Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Justgui

Vírus que afeta todos os pendrives que uso no computador

Recommended Posts

Depois de usar meu pendrive no pc de uma amiga, ele foi infectado por um vírus. Ao plugá-lo em casa, descobri que ele estava zoado e automaticamente esse vírus passou para o meu pc (penso eu). Agora, todos os pendrives que coloco aqui são infectados pelo vírus. Abaixo segue um print de como ficam as pastas. A pasta que eu coloquei em vermelho era o que eu havia armazenado dentro dele, mas que agora eu não consigo abrir. 

Já pesquisei em Ns tópicos que me instruíam a fazer Ns coisas. Propt de comando; formatar o pendrive; mostrar arquivos ocultos; enfim, varias coisas. E nenhuma delas me ajudou.

Como vocês podem ver pelo print, eu uso o McAfee e não é pirata, é conta paga mesmo. Mas ele não detecta nenhum vírus no computador, então o vírus que afeta o pendrive continua lá.

Levei o meu pendrive à escola e lá eu o formatei. Ficou zerado e sem vírus, tanto que pude usá-lo normalmente. Coloquei o McAfee pra fazer varredura intensa e ele não detectou nada. Quando pluguei hoje o pendrive, novamente foi infectado pelo vírus. 

As pastas ficam se mexendo, como podem comparar nas duas imagens 
Já não sei mais o que fazer. Se alguém puder me ajudar, agradeço grandemente! :D

Sem título.jpg

Sem título 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vírus de atalho. É bem popular.

Ele oculta a pasta com os arquivos reais e cria esses atalhos aí.

Passe um malwarebytes no computador antes de mais nada. Evite clicar nos atalhos.

Pra mostrar as pastas ocultas (e também a pasta com o vírus) você tem que rodar o comando attrib no prompt de comando.

attrib -h -r -s /s /d “LETRADAUNIDADE“:\*.*

Aqui explica melhor como proceder:

http://www.dataplus.com.br/blog/dicas/virus-no-pen-drive-como-remover-o-virus-do-atalho/

Depois, manualmente você vai copiar seus arquivos reais que devem estar em uma dessas pastas.

Por último vai formatar o pendrive.

Obs: a partir do momento que você clica no atalho, o vírus de instala no seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo se precisar seguir esse link:

http://www.hsmanutencao.net/como-remover-virus-de-pendrive-que-converte-arquivos-e-pastas-em-atalhos-ou-somem-com-eles/

Mas também pode seguir com auxilio da área de remoção de malware:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/

Esse link ajuda no processo de não infectar seus pendrives:

https://www.profissionaisti.com.br/2012/09/protegendo-seu-pen-drive-contra-virus/

Depois de tudo desative o autorun do seu Windows

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, edd_sm disse:

http://www.hsmanutencao.net/como-remover-virus-de-pendrive-que-converte-arquivos-e-pastas-em-atalhos-ou-somem-com-eles/

https://www.profissionaisti.com.br/2012/09/protegendo-seu-pen-drive-contra-virus/

Mas no caso ele está no pc. Só formatar não vai adiantar, porque ele continuará lá. Eu preciso excluir do PC mas o meu antivírus não detecta

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Justgui disse:

Mas no caso ele está no pc. Só formatar não vai adiantar, porque ele continuará lá. Eu preciso excluir do PC mas o meu antivírus não detecta

Foi por isso que pedi pra passar o malwarebytes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Foi por isso que pedi pra passar o malwarebytes.

Olá! Fui perceber logo em seguida que se tratava de um programa. Coloquei e só agora ele terminou, agora está colocando tudo em quarentena. Logo mais volto para realizar os outros comandos e espero que dê certo. 

Obs: rodei o malwarebyte sem o pendrive plugado. Há algum problema? Como me disse que se eu clicar em algum atalho o vírus passaria para o pc, então presumi que não teria problema, desde que eu não clicasse

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Justgui disse:

Olá! Fui perceber logo em seguida que se tratava de um programa. Coloquei e só agora ele terminou, agora está colocando tudo em quarentena. Logo mais volto para realizar os outros comandos e espero que dê certo. 

Obs: rodei o malwarebyte sem o pendrive plugado. Há algum problema? Como me disse que se eu clicar em algum atalho o vírus passaria para o pc, então presumi que não teria problema, desde que eu não clicasse

Isso mesmo.

Agora pode fazer o procedimento do prompt de comando.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, edd_sm disse:

Desisto dessa porr** segui as instruções do primeiro link, fiz umas 12u2i383793484624823error# vezes e nada! Esse demônio não sai! O jeito é eu me conformar com o fato de nunca mais poder plugar nenhum pendrive aqui. Obrigado pela ajuda galera :/ 

Sem título 3.png

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Isso mesmo.

Agora pode fazer o procedimento do prompt de comando.

Executei isso daí umas 3 vezes. Ele mostra que deletou, mas no pendrive as pastas continuam lá ¬¬' me pergunto qual a necessidade de se criar um vírus desse. Mano... só pra dar dor de cabeça 

Compartilhar este post

Link para o post

@Justgui

Os atalhos você vai apagar manualmente. Eles não vão sumir.

Formate o pendrive e tente novamente ver se pega o tal vírus.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Justgui

Os atalhos você vai apagar manualmente. Eles não vão sumir.

Formate o pendrive e tente novamente ver se pega o tal vírus.

Eu apago e eles voltam. Aparecem "do nada" e já formatei também. Já formatei "formatação rápida" "formatação intensa" 

Compartilhar este post

Link para o post

@Justgui

Você pode criar um tópico na área de remoção de malware. Lá eles possuem ferramentas mais indicadas para remover o vírus.

Seria interessante você verificar os processos rodando no seu pc, se tem algum estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Justgui

Você pode criar um tópico na área de remoção de malware. Lá eles possuem ferramentas mais indicadas para remover o vírus.

Seria interessante você verificar os processos rodando no seu pc, se tem algum estranho.

Fiz um videozinho pra você ter uma noção de como eles reaparecem. 

inferno.mp4

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Justgui disse:

Fiz um videozinho pra você ter uma noção de como eles reaparecem. 

inferno.mp4

Informe os processos rodando no seu computador. Existem programas que geram relatórios, como aida64, speccy, etc

Mas traga somente os processos. Cuidado para não compartilhar dados da máquina, como ID e seriais do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-4-28 às 21:40, Math.Pi disse:

Informe os processos rodando no seu computador. Existem programas que geram relatórios, como aida64, speccy, etc

Mas traga somente os processos. Cuidado para não compartilhar dados da máquina, como ID e seriais do sistema.

Decidi voltar a esse problema. O relatório pode ser somente um resumo do sistema ou também páginas relativas ao Hardwares e programas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Somente dos processos e serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aba principal e quando clico em personalizada. 

Sem título.png

Sem título.png

Sem título2.png

adicionado 23 minutos depois
55 minutos atrás, Math.Pi disse:

Somente dos processos e serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe no programa em qual desses itens está o gerenciador de dispositivos e os serviços. Já dei a faca e o queijo. Estude o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais