Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização bios XRI2950.


Diogou

Posts recomendados

Gostaria de saber a opinião de vocês...

 

Atualizo ou não a bios ? estou com a versão 1.04 mas tem disponível a versão 1.07.

 

Não tenho nenhum erro aparente mas tive uma perca de performance grande com o tempo , mesmo que a atualização da bios não trouxesse uma melhora de desempenho seria bom deixa-lo atualizado ?

 

Parece ser tão fácil e simples

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgar_ Perda de performance em questão de renderização (C4D , Photoshop , sony vegas , after effects , esses programas ) , em jogos principalmente.

 

Não achei nada falando , até pesquisei mas nada ... tentei entrar no atendimento com a positivo mas precisa da nota fiscal que não tenho a 1 ano

 

O Link da atualização da bios : Positivo

 

acho que é só isso...

 

obs: já fiz de tudo , limpei o notebook , comprei um cooler externo , formatei e instalei windows 10/8/7 , atualizei drivers e nada em questão de melhora de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. No caso há um grande atraso nas renderizações? Há queda contante  de fps nos jogos? Verifique a "saúde" do HD e memória RAM.

 

HD tune prohttp://www.hdtune.com/download.html aba Health

Memória RAM - Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Diagnóstico de Memória do Windows.

 

No caso da atualização, realmente é bem simples e é feita pelo executável... mas sem as precisas informações sobre melhorias, fica difícil falar para você manter atualizado - pois seria por sua conta e risco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgar_ No HD tune pro eu usei a aba health e esperei 20 minutos e não apareceu nada, e memória ram a mesma coisa ... sem erros 

 

Eu fiz a atualização da bios e só tive um problema porque estava no UEFI e não ia pro S.O e ja resolvi...

 

Em questão de performance acho que o ganho foi quase nada , se aumentou foi 1 de fps =/

 

Obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgar_ Eu testei TODOS os drivers possíveis e mesmo assim não tive melhora. Eu teste com Win 7 , 8.1 e 10 e nada ajudou. Os únicos que tiver uma melhora foram os drivers mais recentes e os que a positivo recomenda mas mesmo assim a performance foi muito igual.

 

Minhas únicas esperanças será mesmo comprando uma nova ram e um SSD melhor.

Eu já to desistindo e comprando outro notebook... Se tiver outra dica eu aceito de braços abertos ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não descobri. No painel de controle/Economia de Energia, qual plano está selecionado? Se não tiver, marque em Alto Desempenho.

 

Aqui tem um link para configurar o HD Graphics para uma melhor performance:

https://www.howtogeek.com/245592/how-to-improve-gaming-performance-with-intel-hd-graphics-chips/

 

obs: Salve um novo profile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...