Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá. Gostaria de uma informação sobre segurança em rede.

Trabalho em uma empresa que tem uma rede onde todos os funcionários trabalham em uma estação.

Fiz download de alguns vídeos numa pasta da rede. 

Salvei a pasta em meu hd externo (pessoal).

Porém a pasta continha dados da empresa, que eu só vi quando fui abrir os arquivos em casa.

Fiquei preocupado pois não sei se esses procedimentos de cópias de arquivos são monitorados pelo responsável pela TI.

Não tinha intenção nenhuma de copiar arquivos da empresa, que não me servem pra nada, mas a empresa pode não ver dessa forma.

Minha pergunta é: esses procedimentos de downloads, cópias de arquivos em rede ou pendrives, hds, podem ser monitorados?

Os arquivos que foram copiados para meu hd são descritos por algum programa de segurança da rede?

Posso estar correndo um risco de ser demitido por uma atitude que não tive intenção. Estou preocupado.

Quais são as chances que tenho, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha pergunta é: esses procedimentos de downloads, cópias de arquivos em rede ou pendrives, hds, podem ser monitorados? Sim, depende da Empresa.
Os arquivos que foram copiados para meu hd são descritos por algum programa de segurança da rede? Sim, depende da Empresa.
Posso estar correndo um risco de ser demitido por uma atitude que não tive intenção? Sim depende da sensibilidade da informação.

Quais são as chances que tenho, por favor?

As chances da empresa ter um programa que monitora tudo isso depende do tamanho da empresa, da cultura que a TI tem, analisando o fato da USB esta disponível para todos da empresa (Já que todos trabalham em uma estação), creio que diminui muito a chance te der um software assim.

Agora a sensibilidade da informação que pode te complicar, saber como reagir a isso depende novamente da cultura da empresa, mas se somente você teve acesso aos dados copiados e já tinha acesso a esses dados,menos mal, quem sabe um dialogo pode te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais