Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia galera ,

eu estou tendo uns problemas com meu pc atual.. , estou pensando em dá um up nele  vi uns kit na terabyte e no Ml e ve uns atá baratos demais rs.., mas vamos lá  tinha um kit do amd fx8350 e um intel só que estava bem mais caro :/, intel sempre mais caro o.o.. uns 2k e pouco ,  um fx 8350 + um rx580  ou uma gtx 1060, vale a pena eu quero dá esse up e ficar uns anos sem fazer troca de peças . alguém me dá umas dicas ai ou uma configuração melhor .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
15 minutos atrás, adriel alves disse:

Bom dia galera ,

eu estou tendo uns problemas com meu pc atual.. , estou pensando em dá um up nele  vi uns kit na terabyte e no Ml e ve uns atá baratos demais rs.., mas vamos lá  tinha um kit do amd fx8350 e um intel só que estava bem mais caro :/, intel sempre mais caro o.o.. uns 2k e pouco ,  um fx 8350 + um rx580  ou uma gtx 1060, vale a pena eu quero dá esse up e ficar uns anos sem fazer troca de peças . alguém me dá umas dicas ai ou uma configuração melhor .

Poste seu pc atual (Com modelo de fonte tb)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, adriel alves disse:

fx6100+ 8gb de ram +550 ti + cx 750w

@adriel alves Se você pegar uma RX580 por exemplo, vai ter que trocar de processador+ mobo+ ddr4 (só nisso uns R$1500 pra uma config mais básica), porque se não vai gargalar.

Hoje tenho uma RX480 e me atende muito bem para 1080p, já para outras resoluções não da.

Eu diria que você teria que gasta uns 2,6K pra fazer um up ai....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@adriel alves Hmm... complicado, os processadores FX da AMD não são um bom investimento, é uma arquitetura completamente ultrapassada, você comprar um desses hoje é desperdício de investimento... que tal uma H110(compre com a bios atualizada)+ i5 7400 + GTX 1050 Ti/ 1060/RX 470 (pegue a que couber no seu orçamento, provavelmente a 1060 e rx 470 vão estourá-lo) e, se for o caso, você vende e troca mais tarde... Com esse dinheiro, acredito que essa seja a melhor opção

Tem os Ryzen tb, mas sairia mais caro... Se o pc for só pra jogar,o i5 tá valendo mais a pena

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao quero so pra jogo, tipo quero um pc q dê pra jogar tranquilo, nao jogar tudo no ultra  em hd pelo menos , até porque meu monitor 1600-900...., eu vou pegar a vga primeiro e o resto  um amigo meu vai comprar esse meu kit do fx6100, vi o intel 6600k mas ta 2k o.o , to vendo o que eu posso fazer no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
4 minutos atrás, adriel alves disse:

eu nao quero so pra jogo, tipo quero um pc q dê pra jogar tranquilo, nao jogar tudo no ultra  em hd pelo menos , até porque meu monitor 1600-900...., eu vou pegar a vga primeiro e o resto  um amigo meu vai comprar esse meu kit do fx6100, vi o intel 6600k mas ta 2k o.o , to vendo o que eu posso fazer no momento.

É, você pode comprar a VGA e conviver com o gargalo por um tempo, até ter dinheiro pra comprar um kit MB+CPU melhor. Dessa forma, você poderia permanecer com o pc por um bom tempo

Esqueci de dizer, sua RAM é ddr3 ne? Se você atualizar pra processadores intel Sky ou KabyLake, ou AMD Ryzen, você terá que investir mais ainda e comprar RAM DDR4

Compartilhar este post

Link para o post

isso ddr3 , blzao tava querendo montar um pc igual a sua configuração , mas pra frente eu vou vendo os kits 

adicionado 3 minutos depois

@TheSnow  até o final do ano  eu dou um jeito kkk, eu saio de amd e vou pra intel eu tenho medo da intel porque toda vez pega pc e dava tela azul direto! , depois que eu fui pro fx fiquei tranquilo e me atende bem até hoje , quero dá esse up porque o pc já é velhinho já .. 6 anos poh 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
3 minutos atrás, adriel alves disse:

isso ddr3 , blzao tava querendo montar um pc igual a sua configuração , mas pra frente eu vou vendo os kits 

adicionado 3 minutos depois

@TheSnow  até o final do ano  eu dou um jeito kkk, eu saio de amd e vou pra intel eu tenho medo da intel porque toda vez pega pc e dava tela azul direto! , depois que eu fui pro fx fiquei tranquilo e me atende bem até hoje , quero dá esse up porque o pc já é velhinho já .. 6 anos poh 

Olha, a AMD começou a competir com a Intel com os Ryzen, não há formas de comparar os Core da Intel com os FX da AMD, a diferença é gritante, os CPU da Intel tem MUITA vantagem, vai sem medo kk

Mas os Ryzen tb são uma opção a se considerar, é uma plataforma nova, ainda promete muito, fora que vai ficar um pouco mais caro pra você, em comparação com um i5 7400, que leva a 1060 6gb relativamente de boa, mas tb é uma opção, caso você realmente prefira AMD

Quanto a fonte, HD, etc, você não precisa se preocupar, seguram tranquilamente qualquer coisa que você colocar ai, só lembre das memorias ddr4 caso atualize para uma arquitetura nova

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adriel alves como você ja tem o kit AM3+, pega um FX8300 + RX480\570\580 que ja vai segurar bem na maioria dos games.

Falo isso como um user de FX6100 e 480 :v

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador  manooo ajudou mttt kkkkkkk, eu vou fazer isso eu so quero pra jogar tlg, fazer umas artes np ps cc e no cinema 4d, quero jogar no full hd ai sim agora tudo no ultra  cheguei nesse patamar não kkkk, eu vi um video do fx6100 + gtx 1070 o kar desativou umas coisas mas jogou super de boa  fiquei ate surpreso 

adicionado 0 minutos depois

Compartilhar este post

Link para o post

@adriel alves cara, com proc mais fraco eu ja recomendo colocar tudo no talo, assim o peso fica na GPU e força menos a CPU, no GTA V por exemplo que é mais pesado para CPU, eu normalmente rodo em 1440p, 4K ou com x8 MSAA, assim sobra menos GPU e o processador para de engasgar.

Compartilhar este post

Link para o post

@adriel alves vai pagar quanto na 580? tem lugar cobrando preço muito errado nela, até uns 1.100~1.200$ até que ta valendo se for o modelo de 8Gb.

ou pode pegar uma 1060 Galax, na pichau ta 950$ modelo de 6Gb. Ou uma 480 4Gb que da para achr por uns 850$ dependendo do lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada também nas últimas páginas tem onde comprar barato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais