Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Mouro

Ping alto na rede local

Recommended Posts

Bom dia galera. É meu primeiro post aqui então desculpa qualquer coisa! Vamos ao meu problema:

Eu tenho um routeador da TD-W8951ND - TP-Link que eu tive que comprar no desespero numa loja aqui perto de casa pois o meu tinha estragado e eu não podia ficar sem. Não foi muito caro não, mas desde o primeiro dia ele ja começou a dar dor de cabeça. O problema dele atualmente é o seguinte: a latência da rede local, ou seja, do meu pc até o roteador fica dando oscilando. Durante o dia todo, o ping que era pra ser <1ms fica indo pra 500ms frequentemente, mas bem rápido. Menos de 1 segundo depois ele volta ao normal. Um usuário comum, que usa internet pra navegar e assistir videos, não teria problema. Mas eu uso pra jogar, e a latência é muito importante pra isso. O mais estranho é o seguinte: o meu pc fica ligado no roteador por cabo! Sei que o problema não é o cabo, pois ja testei com outros, e também não é a porta do roteador nem do meu PC. Outra fato importante é que eu tenho mais de 15 dispositivos conectados ao roteador, numa área bem pequena. Nos dispositivos conectados por WIFI o problema é pior ainda: Além da latência ficar subindo (da rede ok? sei que não é da internet), em alguns dispositivos a conexão com o roteador fica caindo frequentemente, se recusando a reconectar por um bom tempo. Ai pensei em algumas prováveis causas do problema:

-Interferência (muitos dispositivos próximos)(porém não faz sentido a conexão por cabo ser ruim)

-Muitos dispositivos no roteador, ele não aguenta 

-Problema no roteador mesmo

-Alguma configuração errada talvez?

Então eu queria saber de vocês o que acham. Já estou quase comprando outro mas se resolver é melhor né? hehe

Print do prompt com o comando ping 192.168.1.1 em vermelho aonde deu o problema

Print de uma programa de análise de rede fazendo o mesmo teste. Da pra ver que NENHUM pacote é perdido

Obrigado.

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais