Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mayara Maróstica

Audio do note chiado/estourado depois do VLC media player

Recommended Posts

Meu notebook é um Acer Aspire 5750  com win 7 e estava tudo normal com ele, nada de errado, audio normal e tal. Até que eu quis aumentar o som dele mais do que 100%. Baixei e instalei o VLC media player e coloquei as musicas pra rodar nele a 120%. Depois disso, mesmo voltando pra 100%, o som não volta ao normal. Mesmo com o programa fechado, qualquer audio de musica, video, etc, o som que sai do lado esquerdo do alto-falante do notebook fica totalmente estourado com os graves [acho que é com os graves mesmo]. Enfim, esta impossivel assistir qualquer coisa aqui, porque o audio ta muito zoado. Ja vi se o driver esta atualizado, está. Já mexi no Dolby Advanced Audio, nao adiantou. Ja fui em 'dispositivos de reproducao' > 'alto-falantes' > 'otimização' > já marquei e desmarquei a caixa 'desabilitar todos os efeitos sonoros' e nada > ja tentei ir na aba 'dolby' e mexer lá tambem e nada. Enfim, ja procurei na net, ja tentei de tudo aqui, e nada do audio voltar ao normal. Quero que ele volte a ser como era antes de eu instalar essa ***** de VLC.

PS: Quando eu abro uma musica no proprio VLC, vou em 'ferramentas' > 'ajustes e efeitos' > 'efeitos de audio' > 'equalizador' habilitado > 'Ajuste padrão' em 'Agudos Reforçados'. Esse 'agudos reforçados' é o que mais melhora o som e diminui o estralado, mas mesmo assim não para com o barulho 100%. Melhora uns 70~80%.  

PS 2: Não entendo NADA de audio, grave, agudo, etc. Nao sei pra que serve essas barras de equalizar. Só sei que mexendo nelas melhora ou piora o barulho. 

Alguem sabe como resolver isso??? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais