Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV SAMSUNG com defeito na imagem/ Imagem duplicada e linhas verticais


Posts recomendados

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Tive um problema igual com quase o mesmo modelo de TV UN32EH5000. O método citado por Bcpetronzio funcionou. Mas deixou alguns efeitinhos colaterais no meu caso. Aparentemente não consigo redimensionar a tela e está 'comendo' as bordas e também há uma linha branca as vezes na tela. Mas perto do que estava, ta infinitamente melhor. 

 

O estranho é que antes de 'arrumar' quando eu ligava a TV ela ficava nítida por alguns segundos e só depois começava o defeito. Por que será? 

 

@Bcpetronzio Se não é problema na Tcon e se eu quiser arrumar de vez qual peça eu teria que trocar?

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpa desenterrar o tópico dps de anos.....

 

To com o mesmo problema em uma Samsung LN32D550.

Ela ta com linhas na tela e as vezes fantasmas. Com o tempo, vai sumindo, mas demora.
Vi esse e outros videos sobre isolar trilhas do cabo flat dela, ligado a TCON, mas não sei exatamente qual isolar. Só sei que tem como verificar o lado, desligando o cabo e testando.

Queria saber se tem algum método pra saber qual a trilha, ou se é tentativa e erro rs

 

 

Peguei ela num rolo, passei um Nexus 5 com tela quebrada mais 200.... e acho que, seila, de repente vale a pena o concerto....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o tempo as listras somem, ai aparecem os fantasmas rsrs
as vezes limpa td, mas dura pouco....
Acho que deve ser esse cabo mesmo.... na maioria do tempo, fica só as listras no meio....
eu cheguei a limpar o contato delas com bombrilachando q era sujeira, zinabre . . . mas n muda nada.

Sabe se vale o concerto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@BCP @BCP  Boa tarde pessoal.

Estou com um problema parecido, porém é com uma smart TV Samsung 48". Tentei realizar o teste conforme vídeo porém ao tirar qualquer um dos cabos flat da tcon, a tela fica toda preta. Alguém sabe me informar se tem outra forma para esse modelo (un48j5500ag)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Denilson Pimentel Ribeiro disse:

@BCP @BCP  Boa tarde pessoal.

Estou com um problema parecido, porém é com uma smart TV Samsung 48". Tentei realizar o teste conforme vídeo porém ao tirar qualquer um dos cabos flat da tcon, a tela fica toda preta. Alguém sabe me informar se tem outra forma para esse modelo (un48j5500ag)?

 

Poderia tirar fotos dos Flats que estás se referindo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marukosu A. disse:

Poderia tirar fotos dos Flats que estás se referindo? 

Olá meu nobre.

Ainda a pouco, após algumas tentativas retirando os cabos flat direito e esquerdo que alimenta o display e aplicar limpa contato nos mesmos, a tv ligou sem mais apresentar o problema. Vou deixar funcionado para análise e replicando o defeito eu torno ao tópico.

Muitíssimo obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Denilson Pimentel Ribeiro disse:

Olá meu nobre.

Ainda a pouco, após algumas tentativas retirando os cabos flat direito e esquerdo que alimenta o display e aplicar limpa contato nos mesmos, a tv ligou sem mais apresentar o problema. Vou deixar funcionado para análise e replicando o defeito eu torno ao tópico.

Muitíssimo obrigado pela atenção.

Que boa notícia.

Economizou uma boa grana com isso!

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 27/07/2019 às 19:06, Denilson Pimentel Ribeiro disse:

Olá meu nobre.

Ainda a pouco, após algumas tentativas retirando os cabos flat direito e esquerdo que alimenta o display e aplicar limpa contato nos mesmos, a tv ligou sem mais apresentar o problema. Vou deixar funcionado para análise e replicando o defeito eu torno ao tópico.

Muitíssimo obrigado pela atenção.

 

Bom dia.

 

A minha TV é uma Samsung UN48J6300AG, que já vinha apresentando a mais de um ano fantasmas na tela , mas após ligada por uns 5 minutos sumiam. Nesses dias a tela passou a ficar tremida , levemente, e não voltou mais ao normal.

Tentei fazer o método dos cabos flats do vídeo mas a minha TV quando tiro qualquer um dos flats a tela fica toda preta. Mesmo assim tentei sem nenhum resultado.

Esgotada as tentativas, retirei a placa TCON e passei spray limpa contatos nela toda ( ficou bem gelada a placa ) e depois de alguns minutos fora religuei a placa e a TV. A imagem voltou ao normal e ficou perfeita, MAS depois de uns 15 minutos voltou a tremer novamente.

Nao há a possibilidade de ser nessa placa o problema?

A primeira solução , para o leigo, é gastar cento e poucos reais numa nova placa tcon e fazer a substituição.

Nao mexi em nenhuma outra peça , só na tcon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde pessoal 

Tenho uma TV Samsung UN46D5800, a mesma de uns dias pra cá começou a aparecer listras verticais de cor branca..e a imagem duplicada 

Hoje pela manhã ao tentar ligar a TV simplesmente não ligou

Nem mesmo o led do stand by está acendendo..

Então Resolvi abrir a TV

E depois de algumas tentativas constatei que ao retirar o cabo que conecta a placa da fonte com a placa principal a TV acendia o LED...

Se eu torna-se a plugar o cabo na placa principal a TV se desliga

Gostaria se possível  de ouvir a opiniões de vocês 

Desde já agradeço...

20200101_172858.jpg

20200101_173059.jpg

Screenshot_20200101-172228_MX Player Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2020 às 19:10, VIEIRA-A disse:

Boa noite a todos. Minha TV Samsung está com o problema apresentado na imagem anexa. Teriam ideia do que pode ser e se vale a pena consertar? Desde já agradeço!

 

 

Este dislplay já era somente com outro bom no lugar.

 

 

 

Em 01/01/2020 às 19:10, VIEIRA-A disse:

IMG_20200101_191007.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 08/01/2020 às 19:21, Traqwell disse:

Gente eu desliguei a tv e quando fui ligar novamente está assim , ela assim que liga tá escura aí vai aparecendo traços , som normal , não recebeu pancada nem nada ... me ajudem 

image.jpg

Esse problema é típico de tcon mal conectada. Verifique os cabos flat e, se possível, passe limpa contatos neles. Caso não tenha limpa contatos, pode usar uma borracha escolar mesmo.

Caso não solucione o problema, você pode jogar calor em cima da tcon e verificar se a imagem muda. Nesse caso, só trocar a tcon e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2020 às 19:21, Traqwell disse:

Gente eu desliguei a tv e quando fui ligar novamente está assim , ela assim que liga tá escura aí vai aparecendo traços , som normal , não recebeu pancada nem nada ... me ajudem 

image.jpg

Como parece que esta num quarto de criança,verifique se não há marcas de líquido na tela,principalmente na parte de baixo,aquelas raquete de matar pernilongo também causa isso se usá-la muito perto da tela onde sempre pousa um inseto..

Esse defeito é 99% a Tela LCD.,só outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal boa tarde!

Ganhei uma tv ja há alguns anos, samsung lcd. Tenho um carinho muito grande por ela, e tb porque n quero gastar dinheiro tendo que comprar outra ou um absurdo concertando.  E ela está dando alguns problemas.. como distorção na imagem, listras na vertical e horizontal, antes estavam leves e sumia com o tempo, agora fica direto. Gostaria de saber o problema e como posso resolver isso. Ficarei muito grata se puderem me ajudar.

 

 

 

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...