Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping alto na rede local


Posts recomendados

Bom dia galera. É meu primeiro post aqui então desculpa qualquer coisa! Vamos ao meu problema:

 

Eu tenho um routeador da TD-W8951ND - TP-Link que eu tive que comprar no desespero numa loja aqui perto de casa pois o meu tinha estragado e eu não podia ficar sem. Não foi muito caro não, mas desde o primeiro dia ele ja começou a dar dor de cabeça. O problema dele atualmente é o seguinte: a latência da rede local, ou seja, do meu pc até o roteador fica dando oscilando. Durante o dia todo, o ping que era pra ser <1ms fica indo pra 500ms frequentemente, mas bem rápido. Menos de 1 segundo depois ele volta ao normal. Um usuário comum, que usa internet pra navegar e assistir videos, não teria problema. Mas eu uso pra jogar, e a latência é muito importante pra isso. O mais estranho é o seguinte: o meu pc fica ligado no roteador por cabo! Sei que o problema não é o cabo, pois ja testei com outros, e também não é a porta do roteador nem do meu PC. Outra fato importante é que eu tenho mais de 15 dispositivos conectados ao roteador, numa área bem pequena. Nos dispositivos conectados por WIFI o problema é pior ainda: Além da latência ficar subindo (da rede ok? sei que não é da internet), em alguns dispositivos a conexão com o roteador fica caindo frequentemente, se recusando a reconectar por um bom tempo. Ai pensei em algumas prováveis causas do problema:

 

-Interferência (muitos dispositivos próximos)(porém não faz sentido a conexão por cabo ser ruim)

-Muitos dispositivos no roteador, ele não aguenta 

-Problema no roteador mesmo

-Alguma configuração errada talvez?

 

Então eu queria saber de vocês o que acham. Já estou quase comprando outro mas se resolver é melhor né? hehe

 

Print do prompt com o comando ping 192.168.1.1 em vermelho aonde deu o problema

Print de uma programa de análise de rede fazendo o mesmo teste. Da pra ver que NENHUM pacote é perdido

 

Obrigado.

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...