Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Uchiha

Core i5 6 geração vs 7 geração , tem muita diferença?

Recommended Posts

11 minutos atrás, Luan Uchiha disse:

e também queria saber qual a diferença entre processadores skylake e kabylake...

Para a maioria das pessoas, os Kaby nada mais são do que um Skylake com clock maior. Ah, e com preocupação na escolha da mobo, pois as 1xx precisam de atualização de BIOS, ao passo que as 2xx são mais caras.

Fora isso, nada que valha mencionar.

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra diferença seria a compatibilidade com a nova memória Optane, da Intel.

Apenas os I3, I5 e I7 de sétima geração são compatíveis. Nem os Skylakes e nem os Pentiums Kaby Lake são compatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então o que seria melhor , pegar um i5 7 geração e uma placa-mãe melhorzinha ou pegar um 6 geração (que e mais caro que o de 7 geração) com uma placa-mãe mais barata que n tenha suporte pra 7 geração?

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Luan Uchiha disse:

Mas então o que seria melhor , pegar um i5 7 geração e uma placa-mãe melhorzinha ou pegar um 6 geração (que e mais caro que o de 7 geração) com uma placa-mãe mais barata que n tenha suporte pra 7 geração?

Acho melhor estar atualizado, eu iria de 7°.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Luan Uchiha disse:

Todas as placas que suportam a 6a também suportam a 7a, é só questão de atualizar a BIOS.

De qualquer forma, a diferença é o clock. Veja o que te dá um clock maior (seguindo a tabela de boost), pegar 6a com H110 ou 7a com B250 - por exemplo, o 6500 é igual ao 7400. Na dúvida / empate, prefira ir nos Kaby.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Luan Uchiha Não existe diferença ao ponto de você matar e morrer par mudar de arquitetura, em games a diferença é quase nula e acredito que aplicativos tmb. Goste da resposta do @NascarBR eu tmb recomendo você investir na plataforma mais atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Luan Uchiha disse:

Mas no site da pichau que vou montar o pc , não vem com a bios atualizada... não quero ter problemas quando comprar

Se comprar o processador com eles, eles atualizam para você. Se não, pode também mandar e-mail pedindo; dependendo do quão grande for a compra, eles até dão uma colher de chá e fazem a atualização.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luan Uchiha disse:

Será mesmo? é se não fizerem? quando o pc chegar vou ter que levar ele pra um técnico?

Se vier desmontado não é possível garantir já estar atualizado, precisa nesse caso falar com eles

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo eu vou ir em montar o computador do meu jeito , dessa forma eles vão montar o pc la e enviar... existe risco de n atualizarem a bios?

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Luan Uchiha disse:

Será mesmo? é se não fizerem? quando o pc chegar vou ter que levar ele pra um técnico?

Ué, você vai ter que mandar um e-mail para eles pedindo a atualização. Se não fizerem, vão no mínimo responder "não fazemos".

Compartilhar este post

Link para o post

O ipc dos Skylake e Kabylake é o mesmo, a diferença fica pelo clock maior dos Kaby mantendo o mesmo tdp dos anteriores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Luan Uchiha disse:

Mas tipo eu vou ir em montar o computador do meu jeito , dessa forma eles vão montar o pc la e enviar... existe risco de n atualizarem a bios?

Se você comprar o PC todo completo, já montado, ele virá com a placa-mãe atualizada e e tudo funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo com ''pronto'' voce quis dizer o pc a pronta entrega ou eu indo no site da pichau e montar lá completo com todas as peças fundamentais do pc...?

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Luan Uchiha disse:

Mas tipo com ''pronto'' voce quis dizer o pc a pronta entrega ou eu indo no site da pichau e montar lá completo com todas as peças fundamentais do pc...?

A Pichau vende tanto peças avulsas, como PCs montados.. O "pronto" seria a segunda opção..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais