Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função SE com resposta de status Em dia, Paga, Vencida, Vencerá em 15 dias, 14 d


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Já fiz e refiz várias vezes a minha planilha, mas ela ainda continua a dar erro...

Gostaria que na coluna de status ficasse como ou Paga, ou Vencida, ou Vencerá em 15 dias, Vencerá em 14 dias... e assim por diante, Vencendo Hoje e Em dia faltando 16 ou mais dias para vencer. Que formula uso ? Segue minha planilha para melhor entendimento. 

A planilha está com erro a partir do mês de Maio.

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcela Costa0402 eu adequei a sua fórmula para ficar um pouco menor e mais fácil de você manusear:

 

=SE(E(D4<>"";B4<>"");"PAGA";SE(E(D4="";B4<HOJE());"Vencida";SE(E(D4="";B4>=HOJE());CONCATENAR("Vencimento em ";B4-HOJE();" dias");"")))

isso na linha 4.

 

Não coloquei todas as características que você pediu porque meu Excel trava após usar por um pouquinho de tempo, mas acho que fica fácil pra você modificar agora.

 

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Experimente:

 

adicionado 24 minutos depois
3 horas atrás, Paulo Leonardo Weisz disse:

... o VENCE HOJE no caso não da certo. Ele fica " vencimento em 0 dias"

=SE(B4="";"";SE(D4<>"";"PAGA";SE(B4<HOJE();"VENCIDA";SE(B4=HOJE();"VENCE HOJE";"VENCIMENTO EM "&B4-HOJE()&" DIAS"))))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...