Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando por causa da Placa de Vídeo.


Posts recomendados

Boa noite, galera.
Estou com um problema na minha placa de vídeo (R9 390 Nitro). Há um tempo atrás meu PC não parava de reiniciar e eu não sabia o motivo, tinha dúvida se era problema de Software e de Hardware. Fiz muitos testes com todas as peças do PC, quando eu troquei a R9 por uma Placa antiga, o computador parou de reiniciar. Não sei ao certo o que aconteceu com a Placa, gostaria de saber se ela pode ter queimado ou se é algum problema de compatibilidade com o computador. Tenho a placa há 1 ano e meio, aproximadamente. Está fora de validade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 Não... Como eu disse, tenho a Placa há 1 ano e meio. O problema começou faz 2 meses. Minha fonte é a GS800 da Corsair. Será que ela não tem alimentação suficiente para a placa? Eu usei durante 1 ano e alguns meses e só depois deu problema. A reinicialização não ocorre somente em jogos, tem vezes que reinicia só com programas como o Google Chrome e a Steam abertos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Santos Abreu Isso tem cara de aquecimento.. use um programa para monitorar, o speedfan é uma boa escolha, se notar uma temperatura acima de 60 graus sem jogar nada você matou a Xarada! 

 

Speedfan http://www.almico.com/speedfan452.exe

 

Não, a fonte suporte com folga esta placa

 

E amigo! 375W de consumo, corajoso em haha, isso deve ser uma bomba, se não tiver refrigeração neste PC pode ser que ela queime, tome cuidado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 Então... Minha suspeita também era aquecimento, mas a temperatura da Placa não ficava muito elevada. Batia entre 50-55 graus fora de jogo, quando eu abria o jogo ficava entre 65-75 graus dependendo do jogo. Eu não tenho certeza se esses números são altos, mas acho muito estranho o que aconteceu com a Placa. Eu não entendi a última parte, haha, desculpe. O que consome 375W? Isso é ruim? O que pode queimar? A fonte ou a Placa? Obrigado pela ajuda!

Obs: Não é sujeira também! Ja limpei o computador e tudo... É muito estranho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Santos Abreu A Placa está na garantia? bom, sua fonte tem 800W e sua placa consome 375W, só para você ter uma ideia a GTX 1080 tem consumo de 180W .. este problema seu tem uma cara de q é o consumo, o pc reinicia pois não tem energia, a fonte não suporta, pode ser a raiz do problema, pode me dizer qual a sua configuração completa? processador, memoria, hd's e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 Ja passou da garantia. Posso sim! Vou listar aqui: 
placa-mãe: GA-78LMT-USB3 (Gigabyte)
Processador: AMD FX-8320E Eight-Core Processor (8CPUs), ~3.2GHz
Memória: 16MB RAM
Hds: Não tenho certeza da marca, mas são dois: 931gb e 465gb.
Será que é falta de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo: 375W

Processador: 95W

os outros componentes não ocupam muita coisa, energia não é o problema.

 

ligou o monitor direto na placa-mãe on-board e funcionou normal? bom, a temperatura está ok! energia não falta, pode ser um problema da placa em si, se estiver na garantia acione imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...