Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
BBC

Árvore B em arquivo de texto

Recommended Posts

Galerinha...é o seguinte:

 

Criei uma árvore B, padrão, em memória, nada de especial. Minha intenção agora, seria passar essa árvore(todos os seus dados) para um arquivo .txt, e realizar a busca em disco( no arquivo .txt), carregando só um nó/página por vez para a memória.

Porém, não sei como posso passar essa árvore B para um arquivo .txt. Na verdade passar todos os dados da árvore implementada em memória para o arquivo é relativamente fácil(basta escolher um tipo de percurso e ir passando os dados pro arquivo, conforme varro a árvore inteira). O "x" da questão é como eu vou mapear esses registros do  .txt, afim de simular a estrutura de uma árvore B. Eu não posso simplesmente jogar todos os arquivos lá e fazer uma busca linha por linha, já que isso seria uma lista, não uma árvore. Por outro lado, não sei como me deslocar até o filho específico no arquivo .txt, uma vez que não há ponteiros no arquivo(não que eu conheça).

Então estou nesse impasse... como simular uma árvore B em um arquivo .txt, para realizar buscas?

 

Se alguém tiver alguma solução, ou alguma ideia, fiaria extremamente agradecido se compartilhassem :thumbsup:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Alguém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte @BBC, não sou moderador, porém existe uma certa regrinha, que nos instiga a ajudar alguém apenas quando você compartilha parte do código, tal qual possui um certo problema. Em qualquer caso, nós precisamos de um código para poder lhe ajudar.

Enfim, você precisa salvar todos dados? em vez de salvar a struct como arquivo binário?

Minha sugestão, no quesito de salvar os dados organizados, é que você salve no arquivo.txt como uma tabela, usando uma coluna para o índice 'filho' que identifica o local na arvore, e outra para organizar os 'valores' (dados em si).

É interessante pesquisar sobre 'parsing'.

fscanf permite obter os que foram organizados no arquivo.

Editado por TYSQUARE89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×