Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V - Gargalo o que fazer?


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, minha máquina tem as seguintes configurações:

placa-mãe: ecs elitegroup / h61h2-m2 (v1.0)

Processador: Core i5 3470 - 3,20 GHz - Turbo 3.60 GHz

Placa de Vídeo: GeForce GTX 750 TI OC EDITION 2GB

Memoria RAM: 4GB DDR3 - 1333

HD SATA: 500GB

Fonte: Corsair 500W

 

Comprei recentemente GTA V e o jogo funciona bem em certos momentos, em muitas ocasiões, tenho FPS superior a 100 Frames, mas em situações extremas, muitas horas dá uma travada grande, ou ocorrem varias travadas consecutivas e fica bem lento o jogo e há queda de FPS enorme. Mas há horas que mesmo com FPS alto o jogo da travadas. Imagino que isso deve ser gargalo do processador... embora ele atenda os requisitos mínimos para o jogo tenho sofrido com esse problema. Gostaria de alguma dica de vocês para resolver isso, há alguma forma de Overclock? Vale a pena se houver fazer o OC?

Sei que essa máquina não é a mais recomendada para jogos, mas foi o que consegui montar quando pude e com muito sacrifício não posso fazer troca de hardware no momento, então queria saber o que é melhor a ser feito, um Overclock se for possível? Ou peço o reembolso do jogo na Steam já que a jogabilidade esta prejudicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Alves Vieira Bom, seu pc é até que parecido com o meu, e as configurações aqui está no alto a 35/40 FPS com uma R7 360 de 2 gb.. e não tem essas quedas de fps, ao analisar o que falou, rapidamente aponto para a memoria RAM, 4GB hj em dia não suporta nada.. você tem costume de limpar o PC? pode ser q ele esquente bastante e consequentemente da essas travadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas. Não imaginava que a memoria RAM poderia causar um problema tão grande... tenho medo de ficar com o Jogo que mal posso rodar.

 

Engraçado que na primeira missão do jogo, quando assaltam o banco, o FPS ficava acima de 150 e rodou muito bem o jogo. Apenas em alguns momentos tive umas leves travadas. E depois quando foi para cidade que o problema todo começou mesmo o FPS na maioria das vezes é alto, o problema são essas travadas.

 

Irei comprar mais 4GB de RAM, há diferença considerável entre a 4GB de 1333Mhz para 4GB de 1600Mhz ? Estou pensando em comprar 4GB de 1600Mhz, mas o preço é bem maior que a com apenas 1333Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, William Alves Vieira disse:

Obrigado a todos pelas respostas. Não imaginava que a memoria RAM poderia causar um problema tão grande... tenho medo de ficar com o Jogo que mal posso rodar.

 

Engraçado que na primeira missão do jogo, quando assaltam o banco, o FPS ficava acima de 150 e rodou muito bem o jogo. Apenas em alguns momentos tive umas leves travadas. E depois quando foi para cidade que o problema todo começou mesmo o FPS na maioria das vezes é alto, o problema são essas travadas.

 

Irei comprar mais 4GB de RAM, há diferença considerável entre a 4GB de 1333Mhz para 4GB de 1600Mhz ? Estou pensando em comprar 4GB de 1600Mhz, mas o preço é bem maior que a com apenas 1333Mhz.

Melhor comprar igual a que já tem para evitar problemas de incompatibilidade e porque rodará em 1333 limitada pela mais lenta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o MSI Afterburner e acho que realmente o problema é de RAM. A GPU na maioria do tempo não chega nem em 80% de consumo. A CPU já oscila bastante e chega a 80% mais ou menos. Mas quando acontece o gargalo, quando acontece as travadas, o consumo de CPU cai e o de GPU também e consecutivamente o FPS. Mas o consumo de memoria RAM continua alto, isso é um indicativo de que o problema é realmente a memória RAM?

 

A temperatura do CPU fica em torno de 60°a 70° é normal? Já a temperatura da GPU é 60° o máximo que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro98 disse:

@William Alves Vieira O gargalo acontece justamente por causa da memoria RAM, CPU está em uma temperatura razoavelmente alta, futuramente pense em pegar um cpu cooler :thumbsup:

Obrigado @Pedro98 , irei agora ver se consigo comprar mais 4GB. Se tiver bons resultados venho informar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro98 disse:

@William Alves Vieira Dual channel? se sim, está correto, inicie o Windows normalmente, caso reinicie novamente, inicie novamente o windows, só q agora no modo segurança, e aperta a tecla "Windows" + "Pause Break" para verificar se tem 8GB instalados.

Creio ser dual Chanel sim. Iniciei e apertei "Windows" + "pause break" mas fica só um cursor do lado superior dá tela e nada acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro98 disse:

@William Alves Vieira Pode tirar uma foto? você consegue acessar o painel de controle?

Não consigo iniciar o computador. Quando coloquei em modo de segurança aconteceu aquilo só ficou o cursor piscando e não aconteceu nada.

 

Socorro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pedro98 disse:

@William Alves Vieira Retira o pente de memoria RAM e testa sem ela, você mexeu em algo errado.

Testei apenas o pente novo de memória e o PC liga mas aparece aquela mesma mensagem. Eu dei F1 e foi para BIOS. Mandei só restaurar as configurações padrões dá BIOS e salvei. Agora toda vez que inicia ele vai direto para BIOS. Parece que tenho que configurar algo lá. Mas não sei o que.

 

PS: quanto está os dois pentes ele chega a ligar, mas quando Windows acaba de carregar trava e desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro98 disse:

@William Alves Vieira Qual o modelo da memoria RAM que comprou? o numero dela.

Liguei o PC só com a memória antiga e está funcionando. Estranhos ir a BIOS detecta a outra memória fica os 8GB mas o Windows não inicia quando está com ela (uso sistema 64bits).

IMG_20170428_193055606.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...