Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MyNameIsMech

Atualização bios XRI2950.

Recommended Posts

Gostaria de saber a opinião de vocês...

Atualizo ou não a bios ? estou com a versão 1.04 mas tem disponível a versão 1.07.

Não tenho nenhum erro aparente mas tive uma perca de performance grande com o tempo , mesmo que a atualização da bios não trouxesse uma melhora de desempenho seria bom deixa-lo atualizado ?

Parece ser tão fácil e simples

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perda de performance? A que refere-se? Na descrição da versão do BIOS, está explicitado alguma coisa? Informe-nos sobre isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@edgar_ Perda de performance em questão de renderização (C4D , Photoshop , sony vegas , after effects , esses programas ) , em jogos principalmente.

Não achei nada falando , até pesquisei mas nada ... tentei entrar no atendimento com a positivo mas precisa da nota fiscal que não tenho a 1 ano

O Link da atualização da bios : Positivo

acho que é só isso...

obs: já fiz de tudo , limpei o notebook , comprei um cooler externo , formatei e instalei windows 10/8/7 , atualizei drivers e nada em questão de melhora de performance.

Editado por MyNameIsMech

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. No caso há um grande atraso nas renderizações? Há queda contante  de fps nos jogos? Verifique a "saúde" do HD e memória RAM.

HD tune prohttp://www.hdtune.com/download.html aba Health

Memória RAM - Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Diagnóstico de Memória do Windows.

No caso da atualização, realmente é bem simples e é feita pelo executável... mas sem as precisas informações sobre melhorias, fica difícil falar para você manter atualizado - pois seria por sua conta e risco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@edgar_ No HD tune pro eu usei a aba health e esperei 20 minutos e não apareceu nada, e memória ram a mesma coisa ... sem erros 

Eu fiz a atualização da bios e só tive um problema porque estava no UEFI e não ia pro S.O e ja resolvi...

Em questão de performance acho que o ganho foi quase nada , se aumentou foi 1 de fps =/

Obrigado pela ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou também drivers de vídeo mais obsoletos? Até jogos mais leves têm queda de frame?

Faça teste de desempenho do processador:

http://www.majorshare.com/cpu-m-benchmark/

ou com outro de sua preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

@edgar_ Não entendi o que você quis dizer sobre " drivers de vídeo mais obsoletos "

Não sei se fez certo o benchmark mas ta aqui : 590440fe5e2b3_Semttulo.png.cf886e80d1a96d8a7bb7f5b95333674a.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

@edgar_ Não entendi o que você quis dizer sobre " drivers de vídeo mais obsoletos "

O que eu quis dizer era driver mais antigo. Ainda não consigo aceitar essa "perda de performance".

Compartilhar este post

Link para o post

@edgar_ a sim , eu vou baixar o driver recomendado pela positivo se não resolver vou procurar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

@edgar_ Eu testei TODOS os drivers possíveis e mesmo assim não tive melhora. Eu teste com Win 7 , 8.1 e 10 e nada ajudou. Os únicos que tiver uma melhora foram os drivers mais recentes e os que a positivo recomenda mas mesmo assim a performance foi muito igual.

Minhas únicas esperanças será mesmo comprando uma nova ram e um SSD melhor.

Eu já to desistindo e comprando outro notebook... Se tiver outra dica eu aceito de braços abertos ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Use o HD Tune Pro e depois vá na aba Benchmark.

Compartilhar este post

Link para o post

@edgar_ Eu usei o AfterBuner para ver algumas informações enquanto jogo e vi que a igpu mal passa dos 45% de uso , com a temperatura em 49º até 55º . As vezes ele sobe o uso da igpu para 80% mas rapidamente cai...

Sabe o que pode estar causando isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não descobri. No painel de controle/Economia de Energia, qual plano está selecionado? Se não tiver, marque em Alto Desempenho.

Aqui tem um link para configurar o HD Graphics para uma melhor performance:

https://www.howtogeek.com/245592/how-to-improve-gaming-performance-with-intel-hd-graphics-chips/

obs: Salve um novo profile.

Editado por edgar_
+Info

Compartilhar este post

Link para o post

Então, provavelmente, o processador seja a causa de tudo.

obs: Até que alguém se pronuncie.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais