Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

Smartphone LG G6 é lançado no Brasil por R$ 3.999

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Smartphone LG G6 é lançado no Brasil por R$ 3.999

"O smartphone tem a certificação IP68 de resistência à água e poeira."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador não é topo de linha.

Armazenamento expansível até 2 tb ok, mas nada de revolucionário (até porque já existe aparelho do segmento intermediário com essa especificação).

Câmera não tem nada de diferencial entre os aparelhos do mesmo porte; filma em 4k e sendo assim deve acabar com a bateria, que já não é lá grande coisa.

Resolução de tela quad HD, que para qualquer pessoa não deve ser um diferencial, ja que uma tela de smartphone pelo tamanho sendo FULL HD já está ÓTIMO.

Não vejo nada que justifique esse valor de lançamento, isso só parece mesmo uma piada de mal gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-4-28 às 07:34, Almeida A. disse:

Armazenamento expansível até 2 tb ok, mas nada de revolucionário (até porque já existe aparelho do segmento intermediário com essa especificação).

Câmera não tem nada de diferencial entre os aparelhos do mesmo porte; filma em 4k e sendo assim deve acabar com a bateria, que já não é lá grande coisa.

Resolução de tela quad HD, que para qualquer pessoa não deve ser um diferencial, ja que uma tela de smartphone pelo tamanho sendo FULL HD já está ÓTIMO.

Não vejo nada que justifique esse valor de lançamento, isso só parece mesmo uma piada de mal gosto.

o design até que é bonito.. mas realmente que diabos é esse preço? é apple agora *****?! kkkk

no maximo uns 2k e olhe lá que tem uns intermediário melhor se bobear...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

O aparelho em si tem uma configuração bacana, tirando fora a capacidade de 32Gb medíocre que por esse preço era para vir com pelo menos 64Gb ou 128Gb.

Eu não achei review no snapdagon 821 em relação ao 835 para ver se tem uma diferença muito gritante de desempenho, numero nem sempre falam o resultado real.

Nesse site fala que é 27% mais rápido

http://www.androidcentral.com/snapdragon-835-vs-snapdragon-821#ug0obZPttZsfSz5v.97

Mais o que mata de verdade é esse valor 4k é muita grana se fosse uns 3k já daria para se pensar já que é lançamento.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Só queria entender uma coisa, quando comprei uma tv de 27" Samsung, ainda era full hd, depois as empresas fabricantes alegaram que só iriam fabricar tvs full acima de "x" polegadas porque em dimensões baixas a diferença é imperceptível, ou seja a definição 1920 x 1080 ficaria restrita apenas a tamanhos se não me engano acima de 40", com isso a definição para tvs de 32" seria 1366 x 768 bem aquém de full hd.

Face ao acima expôsto eu pergunto:

- Com uma resolução Quad HD+ (2880 x 1440), bem superior a full hd (1920 x 1080) em uma minúscula tela de 5,7" irá influir alguma coisa? Se na tv abaixo de 40" o efeito é pífio, em um celular então seria muitas vezes despresível...

Obs: Isso é minha conclusão, gostaria de saber se procede ou é outra lógica quando se fala em celular.

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, misterjohn disse:

Só queria entender uma coisa, quando comprei uma tv de 27" Samsung, ainda era full hd, depois as empresas fabricantes alegaram que só iriam fabricar tvs full acima de "x" polegadas porque em dimensões baixas a diferença é imperceptível, ou seja a definição 1920 x 1080 ficaria restrita apenas a tamanhos se não me engano acima de 40", com isso a definição para tvs de 32" seria 1366 x 768 bem aquém de full hd.

Face ao acima expôsto eu pergunto:

- Com uma resolução Quad HD+ (2880 x 1440), bem superior a full hd (1920 x 1080) em uma minúscula tela de 5,7" irá influir alguma coisa? Se na tv abaixo de 40" o efeito é pífio, em um celular então seria muitas vezes despresível...

Obs: Isso é minha conclusão, gostaria de saber se procede ou é outra lógica quando se fala em celular.

Olha, eu não sou um grande entendedor dessa questão, mas agora até eu fiquei curioso, sua pergunta faz todo sentido!

É a mesma analogia de você ter uma Ferrari em meio ao caótico transito de São Paulo nessa sexta de paralisações e avenidas em geral fechadas !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um G5 da vida.. sem vender nada, mais caro que o Galaxy S8 e o iPhone 7.. LG faz os brasileiros de troxa com esse preço bizarramente alto! sem lógica, o smartphone é bom sim, porém perde para o S8, que custa 500 reais mais barato e dependendo da loja até 700 reais mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço desse G6 você compra esse aqui... e sinceramente, da até pena de comparar com :( .. o g6 parece celular de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa que tem dinheiro e compra um celular desse pouco liga pra processador, gpu... Ela quer uma boa câmera (e isso o aparelho entrega com sobras), também querem o mais novo lançamento. E se colocar o S8 e G6 lado a lado e com mesmo preço, muita gente vai preferir o G6 porque o aparelho é lindão mesmo. Quem precisa de uma Ferrari? Tem gente que compra ué. Quem precisa de um S8 e G6? R= O mesmo que compra uma Ferrari! Enfim produtos para todos os gostos e bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2017 às 07:34, Almeida A. disse:

Todo snapdragon da linha 800 é topo de linha, não pode ser o mais recente, mas é. Fazendo uma analogia, se a Intel lança um i7 novo, não significa que os i7 anteriores deixam de ser de alto desempenho. Preço desse G6 só vai ficar bom lá pra black fraude, quando estiver por uns 2K.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos aguardando uma explicação convincente técnica, porque uma tv com menos de 40 polegadas não precisa ser full hd e uma telinha de 5" é o dobro dessa definição????????????

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, misterjohn disse:

Continuamos aguardando uma explicação convincente técnica, porque uma tv com menos de 40 polegadas não precisa ser full hd e uma telinha de 5" é o dobro dessa definição????????????

Diferença faz sim por conta da distância que você fica de cada tela, celular se usa pertinho em alguns momentos, ainda mais no uso dos óculos de realidade virtual. Eu usei um óculos desses baratinhos do ML com meu finado LG G3 (Quad HD) e depois em um aparelho Full HD, a diferença era absurda, depois de experimentar a resolução maior não tinha como visualizar em 1080p. De uns tempos para cá passei a usar televisores como monitor do PC (antes usava dois monitores de 23"). Atualmente uso uma TV de 46". Ela fica recuada à uns 1,60m mas eu queria trazer ela um pouco para frente mas aí já começo a ver os pixels... Estou estudando adquirir uma 4k curva de 43" (o ideal seria 34" mas não acho nada próximo e barato) para ser meu novo monitor.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi falar que as imagens em tvs, quanto menor a tela, melhor ficavam...isso é fato, a tv SempToshiba de 10", que era a preferida dos antenistas, tem uma imagem excelente devido ao tamanho, comparando isso com a tela de celular, acredito que é um exagero essas definições astronômicas porque o tamanho em si da tela já é fator de garantia de uma boa imagem...não sei nem se o olho humano tem condições de captar esses milhões de cores que é mencionado em outros casos.

Minha tv da sala era uma 47" led, eu ligava o notebook nela e a imagem não ficava lá essas coisas mas a tv já está "cansada" tem 9 anos, atualmente tenho uma de 60" no lugar mas ainda não liguei o note nela, farei esse teste em breve; meu monitor atual é uma tv Samsung de 40" full hd, fico por volta de 0,70 m um pouco mais um pouco menos e a imagem não apresenta pixel, distorção, ou qualquer outra coisa, está na definição recomendada (1920x1080), evidente ligada ao pc por hdmi.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-4-28 às 07:52, Evandro disse:

Essa câmera traseira dupla é pra filmar em 3D?

Olá, Sr. @Evandro! Segundo o próprio site da LG, são duas câmeras de 13Mp com ângulos de atuação diferentes, são duas de três opções dessas lentes fisheye, que já encontrei a venda nos trens da CPTM por R$ 10,00...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso das TVs e da tela dos smartphones, vai da distância que o usuário esta da tela. Dai que vem uma certa distância mínima e máxima para se ficar de TVs para se ter boa experiência, mas claro, uma TV 4k da para ficar mais perto do que uma Full HD de mesmo tamanho.

A quantidade de cores está no limite da luz visível que o olho humano consegue enxergar, talvez alguns animais enxergam diferente ou não apresente imagem nenhuma, caso enxerguem num espectro diferente.

No caso de resolução, está ainda abaixo do limite do olho humano e falta ser mais rápido a troca de quadros, para assim, ser uma experiência quase real.

Um CEO da AMD disse a um tempo, que o ideal para que a experiência para a realidade virtual seja excelente, teríamos que ter telas com 16K a 480 quadros por segundo.

Vai demorar um pouco...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2017 às 14:53, lorouco disse:

A pessoa que tem dinheiro e compra um celular desse pouco liga pra processador, gpu... Ela quer uma boa câmera (e isso o aparelho entrega com sobras), também querem o mais novo lançamento. E se colocar o S8 e G6 lado a lado e com mesmo preço, muita gente vai preferir o G6 porque o aparelho é lindão mesmo. Quem precisa de uma Ferrari? Tem gente que compra ué. Quem precisa de um S8 e G6? R= O mesmo que compra uma Ferrari! Enfim produtos para todos os gostos e bolsos.

Isso é verdade! A questão do "Status" faz muito diferença no desenvolvimento de produtos. 

Certas vezes é decido agregar mais valor financeiro do que agregar qualidade no produto, pelo simples fato de que a "marca" tem seu preço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/04/2017 às 14:25, misterjohn disse:

Sempre ouvi falar que as imagens em tvs, quanto menor a tela, melhor ficavam...isso é fato, a tv SempToshiba de 10", que era a preferida dos antenistas, tem uma imagem excelente devido ao tamanho, comparando isso com a tela de celular, acredito que é um exagero essas definições astronômicas porque o tamanho em si da tela já é fator de garantia de uma boa imagem...não sei nem se o olho humano tem condições de captar esses milhões de cores que é mencionado em outros casos.

Minha tv da sala era uma 47" led, eu ligava o notebook nela e a imagem não ficava lá essas coisas mas a tv já está "cansada" tem 9 anos, atualmente tenho uma de 60" no lugar mas ainda não liguei o note nela, farei esse teste em breve; meu monitor atual é uma tv Samsung de 40" full hd, fico por volta de 0,70 m um pouco mais um pouco menos e a imagem não apresenta pixel, distorção, ou qualquer outra coisa, está na definição recomendada (1920x1080), evidente ligada ao pc por hdmi.

Lhe sugiro pesquisar sobre a "tecnologia" retina da Apple, que apenas é uma nomeclatura para definir se o pixel é visivel ou não a determinada distância, assim, lhe recomendo o site isthisretina.com, onde você insere a resolução, tamanho da tela e ele te fala a distância que você precisa estar da tela, para ela ser considerada retina. Basicamente, a qualidade da imagem depende da resolução, tamanho da tela e distância que você fica da TV.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 2 meses se encontra na faixa dos 2 mil temers. Fora isso a LG errou feio de novo no preço e no armazenamento pífio.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Lhe sugiro pesquisar sobre a "tecnologia" retina da Apple, que apenas é uma nomeclatura para definir se o pixel é visivel ou não a determinada distância, assim, lhe recomendo o site isthisretina.com, onde você insere a resolução, tamanho da tela e ele te fala a distância que você precisa estar da tela, para ela ser considerada retina. Basicamente, a qualidade da imagem depende da resolução, tamanho da tela e distância que você fica da TV.

Desculpe, acessei o tal site, fiz um ensaio e não saquei muita coisa (culpa minha com certeza) mas o que isso tem a ver com o que foi dito? Então o que foi dito até hoje não vale mais, isto é, imagem fica mais nítida em tela pequena e imagem em tvs abaixo de 40" não se percebe a diferença seja full hd ou não???

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, misterjohn disse:

Desculpe, acessei o tal site, fiz um ensaio e não saquei muita coisa (culpa minha com certeza) mas o que isso tem a ver com o que foi dito? Então o que foi dito até hoje não vale mais, isto é, imagem fica mais nítida em tela pequena e imagem em tvs abaixo de 40" não se percebe a diferença seja full hd ou não???

Como você já notou, a qualidade da imagem em uma tela depende do tamanho do pixel e o quando ele é visível ou não. Assim, um exemplo prático é essa sua TV 40" full HD, pelo site, colocando o tamanho diagonal de 40" e sua resolução de 1080p, o site calcula um PPI de 73,43 e informa uma distância minima de 0,63m e a ideal para essa TV de 1,57m, ou seja, para que você tenha uma qualidade retina nessa sua TV, você tem que estar a no minimo 1,57m. E se por acaso a sua TV for 4k? A resolução seria 3840x2160 e para ser retina, você precisaria estar a apenas 0,8m de distância, pois o PPI dela é de 110,15, que siginifica a quantidade de pixels por polegada quadrada, assim se você colocar os dois exemplos que eu dei, um do lado do outro, a TV 4k e a TV 1080p, ambas de 40", quer dizer que se você ficar a uma distância de 0,9m delas, a 4k vai aparentar a maior qualidade, porém se sua distância para as TV's for maior que 1,6m, nesse caso ambas vão parecer idênticas(Mas isso depende da sensibilidade de cada um, algumas pessoas "notam" diferença mesmo quando não há praticamente).  

Basicamente é, quanto maior o PPI, mais próximo você pode sentar da tela que não vai conseguir diferenciar os pixels, e depende da sua distância para a mesma.

adicionado 3 minutos depois

Meu monitor é um ultrawide de 29 polegadas, com resolução 2560x1080, para eu desfrutar da sua qualidade total, tenho que sentar mais longe dele, agora fico a uns 70 cm, porém o ideal é 87 cm. Basicamente é isso.

E se baseando nisso posso dizer que a resolução do G6 não é exagerada. Os celulares hj em dia, vem com a possibilidade de VR, e para VR o PPI tem que ser bem alto por conta da distância até os olhos ser bem pequena.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Li e entendi pefeitamente, muito bem explicado, mas continuo insistindo na tese dos celulares. Tenho 1 tv Samsung de 17", 2 de 32" e uma de 40", com exceção de uma de 32" comprada recentemente, todas são full hd, mas a industria atualmente só fabrica nessa definição acima de 40" se não me engano, sob a alegação de que não se nota a diferença em telas menores.

Voltando ao caso dos celulares com suas telas pífias se comparada as tvs, quem sou eu para dizer que não tem diferenças, mas para mim essa definição gritante para celulares não me impressiona; no tempo da tv analógica, com tubo, a melhor imagem era fornecida pelas menores telas devido a compressão necessária para caber nos monitores menores.

Pode haver diferenças no caso dos celulares, mas para mim nada que justifique um preço absurdo desses, jamais pagaria tão caro por um celular porque tem definição de milhares de pixels...mas agradeço pelas explicações prestadas... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais