Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 6 geração vs 7 geração , tem muita diferença?


Posts recomendados

11 minutos atrás, Luan Uchiha disse:

e também queria saber qual a diferença entre processadores skylake e kabylake...

Para a maioria das pessoas, os Kaby nada mais são do que um Skylake com clock maior. Ah, e com preocupação na escolha da mobo, pois as 1xx precisam de atualização de BIOS, ao passo que as 2xx são mais caras.

 

Fora isso, nada que valha mencionar.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Luan Uchiha disse:

Mas então o que seria melhor , pegar um i5 7 geração e uma placa-mãe melhorzinha ou pegar um 6 geração (que e mais caro que o de 7 geração) com uma placa-mãe mais barata que n tenha suporte pra 7 geração?

Acho melhor estar atualizado, eu iria de 7°.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luan Uchiha disse:

Mas então o que seria melhor , pegar um i5 7 geração e uma placa-mãe melhorzinha ou pegar um 6 geração (que e mais caro que o de 7 geração) com uma placa-mãe mais barata que n tenha suporte pra 7 geração?

Todas as placas que suportam a 6a também suportam a 7a, é só questão de atualizar a BIOS.

 

De qualquer forma, a diferença é o clock. Veja o que te dá um clock maior (seguindo a tabela de boost), pegar 6a com H110 ou 7a com B250 - por exemplo, o 6500 é igual ao 7400. Na dúvida / empate, prefira ir nos Kaby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Luan Uchiha disse:

Mas no site da pichau que vou montar o pc , não vem com a bios atualizada... não quero ter problemas quando comprar

Se comprar o processador com eles, eles atualizam para você. Se não, pode também mandar e-mail pedindo; dependendo do quão grande for a compra, eles até dão uma colher de chá e fazem a atualização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luan Uchiha disse:

Mas tipo eu vou ir em montar o computador do meu jeito , dessa forma eles vão montar o pc la e enviar... existe risco de n atualizarem a bios?

Se você comprar o PC todo completo, já montado, ele virá com a placa-mãe atualizada e e tudo funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Luan Uchiha disse:

Mas tipo com ''pronto'' voce quis dizer o pc a pronta entrega ou eu indo no site da pichau e montar lá completo com todas as peças fundamentais do pc...?

A Pichau vende tanto peças avulsas, como PCs montados.. O "pronto" seria a segunda opção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...