Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ou placa de video? O que interfere mais no meu jogo?


Posts recomendados

Amigos estou com uma duvida, meu processador e um i5 4460 e minha placa de video uma gtx 970 zotac.. Ao jogar mass efect andromeda  (jogo novo e pesado) e otimizar ele no software da nvidia, as condiguracoes recomendadas pelas config do meu pc sao quase todas no low. Quando aumento alguma coisa, consideravelmente a jogabilidade da uma piorada, no medio ate vai, mas no alto ja fica meio ruim.. eu queria saber o seguinte, o fato do meu pc rodar tudo no low praticamente e culpa da minha placa de video ou do meu processador? Se eu tivesse um i7 4490 + a minh placa de video (gtx 970), rodaria tudo no alto e ultra? Ou se eu continuasse com meu processador i5 4460 mas trocasse pra uma gtx 1070, rodaria tudo no ultra sem problemas? Essa duvida esta me atormentando, porque eu iria trocar minha placa de video, agora ja nao sei qual compensa mais, a placa ou o processador...

Obs: vi videos da gtx 970 rodando tudo no ultra mas com um processador mt melhor...

vocês acham q se eu comprar uma 1070 e continuar com o i5 4460, vai rodar td no ultra sem problemas?

obrigado 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é um erro você estar usando o Geforce experience , esse software mais atrapalha do que otimiza seus jogos ...

O maior problema do seu i5 4460 é o gargalo que você terá em jogos cpu bound e colocando uma vga acima de uma GTX 1060 , mas tudo depende da resolução que você quer jogar , da taxa FPS e vários outros fatores cara '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha experiencia.. 

 

Minha configuração é um i5-6400 8GB de Ram e uma 1050ti 

 

Ao usar o geforece experience: Ele seta o jogo para rodar em full hd(1920x1080, meu monitor a resolução nativa é 1366x768), configura o jogo como personalizado .. e roda a 30fps em media

 

Sem o Geforce experience.. eu seto o jogo na resolução nativa do monitor (1366x768), configuração pre-definida do jogo como media e o jogo roda a 60fps quase que constante... se não me engano em Alta ainda roda entorno de 45 constantes... não testei em ultra...

 

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

Na minha opinião roda melhor sem usar o Geforce experience.. eu deixo ele instalado so pra me avisar dos updates do driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 500w corsair 80 plus bronze, 16gb memoria corsair vengeance 1600mhz, placa-mãe e simples (

placa-mãe Lga 1150 1600mhz C2014-H81h3-M4 Centrium), porém ja comprei na kabum e chegara inicio da semana que vem essa placa-mãe (placa-mãe MSI LGA 1150 ATX B85-G43 GAMING). Meu monitor e um ultra wide 29, então jogo na resolucao mt alta dr 2560x1080. vocês acham que o responsavel por rodar tudo no medio ou low.. é mais de qem? Ou melhor, qual peca vocês me aconselhariam a trocar que resolveria esse meu problema...? Outra pergunta amigos, vices acham q a placa-mãe nova vai fazer alguma diferenca em desempenho? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bernardo lara amigo, acredito que se algo influencia negativamente é o processador. a vga é boa, deveria rodar tranquilamente tudo no medio. mas como os amigos falaram aí em cima, parece ser configuração de software talvez. configure manualmente os jogos, sem o experience da nvidia. e se voce esta jogando com essa resolução alta (2560x1080) não espere muita melhora não. isso usa muita memoria grafica, ainda mais de um jogo lançado este ano.

adicionado 1 minuto depois

mas veja bem, nao estou dizendo que o problema é o proprio processador, que por sinal é bom. acredito que seja problemas de configuração, software, e até mesmo a alta resolução que voce usa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...