Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Julianogusto

Sinal de Wi-Fi duplicado e não conecta

Recommended Posts

Galera, como vão? tudo bom?

Então, gente.. to com um problema aqui estranho. Não achei com pesquisa então resolvi criar um tópico. O problema é o seguinte: Nenhum dispositivo consegue conectar no meu wi-fi: 2 celulares e um laptop. Até aí é comum, mas agora o bizarro é que no laptop, no "Wi-Fi Manager" (aquilo que aparece na tela quando você clica FN+F9) aparece sinal duplicado e ambos não conecta, acusa senha incorreta, já outras formas de visualizar redes de wi-fi disponíveis, aparece apenas um sinal (anexei prints que explicam melhor isso). Já os celulares, aparece apenas um sinal e fica apenas "conectando", mas nunca conecta.

Agora o servidor, meu PC de mesa, o qual o roteado e o modem estão conectados, este a internet funciona normalmente. Nada de errado aqui. Só o Wi-Fi mesmo. E eu não alterei nada, nenhuma configuração em nenhum dispositivo. Este problema apareceu do dia para noite.

Alguém teria alguma ideia para me iluminar?

Obrigado

*Dispositivos:

Roteador: TP-Link, modelo TL-WR740N

SO do Laptop: Windows 7

Celulares: Samsung Galaxy 3 e Samsung Pocket.

erro1.png

erro2.png

erro3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tentar resetar o modem, e depois abra uma pagina do Google e digita 192.168.0.1 (login: admim senha: admin) e siga o passo á passo, caso não souber "ANTES" de resetar, procure algum tutorial no youtube e veja como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Campari, tudo bom?

Muito obrigado pela resposta, cara. mas nada de dar certo.. mais ou menos. Vou explicar: Resetei ele pelo hard reset (esperando mais de 10 segundos, todas as luzes apagam e voltam a acender), mas agora não acesso a página de configurações do router.

O endereço 192.168.0.1 mostra uma caixa de diálogo que diz (http://192.168.0.1 está solicitando seu nome de usuário e senha. O site diz: “Thomson”) e admin como senha e id não funcionam. O endereço 192.168.1.1 que está atras do router não conecta, aparece página de conexão expirada assim como o endereço tplinklogin.net.

Baixei também o utilitário do site deles, da tp-link, tentei usar ele, mas dá erro, acusa problema de conexão ou para eu checar o modelo do router, o que está certo.

Mas o grande problema agora é outro: Isto resetou o roteador. Agora eu consigo conectar com todos os meus dispositivos normalmente. Iei!! O problema? Está tudo como de fábrica o meu router, ou seja, o sinal está aberto, nome padrão sem qualquer tipo de proteção.

E agora galera.. o que eu faço?

Obrigado

bs: O gateway padrão e servidor DHPC que aparece no ipconfig/all é justamente 192.168.0.1

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado,

Geralmente este tipo de problema está associado a criptografia da senha e canal utilizado do wifi, ative a criptografia wpa2 com tkip + aes e usar canais abaixo de 11, desse modo seu Wifi fica compatível com 99% dos equipamentos homologados pela anatel.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais