Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler sera compatível com gabinete?


Posts recomendados

Ola, não sei se é aqui que posto esta duvida, sou novo no clube, então não sei muito, tenho um gabinete da Corsair, o Carbide Spec-Alpha, http://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-spec-alpha-white-red-cc-9011083-ww, e gostaria de saber se caberá este water cooler aqui http://www.pichau.com.br/water-cooler-coolermaster-masterliquid-240-mlx-d24m-a20pw-r1, e também gostaria de saber se ele este water cooler é melhor ou pior que este, http://www.kabum.com.br/produto/37192/watercooler-corsair-hydro-series-high-performance-h60-cw-9060007-ww. Se eles couberem, onde? Na parte traseira ou na superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme FerrantiWater cooler master liquid deve caber na parte frontal onde tem suporte para 2 fans.

 

Já o H60 dá para colocar atrás e na frente.

 

É melhor pegar o H60 e colocar atras como exaustor, já vi falar que colocar water cooler na frente você cria uma estufa no gabinete já que o ar que passa da frente pra dentro é para entrar frio e com o water cooler vai estar meio quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme FerrantiWater cooler master liquid deve caber na parte frontal onde tem suporte para 2 fans.

 

Já o H60 dá para colocar atrás e na frente.

 

É melhor pegar o H60 e colocar atras como exaustor, já vi falar que colocar water cooler na frente você cria uma estufa no gabinete já que o ar que passa da frente pra dentro é para entrar frio e com o water cooler vai estar meio quente.

 

Muito obrigado pela resposta, mas em cima acho quem também é possivel por Water cooler master liquid, pois ha espaço para 2 ventoninhas de 120mm cada, ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Ferranti O water cooler é composto por radiador e fans, o que falei é o radiador, onde vai os fans, como é 240mm são 2 fans de 120mm cada.

 

O correto é no topo, porém no site do fabricante não fala sobre suporte no topo, fala sobre suporte na parte frontal.

 

Se o water cooler vai ficar no topo então ele deve jogar ar pra fora como exaustor igual o cooler traseiro.

adicionado 0 minutos depois

Citei apenas duas partes que compõem o water cooler, mas existem outras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Guilherme Ferranti Boa tarde!

Bem Tenho o mesmo gabinete, Spec Alpha da Corsair. Agora, quero adquirir um watercooler também. você comprou o seu watercooler? Qual modelo? Teve algum problema na hora da instalação? Fixou na parte frontal ou superior? Acredito que se fixar na parte frontal tem q desmontar as baias de SSD pois o radiador ou a fonte irá bater.

Grato. Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Oberdan Daniel disse:

Acredito que se fixar na parte frontal tem q desmontar as baias de SSD pois o radiador ou a fonte irá bater.

Parte frontal não é certeza de caber um WC de 240mm, até porque em fotos só vemos fans de 120mm na parte frontal.

 

Além disso, não tem como desmontar as baias de HD/SSD.

 

Se fosse possível colocar um WC de 240mm na frente não iria bater em nada como na fonte, por exemplo, os gabinetes tem uma arquitetura interna bem montada para não ter problemas na montagem de peças.

 

As demais perguntas só o próprio dono do tópico para responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ví um vídeo desse gabinete , e como suspeitei(tive um problema parecido com o meu quando fui escolher entre air cooler e water cooler), a colocação de WC de 120mm não é possível no topo  porque além do radiador que tem espessura de 1 "(polegada), ainda tem os  2 FAN que tem mais 1", dando 2", ou seja, um pouco mais que 5 cm de altura total e isso acaba interferindo nas memórias e até ás vezes nos dissipadores de calor que tem naquela região da placa-mãe .

Eu não vejo problema do calor do radiador passar para dentro do gabinete, desde que haja FAN em quantidade e potencia suficiente para tirar esse ar quente lá de dentro. Poderia até optar por colocar os 2 FAN que vão tirar o calor do radiador saindo ar do gabinete, mas aí entra no problema inverso, porque o ar lá dentro do gabinete é que não estará tão frio, já que VGA, HD, MB,RAM etc também esquentam. 

WC de 240 é compatível sim, no site fala que até 360mm cabe, aconselho a ver no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...