Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yoroshiku

perco muita qualidade ao postar no youtube

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com um problema chato, gravei uma gameplay de Re7 pelo dxtroy editei e depois compactei pelo handbrake como sempre fiz, mas não sei porque desse vez esta tendo uma perda de qualidade terrivel, exemplo nas imagens (vi tudo sobre o fps , codec etc e está tudo certo, não sei como resolver) Help !

A diferença entre o arquivo original e o que está no youtube

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=kujDGiz2UHUYOU.thumb.png.46bce6d12261c8727b37e3545670d72d.pngNYOU.thumb.png.a0ef4df76f949df885582381a690d714.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um arquivo de um up antigo que você possa subir para comparar se há perda sera replicada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Yoroshiku disse:

A diferença entre o arquivo original e o que está no youtube

Bem vindo ao youtube, eles comprimem o vídeo para ocupar menos espaço no servidor. A falta de bitrate por parte deles é real...

 

O que você pode fazer é exportar seu vídeo em 4k. Não interessa a resolução original, apenas exporte em 4k que o youtube vai liberar um bitrate maior (quando essa opção for selecionada, claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gravar em Full hd e exportar em 4K ? Vou Tentar Obrigado. Mas Sempre foi assim o Youtube é a primeira vez que tento postar algo "mais" pesado ?

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Atretador disse:

Tem um arquivo de um up antigo que você possa subir para comparar se há perda sera replicada?

No Caso desse Video do Re7 já tentei em MOV, Mp4 e tudo o tamanho mínimo que tenho que deixar para não perder qualidade é 1g se eu forçar o handbrake a deixar menor que isso começa a zoar ou o áudio ou a própria imagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a culpada da história aí sejam os programas que você está tentando gravar.

 

Eu gravo em 1080p em 60fps só com a captura do geforce experience 3 e não perco qualidade

Veja um exemplo.  Gravei uma gameplay de 1 hora de skyrim special edition( troque ali para 1080p60

 

 

O que acontece é que o youtube atualmente  encoda primeiro as resoluções mais baixas e por último converte a maior qualidade que foi gravada.

 

No caso eles mesmos avisam ali quando está mandando, que o vídeo ainda não está otimizado para a resolução nativa gravada do PC.  Pois leva tempo para eles converterem.

 

Acredito que ou você cancelou a otimização deles/ fechou enquanto eles faziam ou deu problema nas suas gravações pelo seus programas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/04/2017 às 07:27, Imakuni disse:

Bem vindo ao youtube, eles comprimem o vídeo para ocupar menos espaço no servidor.

Isso é falso. Eles guardam o arquivo original no servidor e criam ainda mais uns 10 arquivos em todas resoluções e framerates possíveis, assim gerando mais consumo de espaço no servidor. Eu diria que espaço para armazenamento do Youtube é algo que eles não se preocupam ainda. O problema está na limitação de banda dos usuários e operadoras de internet. Eles precisam economizar banda no streaming e também adequar a velocidade de internet de uma grande parcela de usuários.

 

Acho que pessoal esquece que bitrate do vídeo na hora de assistir precisa ser comparado ao bitrate de download do espectador. No BR a média de velocidade de download da "banda larga" é de 4mbit/s e é isso que Youtube usa para 1080p30.

 

Imagina se você upa o vídeo em 50mbit/s e espera que o vídeo seja transmitido em tempo real nesse bitrate, poucos espectadores poderiam assistir, maioria teria que esperar baixar o arquivo pra dar play, e site de streaming é feito para assistir em tempo real e não "download" ou esperar carregar.

Edit: Postar em 4k no Youtube vai dar a opção para quem tem 25mbit/s+ de banda poder assistir com melhor qualidade, ou quem tem 10mbit/s+ poderá assistir em 1440p. Mas os espectadores que tem internet abaixo disso vão continuar vendo em 1080p ou 720p com os mesmos problemas do post inicial. Youtube usa apenas H264 para os videos no início, e se atingem uma certa quantidade de visualizações recebe versões extra VP9 que tende a ser um pouco melhor(10-30%).

Edit2:  Esse tipo de assunto deveria ser movido pra area correta que é Edição/compressão de vídeo.

Editado por nowinskit
Limpeza de tópico/posts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×