Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal de Wi-Fi duplicado e não conecta


Posts recomendados

Galera, como vão? tudo bom?

 

Então, gente.. to com um problema aqui estranho. Não achei com pesquisa então resolvi criar um tópico. O problema é o seguinte: Nenhum dispositivo consegue conectar no meu wi-fi: 2 celulares e um laptop. Até aí é comum, mas agora o bizarro é que no laptop, no "Wi-Fi Manager" (aquilo que aparece na tela quando você clica FN+F9) aparece sinal duplicado e ambos não conecta, acusa senha incorreta, já outras formas de visualizar redes de wi-fi disponíveis, aparece apenas um sinal (anexei prints que explicam melhor isso). Já os celulares, aparece apenas um sinal e fica apenas "conectando", mas nunca conecta.

Agora o servidor, meu PC de mesa, o qual o roteado e o modem estão conectados, este a internet funciona normalmente. Nada de errado aqui. Só o Wi-Fi mesmo. E eu não alterei nada, nenhuma configuração em nenhum dispositivo. Este problema apareceu do dia para noite.

Alguém teria alguma ideia para me iluminar?

Obrigado

 

*Dispositivos:

Roteador: TP-Link, modelo TL-WR740N

SO do Laptop: Windows 7

Celulares: Samsung Galaxy 3 e Samsung Pocket.

 

erro1.png

 

erro2.png

 

erro3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Campari, tudo bom?

 

Muito obrigado pela resposta, cara. mas nada de dar certo.. mais ou menos. Vou explicar: Resetei ele pelo hard reset (esperando mais de 10 segundos, todas as luzes apagam e voltam a acender), mas agora não acesso a página de configurações do router.

O endereço 192.168.0.1 mostra uma caixa de diálogo que diz (http://192.168.0.1 está solicitando seu nome de usuário e senha. O site diz: “Thomson”) e admin como senha e id não funcionam. O endereço 192.168.1.1 que está atras do router não conecta, aparece página de conexão expirada assim como o endereço tplinklogin.net.

Baixei também o utilitário do site deles, da tp-link, tentei usar ele, mas dá erro, acusa problema de conexão ou para eu checar o modelo do router, o que está certo.

Mas o grande problema agora é outro: Isto resetou o roteador. Agora eu consigo conectar com todos os meus dispositivos normalmente. Iei!! O problema? Está tudo como de fábrica o meu router, ou seja, o sinal está aberto, nome padrão sem qualquer tipo de proteção.

E agora galera.. o que eu faço?

Obrigado

 

bs: O gateway padrão e servidor DHPC que aparece no ipconfig/all é justamente 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...