Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

este computador esta por 2.800 reais a vista 2500 e eu quero montar um pc de 4000 reais e estou achando ele relativamente barato só que estou com uma pulga atras da orelha pela fonte ser a que vem no gabinete  e ser uma h110 para um i7-7700. o fato da placa-mãe ser a mais basica para um dos melhores processadores interfere em algo ?Eu tambem estou em duvida se pego o i7-7700 ou o i5 7600K pois em certos jogos o i5 fica 100% e o i7 em torno de 70% qual seria o melhor ? pra fechar o kit vou adicionar uma gtx 1060 e vou adicionar um HD de 1 TB e mais 1 pente de 4GB
A config é essa

computador intel core i7-7700 4.20ghz 8mb hd 500gb sata iii 4gb ram ddr4 gravador dvd sata

especificações técnicas

memoria:
 - ddr4-2133 4gb inclusos
 - expansivel até 32gb ddr4

placa-mãe:
 - chipset intel h110

rede:
 - gigabit 10/100/1000

slots de expansão:
 - 1 x slot pci express x16
 - 2 x slot pci express x1

conectores on board:
 - usb 2.0
 - usb 3.0

painel traseiro: 
 - 1 porta ps/2 teclado/mouse
 - 1 porta vga
 - 1 porta hdmi
 - 2 portas usb 2.0
 - 3 conectores de áudio (line-in, line-out e mic-in)

sistema operacional:
 - linux

gabinete atx com fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tomorrow

i7 com GTX 1060 é desperdício. i7 só se for pôr uma 1080 ou tiver com dinheiro sobrando.

Para maior perfomance valeria mais a pena pôr um i5 + 1070 do que um i7 + 1060 

placa-mãe não interefere nos seus FPS, só é mais simples, com menos entradas.

Escolha pelo menos 8gb de RAM

Fonte você precisa de uma de qualidade sim!

Recomendo algo como esse por 4k:

I5-7400, GALAX GTX 1070

Só verifique a fonte, até uma CX 430w já serviria para ele, não precisa de 600w e não estão especificando qual é (se preferir, monte peça a peça e use esse do link como referência)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Tomorrow

i7 com GTX 1060 é desperdício. i7 só se for pôr uma 1080 ou tiver com dinheiro sobrando.

Para maior perfomance valeria mais a pena pôr um i5 + 1070 do que um i7 + 1060 

placa-mãe não interefere nos seus FPS, só é mais simples, com menos entradas.

Escolha pelo menos 8gb de RAM

Fonte você precisa de uma de qualidade sim!

Recomendo algo como esse por 4k:

I5-7400, GALAX GTX 1070

Só verifique a fonte, até uma CX 430w já serviria para ele, não precisa de 600w e não estão especificando qual é (se preferir, monte peça a peça e use esse do link como referência)

Mas e o fato do i5 ficar a 100% durantes jogos como gta v ? So faltou essa duvida isso e bom ou é ruim ? Tipo eu deixo o jogo aberto pra ver outra coisa o fato dele ja estat sendo utilizado.no maximo faria com q eu nao podesse fazrr outra coisa ne ?

adicionado 1 minuto depois
agora, Tomorrow disse:

Mas e o fato do i5 ficar a 100% durantes jogos como gta v ? So faltou essa duvida 

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomorrow Ruim, ja que gera frame minimos horriveis as vezes, alem de impedir multitarefa, ja que o PC vai engasgar se você tentar fazer algo alem de jogar.

Vai de R5 1600 + GTX1070, os Ryzen 5 são um investimento muito melhor que os i5.

Por algum motivo os BR vem xingando eles enquanto os gringos estão amando.

Spoiler dos videos: i5 não é um bom investimento, pegue um R5 ou um i7-7700(mas o 7700 só vale a pena se pegar uma 1080 ou algo mais forte).

Vai ter um proc forte capaz de fazer tudo e que não vai engasgar nos 100% em jogos.

Mais em relação ao "problema" dos i5 a 100% de uso:

Eu acho uma sacanagem a intel ter vendido quad cores requentados e caros por todos esses anos e com jogos sendo cada vez mais pesados para a CPU, eu não vou recomendar nenhum i5 nesse preço.

Até porque, segundo semestre vai vir os R3 Quad cores sem SMT, basicamente i5s a preço de i3.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Atretador disse:

@Tomorrow Ruim, ja que gera frame minimos horriveis as vezes, alem de impedir multitarefa, ja que o PC vai engasgar se você tentar fazer algo alem de jogar.

Vai de R5 1600 + GTX1070, os Ryzen 5 são um investimento muito melhor que os i5.

Por algum motivo os BR vem xingando eles enquanto os gringos estão amando.

Spoiler dos videos: i5 não é um bom investimento, pegue um R5 ou um i7-7700(mas o 7700 só vale a pena se pegar uma 1080 ou algo mais forte).

Vai ter um proc forte capaz de fazer tudo e que não vai engasgar nos 100% em jogos.

Mais em relação ao "problema" dos i5 a 100% de uso:

Eu acho uma sacanagem a intel ter vendido quad cores requentados e caros por todos esses anos e com jogos sendo cada vez mais pesados para a CPU, eu não vou recomendar nenhum i5 nesse preço.

Até porque, segundo semestre vai vir os R3 Quad cores sem SMT, basicamente i5s a preço de i3.

Eu não estava nem considerando o i7 mas não quero comprar online vou comprar em recife e lá não tem nenhuma loja com i5 tem loja com i7 mas nao tem i5 é *****

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomorrow porque não vai comprar online? Varias lojas confirmadas como confiaveis em uso por varios membros do foruns, inclusive eu.

Pode encomendar sem problemas, chega em 1~2 semanas dependendo do tipo de frete, e vai economizar um monte em comparação a uma loja fisica.

Aqui as lojas físicas normalmente cobram 200% a 1000% a mais em cima dos produtos em comparação ao que da para achar na internet. y;y

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Atretador disse:

@Tomorrow porque não vai comprar online? Varias lojas confirmadas como confiaveis em uso por varios membros do foruns, inclusive eu.

Pode encomendar sem problemas, chega em 1~2 semanas dependendo do tipo de frete, e vai economizar um monte em comparação a uma loja fisica.

Aqui as lojas físicas normalmente cobram 200% a 1000% a mais em cima dos produtos em comparação ao que da para achar na internet. y;y

eu sei man mas mesmo assim tem a chipart e a rocketz que cobram tão caro quanto e a pichau  bons preços,bons preços mesmo mas são tantas as reclamações no reclame aqui. Alem de que assim que puder comprar não quero esperar mais 3 semanas ou mais pelo PC ja o espero a tanto tempo que ;-;
mas mesmo assim  me recomenda umas lojas confiaveis pra eu comparar os preços e diz sua opinião sobre as lojas que citei

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomorrow Cara, Pichau, Terabyte, Kabum pode ir tranquilo, aqui no forum pelo menos raramente alguem reclama.

Tem MegaMamute e Balão da informatica tambem

adicionado 9 minutos depois

R5 1600 +RX480 Strix 8Gb 3400$

Montando separado da para encaixar uma GTX1070 provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Atretador disse:

@Tomorrow Cara, Pichau, Terabyte, Kabum pode ir tranquilo, aqui no forum pelo menos raramente alguem reclama.

Tem MegaMamute e Balão da informatica tambem

adicionado 9 minutos depois

R5 1600 +RX480 Strix 8Gb 3400$

Montando separado da para encaixar uma GTX1070 provavelmente.

Olha você disse la em cima que valia mais a pena um i5 7400 com a gtx 1070  do que o i7 7700 com uma gtx 1060 so que mesmo eu tendo mais desempenho a questão do processador ficar a 100 % nao vai mudar. tipo eu quero deixar o skype aberto ou jogar em call ,pelo fato de so o jogo ja pegar uns 100% isso faria o pc travar ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomorrow iria reduzir o quanto de processador o jogo pode puxar, o que reduziria o FPS maximo e mínimos.  Devido a limitação de threads os i5 perdem mais desempenho do que os R5 em multitarefa, ao ponto de perder a vantagem mínima de fps médio que eles sofrem para ter.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Atretador disse:

@Tomorrow iria reduzir o quanto de processador o jogo pode puxar, o que reduziria o FPS maximo e mínimos.  Devido a limitação de threads os i5 perdem mais desempenho do que os R5 em multitarefa, ao ponto de perder a vantagem mínima de fps médio que eles sofrem para ter.

Bom man valeu ae eu acho que minha config vai ser o i5 7400 com a gtx 1060 mesmo para fechar os 4k vou comprar uma monitor full hd 21,5 polegadas  e talvez botar um SSD 

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador É meu amigo depois que o orçamento chegou tive que desistir pretendo gastar 4000 e a config de um i5 7400 mais gtx 1060 e as outras peças como você ja sabe deu mais de 5000 reais pelo jeito eu vou ter que comprar pela net.
Que sites você me recomenda ? to pensando em pegar esse aqui http://www.americanas.com.br/produto/20723090/computador-3green-gamer-i5-7400-8gb-hyperx-1tb-gtx1060-6gb-500w-?condition=NEW&oferta=58d2d69e6a5b96816f742d4a
vou trocar o gabinete dele e botar um SSD 

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomorrow não amigo, não compre PC em loja de geladeira.

Com 4.000 da pra montar um PC com um R5 1600 + GTX1070

Da uma olhada na Pichau, Kabum e Terabyte Shop

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Atretador disse:

@Tomorrow não amigo, não compre PC em loja de geladeira.

Com 4.000 da pra montar um PC com um R5 1600 + GTX1070

Da uma olhada na Pichau, Kabum e Terabyte Shop

Eu tenho 4000 pra gastar mas preciso de um monitor de preferência full hd 60hz ai o pc fica pra 3500 e pretendo pegar ssd também ae ja fica um pouco menos por isso o i5 7400 mais gtx 1060 

Compartilhar este post

Link para o post

3.450$ R5 1600 + RX480 8Gb \\ 2.990 - R5 1400 + RX480 4Gb

Montando separado talvez desse para melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais