Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler pode afetar o desempenho em jogos?


Posts recomendados

Meu computador está com o desempenho em meus jogos muito ruim, jogos que ele deveria rodar com +100 fps, roda a 5~30. E eu fiz uma manutençao nele e o cooler pifou, eu formatei e limpei ele internamente. Mas assim mesmo o desempenho ruim continua, queria saber se o cooler pode afetar assim tão drasticamente os meus jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rodrigo999 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

O cooler do processador deu problema e você não trocou? Está usando ele com o cooler estragado? É claro que o cooler pode influenciar muito nos seus jogos, já que seu processador vai superaquecer e reduzir a frequência para não fritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Rodrigo999 disse:

Descubri ontem e o cooler do meu PC só está a venda no Mercado Livre. Vou comprar pra colocar. Mas, obrigado.

adicionado 2 minutos depois

Mas usando-o com um cooler externo(aqueles que você coloca em baixo do Notebook) pode substituir por enquanto?

Bom dia! Seu PC é, na verdade, um Notebook? Quando você escreve PC imagino um computador de mesa, com gabinete etc. De toda forma, sendo um Notebook ou um PC a resposta é não! Não utilize o seu equipamento sem a refrigeração adequada. O calor pode danificar outros componentes e o conserto sair muito mais caro do que simplesmente uma substituição de Cooler. Dependendo do seu equipamento a temperatura pode facilmente passar dos 100º (suficiente pra ferver a água do café). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...