Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows só inicia no modo de segurança após resetar bios


Posts recomendados

Galera é o seguinte, eu faço vídeos pro youtube então decidir ativar o QuickSync pois ele é um codificador de vídeo muito mais rápido que a própria GPU, porém apos ter feito isso meu PC ele só dava imagem no monitor quando era pra por a senha de inicialização do windows (até ai tudo normal porém a parte da bios era inacessível pois não teria como usar sem ver o que está acontecendo) então para ter certeza absoluta que o problema era só porque não estava reproduzindo imagem no boot do pc, eu desliguei ele e liguei de novo e fiquei apertando o botão da bios, percebi que de o pc não estava ligando, depois desliguei novamente e não apertei nada e ele ligou (porém como sempre sem apresentar imagem nenhuma ate chegar na parte de login do windows que ficava tudo normal). Fui tirar uma duvida com o pessoal daqui do fórum e falaram que isso estava relacionado ao MSCONFIG então fui dar uma olhada e alterei umas opções e acabou que o  pc não dava mais imagem de forma alguma, em nenhum momento (OBS: ANTES ELE FUNCIONAVA NORMALMENTE PORÉM A PARTE DE BOOT ONDE APARECE AS OPÇÕES PRA ENTRAR NA BIOS E A PARTE QUE FICA O WINDOWS CARREGANDO NÃO APARECIA POIS O PC NÃO DAVA IMAGEM). Feito Isso minha primeira ideia foi resetar a BIOS pois as configurações padrões vem com QuickSync desativo, feito isso o PC voltou a dar vida porém quando inicie ele pela primeira vez aparece essa mensagem: 

 

IMG_20170428_011654374_(1).jpg?149335673

 

Após receber essa mensagem eu fui na BIOS e fui ver os modos possíveis e só tinha AHCI e Intel RST Premium With Intel Optane System Acceleration (RAID).

Logo após salvei e tentei iniciar o windows ele carregou mas quando chegou na tela de entrada ele tava com aquela resolução de 800x800 (acho que é isso) e no modo de segurança e toda vez que eu reiniciava o pc pra tentar sair desse modo ele ele entrava novamente no modo de segurança, eu realmente não queria ter que formata-lo pós instalar RainbowSix, Overwatch, Heroes Of The Storm, Dota 2, FIFA 17 e For Honor fora os programas vai demorar muito! alguém ai tem uma solução?

 

OBS: Lembrando que eu tentei conectar nos dois modos sata que estavam disponível.

 

Caso eu tenha que formata eu queria ativar o QuickSync alguém sabe como posso ativar sem dar esse problema? 

 

Galera fui tentar formatar o PC e apareceu isso olha:

IMG_20170428_025349242.jpg?1493359344

 

IMG_20170428_025401369.jpg?1493359522

 

Aparentemente ele não está reconhecendo o HD porém na bios eu o vejo e quando clico pra iniciar o PC com ele de BOOT preferencial ele inicia o windows no modo de segurança.... Alguém tem alguma solução? por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...