Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Campari

Um bom emprego...

Recommended Posts

Boa tarde, vou tentar ser o mais breve o possível e ao ponto. Hoje com sua experiencia o que indicaria para uma pessoa que terminou o colégio, más foi mal no Enem e em vestibulares, assim não conseguindo estudar em determinado curso, más que quer ser alguém na vida não só mais um dentro de uma empresa.
Não podendo pagar um faculdade nesse determinado momento da vida, a melhor saída seria um curso Tecnológico na área de TI ou Logística oferecido pela Fatec totalmente gratuito nesse 2º semestre?
Ou deixaria esse ano passar assim estudando em casa, para tentar novamente o Enem e vestibulares como o da Unesp?
Ou um curso Técnico oferecido pela Etec?
Espero que vocês sejam verdadeiros e diretos para que eu possa tomar uma decisão na minha vida! Porque meu maior medo é errar e não chegar no meu objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Campari Fica até difícil de opinar em algo que vai mexer diretamente com a vida de uma pessoa.

 

Lembre-se de que estudar é sempre importante, se você acha que fazendo um curso agora não vai conseguir tempo para estudar para o Enem, recomendo que você pegue esse tempo livre e se enfia de cara nos livros e estuda para o Enem para poder pegar uma bolsa ou até mesmo uma boa % de desconto em uma faculdade no ano que vem, caso você ache que consegue conciliar os dois, faça um curso para não ficar parado e mesmo assim continue focando no objetivo do Enem.

 

Espero ter ajudado, forte abraço!

Editado por Mr. Paglia
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Campari

voce terminou os estudos, agora basta ver qual rumo quer seguir com sua carreira.
Se quer uma faculdade, estude para o proximo enem/vestibular.
Eu terminei o colegial esperei uns 2 anos para entrar numa faculdade,
estou hoje concluindo Engenharia de Software, ultimo ano, e tenho um estagio em uma empresa de software bacana aqui da cidade,

 

 

Mas esses foram meus passos, 
primeiro você deve se perguntar
"Qual meu objetivo" e depois "Como vou chegar la"
 Procure áreas que você gosta, visto que você citou área de TI, eu nesta área me beneficiei de diversos cursos online de programação entre outros.

Ingressei na faculdade pelo FIES, mas hoje algumas faculdades ja oferecem formas de financiamento com fiador dentro da instituição, procure se informar onde voce mora.

Enfim lhe desejo boa sorte, e nunca deixa de procurar o melhor, ou seja, nao seja acomodado com o que tem hoje.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo Com certeza buscar o melhor sempre, o meu objetivo é ser bem sucedido tanto financeiramente ser uma pessoa importante sabe que faz a diferença e não mais um apenas, o problema é que não sei o que vou ter que fazer até chegar nesse objetivo, por ser um curso de graça e superior oferecido pela Fatec e bem perto de minha cidade talvez seria a melhor opção pra mim tentar começar aos poucos, não penso em só fazer o tecnólogo e parar de estudar, eu gosto de tudo um pouco, o problema é que aqui na minha cidade não tem oportunidade é uma cidade pequena que tem apenas algumas empresas de pequeno porte, tenho medo de deixar queto a Fatec desse 2 semestre e estudar esses meses para o Enem e Vestibulares e não conseguir nada de novo, sei que tenho potencial, más e se não conseguir? 

Também tenho medo de fazer a Fatec. e depois futuramente se arrepender, e minha cabeça anda a milhão não consigo me decidir.

adicionado 12 minutos depois

@Mr. Paglia Más você acha que o tecnólogo em Gestão de TI, não é tão bacana?

Porque é mais fácil para mim entrar, é gratuito e a faculdade é boa, tenho medo de estudar para o Enem ou para a Unesp Eng de Produção e não conseguir, ai ficaria mais tempo parado, eu quero um emprego bacana um emprego que me sinta importante, porque pagar uma faculdade infelizmente pra mim hoje não da, ainda mais que tenho que pagar transporte já que na minha cidade não tem faculdade, as vezes penso em até fazer um técnico em eletrotécnica só para ter emprego garantido e uma boa remuneração já que na minha cidade essa profissão falta um pouco de pessoas.

Minha cabeça anda a milhão sabe, eu não quero ser mais um dentro de alguma empresa, até porque hoje trabalho em mercado e não quero essa vida pra mim, vejo alguns amigos seguindo seus caminhos tudo certinho e eu nada.

E todos os dias eu acordo vendo o tempo passar, e eu com os pesos na costas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Campari Mesmo que você não consiga fazer sua faculdade pelo ENEM, você pode ainda fazer pelo FIES, que você faz sua faculdade e só paga depois que terminar, ou seja, só paga depois que tiver com conhecimento e também com trabalho. Pesquise mais sobre isso que você vai ver que pode ser vantajoso caso você não tenha dinheiro para pagar a faculdade no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia  Então eu tinha conseguido o Fies pelo enem em Sistemas de informação, más fiquei com medo de investir, então acabei deixando queto, se eu não tivesse borrado a redação acredito eu que tinha conseguido uma bolsa pelo Pro Uni.

Más você acha que Fatec, curso de Tecnólogo não vale a pena? 

Porque se não valer á pena, vou estudar e tentar o enem de novo, e prestar a Fatec no fim de ano também, ai no que eu conseguir, eu faço.

Más.. Talvez se eu fizer á Fatec agora nesse 2 semestre em Gestão de TI, pode ser á melhor coisa do mundo pois já no 2 semestre posso começar a fazer estagio, assim conseguindo experiencia, já que no bacharel ou eng, teria que esperar 3 anos acredito eu pra começar a fazer estagio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nefertiti  Gosto de mais dessa parte também, más não entendi, o que quis dizer isso?

Editado por Campari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Campari disse:

@nefertiti  Gosto de mais dessa parte também, más não entendi, o que quis dizer isso?

Ter o seu próprio negócio.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nefertiti Deve ser realmente muito bom, más sou novo, ainda tenho 18 anos, e não tenho grana para abrir um negocio próprio, minha questão era se um curso de Tecnólogo não seria melhor para mim para entrar logo no Mercado de trabalho, sendo eles Gestão de TI ou Logística, o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×