Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Whisper

Monitor Benq XL2420T saída de áudio

Recommended Posts

Olá, bom dia a todos.

Tenho um monitor Benq XL2420T e em sua lateral existem duas saídas USB e uma saída de áudio. Elas simplesmente nunca funcionaram.

É necessário baixar algum drive? plugar algum cabo na CPU?

Ajudem por favor.

neigung2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Whisper Teste conectar algo nos conectores.

Li em outro fórum que o p2 presente nesse monitor não é entrada é saida, ou seja, dá para colocar fone nele, além de que as usb's funcionam como um hub usb, tanto que o monitor tem um cabo usb que é conectado nele e no pc.

saida de audio monitor benq xl2420t

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Douglas Whisper Teste conectar algo nos conectores.

Li em outro fórum que o p2 presente nesse monitor não é entrada é saida, ou seja, dá para colocar fone nele, além de que as usb's funcionam como um hub usb, tanto que o monitor tem um cabo usb que é conectado nele e no pc.

saida de audio monitor benq xl2420t

sim, vi que tem uma USB do monitor pra CPU pra poder ativar as USB laterais.
Até o devido momento sei que para funcionar o áudio do monitor é necessário usar um HDMI ou DisplayPort.

ENTRETANTO não achei informação se a saída HDMI é 1.3 ou 1.4. Pois apenas cabos 1.4 podem transmitir 120hz mas a saída HDMI do monitor precisa também ser 1.4 pra funcionar. Botei um cabo HDMI mas não sei se ele é 1.4, talvez justifique a falta de 120hz no BF4. Só alcancei isso usando a saída DVI

Você sabe informar se esse monitor transmite 120hz usando HDMI?

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Whisper Talvez você precise de cabo hdmi mais novo para colocar no monitor, só que como você mesmo disse a ENTRADA do monitor pede hdmi 1.4, mas o computador tem que suportar o 1.4 também.

Achei o manual do monitor na internet e dizia vir cd e cabo usb, pois tem uma entrada usb em baixo no monitor e que esse mesmo usb é para conectar no gabinete e o som do pc vai passar para o monitor também que irá sair nessa saída p2 da foto.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Douglas Whisper Talvez você precise de cabo hdmi mais novo para colocar no monitor, só que como você mesmo disse a ENTRADA do monitor pede hdmi 1.4, mas o computador tem que suportar o 1.4 também.

Achei o manual do monitor na internet e dizia vir cd e cabo usb, pois tem uma entrada usb em baixo no monitor e que esse mesmo usb é para conectar no gabinete e o som do pc vai passar para o monitor também que irá sair nessa saída p2 da foto.

Sim Elder, eu sei que tem uma USB em baixo, já achei.
ENTRETANTO não achei no manual se a saída HDMI é 1.4 ou 1.3
É aí que está o problema, por que eu tenho certeza que meu HDMI não roda 120hz por que já testei, mas não sei se ele é 1.4 ou é 1.3.
a grande pergunta é. O monitor tem saída HDMI 1.3 ou 1.4?

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Whisper Esse é o X da questão apenas testando para saber se o monitor tem ENTRADA hdmi 1.3 ou 1.4 já que no manual não informa o que é preciso.

adicionado 5 minutos depois

Dá uma olhada nesse tópico de outro fórum que achei, dizem que para usar os 120hz do monitor precisa usar um cabo que veio junto dele.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/benq-xl2420t.394194/

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Douglas Whisper Esse é o X da questão apenas testando para saber se o monitor tem ENTRADA hdmi 1.3 ou 1.4 já que no manual não informa o que é preciso.

adicionado 5 minutos depois

Dá uma olhada nesse tópico de outro fórum que achei, dizem que para usar os 120hz do monitor precisa usar um cabo que veio junto dele.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/benq-xl2420t.394194/

fui em várias abas desse tópico e em vários delas a galera diz que pra rodar 120hz só usando dvi ou DP.

Mas não vi ninguém até agora dizendo "Testei com HDMI 1.4 e não funciona".

Afinal, o que é 1.4a? é com adaptador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Whisper Seria uma versão de atualização do cabo, a cada versão muda algo na tecnologia suportada por ele, o engraçado é que em lojas não explica nada sobre essa área de 1.3, 1.4 e 2.0, o que achei foi um resumo que pode auxiliar para entender melhor sobre isso. Qual a diferença entre versões hdmi

Na primeira pagina desse tópico um usuário dizia sobre um tal cabo que vem com o monitor e pelo jeito ele só conseguiu rodar 120hz com ele ou nem testou com outro.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Douglas Whisper Seria uma versão de atualização do cabo, a cada versão muda algo na tecnologia suportada por ele, o engraçado é que em lojas não explica nada sobre essa área de 1.3, 1.4 e 2.0, o que achei foi um resumo que pode auxiliar para entender melhor sobre isso. Qual a diferença entre versões hdmi

Na primeira pagina desse tópico um usuário dizia sobre um tal cabo que vem com o monitor e pelo jeito ele só conseguiu rodar 120hz com ele ou nem testou com outro.

Tenho dois cabos HDMI aqui, um eu comprei e o outro não sei de onde surgiu.

Segunda ou terça feira testarei os 2 cabos e postarei aqui o resultado.

Se ambos os cabos não derem resultado em 120hz, vou comprar um cabo DP e resolver isso de uma vez por todas!

valeu pela atenção meu querido, você me ajudou muito!

Volto assim que fizer os testes. Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/04/2017 às 22:49, Elder Nauvirth disse:

meu querido, recebi a resposta da Benq sobre a saída HDMI.

Eles informaram que a saída é 1.4 e se eu usar um 2.0 é provável que o sistema faça o dawngrade automático pra 1.4 por não ser compatível.

A única coisa estranha nisso tudo é que eu fiz um teste com os 4 cabos HDMI que tenho aqui e TODOS deram 120hz, mas eu lembro de um cabo HDMI (creio que seja o que eu estou usando agora) não ter dado 120hz na época e eu passei a usar cabo DVI pra alcançar os 120hz.

Satanás talvez? Oremos!

Obrigado pela sua ajuda e até a próxima brother! <3

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas Whisper Muito bom saber que deu certo e que a Benq respondeu em questão a entrada hdmi do monitor.

Talvez tenha sido tanto desespero para resolver e não percebeu que tinha dado 120hz, isso acontece com qualquer pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais