira disse:

entendi perfeitamente a resposta dos senhores, porém o meu objetivo é que futuramente irei para a 7º geração... to pesquisando uns valores de kits... ai ja queria ter o wc pra segurar o "tranco", porém vou de acordo com o que vocês disserem.. 

 

Você indo para 7ª geração com um Cooler Box já segura o tranco, agora como você já tem um WC vai segurar mais tranquilamente ainda. Não vejo motivos para comprar um outro Cooler, à não ser que de fato você fosse realizar Overclock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Daniel Nogueira disse:

È, então com essas respostas, eu me tranquiliso, so fico nervoso quando vejo meu bixin(processador) trabalhando perto dos 60 graus, ai ja penso que vai explodir tudo

 

Amigo, 60ºC não é nada para um processador. Processadores aguentam trabalhar bem em até 90~100ºC. Pode ficar tranquilo.

60ºC é uma ótima temperatura!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Nogueira 60ºC ou abaixo de 60ºC está ótimo. É muito difícil você conseguir rodar um i7 da Intel em load na casa dos 50ºC. A menos que seja com um water cooler muito forte ou se estiver fazendo muito frio na sua casa. Se você ficar nos 55-60ºC, está ótimo.

 

Até 75ºC você não precisa se preocupar. Acima de 80ºC você está comprometendo a vida útil do seu processador e precisa ver onde está o problema. Acima de 90ºC você está implorando para danificar o seu processador.

 

Se ficar nisso aí, você está bem. Não precisa fazer upgrade. Sem contar que o H45 é mais forte do que os water coolers regulares de 120mm. Você não deve sentir uma diferença muito grande para um de 240. Se no futuro você for fazer overclock em um i7, parte logo para um de 280mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...