Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ClaudioRR

Não consigo atualizar a Bios

Recommended Posts

Olá prezados membros do club hardware , sempre vim aqui para resolver erros vocês quase sempre tem alguma solução,então decidi criar minha conta aqui para pedir uma ajuda em especial.

Eu to querendo atualizar a bios da minha placa-mãe 945gcm-s2c da Gigabyte , eu já tenho a ultima versão da bios aqui comigo no pc , já tenho ela no pendrive e tudo mais , Quando eu desligo o computador e abro a bios que é a tecla "DEL" eu aperto F8 para ir pro flash (o negocio de atualizar a bios) , então eu vou na opção de atualizar a bios e aparece "flop 1 e flop 2 " o 1 seria o HD e o 2 seria o pendrive , eu vou no 2 e acontece que a bios não aparece ali , eu então decidi pegar salvar a versão da bios que está no meu pc (lá no flash) no flop 2 que é o pendrive e foi! apareceu lá no pendrive quando ta na flash , mais quando eu ligo o pc e entro no pendrive não aparece a versão que eu salvei lá no flash da minha bios. Eu queria saber o que eu estou fazendo errado para não aparecer a bios no flash quando vou atualizar , já formatei o pendrive umas 6 vezes em FAT32 e alocação 16 byte , mais ainda sim não consigo atualizar , quero Muito atualizar porque coloquei um core 2 duo e7500 e vou colocar uma gtx 460 e quero por o windows 8.1 pro 64 bits mais a versão da bios é a F5 e não ta dando quero por a f6d. ME AJUDEM :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ExCeller

34 minutos atrás, ExCeller disse:

Você extraiu a bios após baixar do site da gigabyte?

O arquivo descompactado deve ser 9GCMS2C.F6d

Sim eu extrai tudo certo , Coloquei numa pasta dentro do pendrive e não foi , depois coloquei só o arquivo dentro do pendrive sem pasta e ainda não apareceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Tente colocar a bios na raiz do seu HD principal e tente atualizar pressionando a tecla "End" durante o post.

Caso não funcione o jeito é atualizar pelo DOS.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ExCeller disse:

Estranho. Tente colocar a bios na raiz do seu HD principal e tente atualizar pressionando a tecla "End" durante o post.

Caso não funcione o jeito é atualizar pelo DOS.

@ExCeller Como assim Precionar end ? 

Tem algum tutorial de como atualizar pelo DOS ?

Compartilhar este post

Link para o post

Do manual:

3. Restart the system. During the POST, press the <End> key to enter Q-Flash. Note: You can
access Q-Flash by either pressing the <End> key during the POST or pressing the <F8> key in
BIOS Setup. However, if the BIOS update file is saved to a hard drive in RAID/AHCI mode or a hard
drive attached to an independent IDE/SATA controller, use the <End> key during the POST to
access Q-Flash.

Para fazer o flash usando DOS, formate o pendrivre usando a opção de transferir os arquivos DOS para o mesmo.

http://www.softdownload.com.br/como-criar-um-pendrive-inicializavel-do-dos.html

boot1.jpg

Feito o bootável DOS, extraia os arquivos 9GCMS2C.F6d, autoexec.bat e FLASHSPI.EXE, para o pendrive com o MSDOS, dê boot pelo mesmo e o flash começará automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, ExCeller disse:

Do manual:

3. Restart the system. During the POST, press the <End> key to enter Q-Flash. Note: You can
access Q-Flash by either pressing the <End> key during the POST or pressing the <F8> key in
BIOS Setup. However, if the BIOS update file is saved to a hard drive in RAID/AHCI mode or a hard
drive attached to an independent IDE/SATA controller, use the <End> key during the POST to
access Q-Flash.

Para fazer o flash usando DOS, formate o pendrivre usando a opção de transferir os arquivos DOS para o mesmo.

http://www.softdownload.com.br/como-criar-um-pendrive-inicializavel-do-dos.html

boot1.jpg

Feito o bootável DOS, extraia os arquivos 9GCMS2C.F6d, autoexec.bat e FLASHSPI.EXE, para o pendrive com o MSDOS, dê boot pelo mesmo e o flash começará automaticamente.

Cara é muito confuso , depois ali no hp usb aquela ultima caixa "C:\USBImage" da onde vem isso eu não entendi depois dai, Cara eu to explodindo.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, ExCeller disse:

Nesta pasta ficam os arquivos de boot (esqueci):

http://www.techpowerup.com/articles/34/images/USBImage.zip

Device media is write-protected

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais