Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset b250 + i7 7700k


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

To querendo comprar um i7 7700K, porém não pretendo fazer overclock, vou no processador K pelo melhor preço de revenda depois e por o clock mais alto em stock tambem

 

Por eu não querer fazer overclock posso colocar uma placa-mãe b250? pois seu preço é melhor que as z270. Tem problema ou vai de boa?

Outra dúvida simples todas as placas b250 suportam o turbo boost do processador ? ele vai operar de boa a 4.5Ghz nessas placas b250. Sei que o turbo boost é uma tecnologia do processador mas tem algo haver com a placa para funcionar?

Ultima dúvida um air cooler hyper 212x mantem esse processador frio já que nao vai ter overclock?

 

Por favor respondam to quase fechando negocio, Muito Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Daniel Ferr disse:

 

Por eu não querer fazer overclock posso colocar uma placa-mãe b250?

Sem problema.

 

3 minutos atrás, Daniel Ferr disse:

Outra dúvida simples todas as placas b250 suportam o turbo boost do processador ? ele vai operar de boa a 4.5Ghz nessas placas b250. Sei que o turbo boost é uma tecnologia do processador mas tem algo haver com a placa para funcionar?

No clock de fábrica do processador, com turbo normal.

 

4 minutos atrás, Daniel Ferr disse:

Ultima dúvida um air cooler hyper 212x mantem esse processador frio já que nao vai ter overclock?

 

Por favor respondam to quase fechando negocio, Muito Obrigado desde já!

Facilmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

No clock de fábrica do processador, com turbo normal.

 

 O que acha desta placa mATX B250M PRO-VH, ta a R$399, vai funcionar a 4.5Ghz então, e vou colocar uma 1070 aguenta de boa também ?

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, zopek disse:

@Daniel Ferr Compre o i7-7700, se sua intenção não é o OC. Geralmente é R$150~200 mais barato.

Sim porém a revenda é mais difícil, quanto a desempenho não deve dar muita diferença ne? 4.2 para 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Ferr  No máximo 2~3 FPS em jogos, porque o turbo boost não funciona em 4 núcleos simultaneamente.

Sobre revenda, até é mais fácil, pois existe muito mais opções de placa-mãe que o enquadram e ainda o coolerbox, apesar de ser +/-, é um diferencial.

E porque pensar em revenda? Um i7-7700/7700K é pra durar 6 anos no minimo. Tem gente usando i7-2600K até hoje sem problema algum.

Já verificou o lado vermelho (AMD) também? O R5 1600/1600X é bom custo/benefício comparado ao i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Ferr

 

Se não me falha a memória, teve um usuário que fez esse combo 7700K + 212X, e o cooler não aguentou, pelo que me lembre.. Dê uma pesquisada no Fórum...

 

Os 4.5GHz são o Turbo Boost.. Ele só vai bater nessa frequência, se a temperatura tiver OK.. E controlar o 7700K, não é tão simples, assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zopek disse:

@Daniel Ferr  No máximo 2~3 FPS em jogos, porque o turbo boost não funciona em 4 núcleos simultaneamente.

Sobre revenda, até é mais fácil, pois existe muito mais opções de placa-mãe que o enquadram e ainda o coolerbox, apesar de ser +/-, é um diferencial.

E porque pensar em revenda? Um i7-7700/7700K é pra durar 6 anos no minimo. Tem gente usando i7-2600K até hoje sem problema algum.

Já verificou o lado vermelho (AMD) também? O R5 1600/1600X é bom custo/benefício comparado ao i7.

turbo boost é em só um núcleo? Só depende do meu processador, vai funcionar normal em qualquer placa(chipset)?

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Daniel Ferr

 

Se não me falha a memória, teve um usuário que fez esse combo 7700K + 212X, e o cooler não aguentou, pelo que me lembre.. Dê uma pesquisada no Fórum...

 

Os 4.5GHz são o Turbo Boost.. Ele só vai bater nessa frequência, se a temperatura tiver OK.. E controlar o 7700K, não é tão simples, assim...

i7 7700 sem o K é mais frio? chegaria aos 4.2 com mais facilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Ferr Turbo boost só funciona em estabilidade, se um núcleo tem tensão muito alta e/ou a temperatura é alta, o turbo não funciona. Por isso é impossível ter turbo em vários núcleos.

Já ia esquecendo: O @RS Faria me lembrou, i7-7700K bate 80~90ºC fácil, coolers +/- não dão conta, teve casos de até 100ºC. Um CM Hyper 212X dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zopek disse:

@Daniel Ferr Turbo boost só funciona em estabilidade, se um núcleo tem tensão muito alta e/ou a temperatura é alta, o turbo não funciona. Por isso é impossível ter turbo em vários núcleos.

Já ia esquecendo: O @RS Faria me lembrou, i7-7700K bate 80~90ºC fácil, coolers +/- não dão conta, teve casos de até 100ºC. Um CM Hyper 212X dá conta do recado.

Então um i7 7700( sem o k) + um 212X + uma placa-mãe b250 + gtx 1070. seria um bom kit para os próximos anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Ferr É um KIT para 4 anos ou mais.

Por exemplo, Prey que é um jogo muito recente:

 

b0d0e4fd24974bd89ff2f52cb9df2e0b.png

 

  • Ele pede um i7-2600K, lançado em 2011 (6 anos)
  • E uma GTX 970, equivalente hoje a GTX1060 de 3GB (placa de 3 anos)

 

Eu tive uma GTX 670, comprada em 2012 e a vendi em 2016, quando finalmente deu tudo, foram 4 anos.

A media de vida de uma placa linha 70 é 4 anos e meio.

Um i7, como disse, se de nova geração é pra 6 anos.

 

Vou continuar a cutucar: Já olhou o lado da AMD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Ferr "Perdeu" na sua formula nua e crua sim.

Temos um tópico de discussão disso com mais de 700 posts:

Lá discutimos o custo/benefício, desde o lançamento até o dia de hoje.

Em jogos, você tem a perda de 10% de desempenho comparado ao i7-7700 usando um R5 1600 (~9 FPS).

Porém é processador de R$1,400 vs um de R$950.

Usando memórias de +3000MHz, reduz consideravelmente essa diferença, algo de 4% (~3FPS).

Você usar como base a comparação do Adrenaline: http://adrenaline.uol.com.br/2017/04/14/49225/impacto-de-ram-mais-rapida-nos-processadores-amd-ryzen-e-tambem-em-intel/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, zopek disse:

@Daniel Ferr "Perdeu" na sua formula nua e crua sim.

Temos um tópico de discussão disso com mais de 700 posts:

Lá discutimos o custo/benefício, desde o lançamento até o dia de hoje.

Em jogos, você tem a perda de 10% de desempenho comparado ao i7-7700 usando um R5 1600 (~9 FPS).

Porém é processador de R$1,400 vs um de R$950.

Usando memórias de +3000MHz, reduz consideravelmente essa diferença, algo de 4% (~3FPS).

Você usar como base a comparação do Adrenaline: http://adrenaline.uol.com.br/2017/04/14/49225/impacto-de-ram-mais-rapida-nos-processadores-amd-ryzen-e-tambem-em-intel/

 

Vou olhar isso também ler os topicos que tu citou, uma outra duvida que esqueci de perguntar sabe me dizer qual desses cooler é melhor, o hydro 212x ou o Watercooler h60 da corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, zopek disse:

@Daniel Ferr H60, obviamente, além de ser um WC, ele também já joga o ar quente fora do gabinete diretamente, coisa que um aircooler tower não.

Certo Muito Obrigado pela ajuda, te segui. Até a proxima abraço

adicionado 0 minutos depois

Obrigado a todos pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheFe , boa noite...

 

Você deve comprar uma placa-mãe com o chipset Z se o processador tiver o final 'K', pois é nelas que o overclock com o destrave do multiplicador pode ser feito.

 

Estamos em situações parecidas, comprei um i7 7700K + Water Cooler Cooler Master Seidon 220V, + Gygabyte GA-Z270M-D3H, estou em overclock a 4.8GHz em 1.275 volts de VCORE, em carga total, as temperaturas não passam de 80 graus, o que é aceitável para um processador de TDP 91W e limite de temperatura de 100 graus:

 

6wuj0g.png

 

6wuj0g-5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheFe Nesse post, falo um pouco da minha experiência com over e a minha configuração para isso...

 

O máximo que consegui chegar com o vCore aceitável foi 4.8GHz, tentei 5GHz porém sem sucesso mesmo com o vCore nas alturas (1.4v) contra 1,275 atuais por causa de 200MHz.

 

Lembrando que isso é uma 'silicon lottery' / 'cpu delid', você pode ter sorte ou não dependendo do processador que vier pra você (uns aguentam mais over, outros menos), mesmo sendo do mesmo modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...