Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Conakaze

fara diferença trocar um i3 por um i5?

Recommended Posts

gostaria de saber se fara diferença eu trocar um i3 4170 por um i5 4440 (posso fazer a troca a qualquer hora, mas so se realmente valer a pena)

tenho uma gtx 1050ti (gigabyte dual fan) + 8 gb ram + h81m-csbr asus, uma fonte de 500w (nao 80plus, mas segura)

se o i3 aguentar a placa de boa, nao faria diferença eu trocar o i3 por um i5, mas eu nao sei, gostaria de saber se relamente vale a pena trocar o i3 pelo i5

caso sim, qual placa-mãe seria melhor no conjunto, a minha h91m-csbr ou uma h81m-s1 (gigabyte), tambem posso trocar a qualquer hora, mas so se valer a pena, nao quero mexer nessas coisas sem motivo,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Conakaze Veja esse tópico, aqui mesmo do CdH: 

Ao postar suas dúvidas, utilize antes a ferramenta de busca do nosso fórum.

Forte abraço!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Conakaze Apesar de ser um I5 de geração mais antiga o seus ganhos em jogos de mundo aberto que exigem muito da CPU, vai fazer toda a diferença a potencia do I5, até porque esse 4440 é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

@Conakaze Veja também: http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-4170-vs-Intel-Core-i5-4440/m28214vs1993

Perceba que o i5-4440 é em média 10% mais rápido do que o i3-4170.

Intel Core i3-4170 vs Core i5-4440
Userbenchmark Effective CPU Speed: 57.2% vs 63.3%  
Intel Core i3-4170  - 183rd / 956  
Intel Core i5-4440  - 143rd / 956

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais