Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Core i5 2400 e RX 470


Posts recomendados

  • Coordenador
Em 29/04/2017 às 11:27, Harry Marson disse:

Você sugeriu uma placa-mãe LGA1150, para processadores de Quarta Geração, sendo que o processador dele é um Core i5 2400, de Segunda Geração, que usa o soquete LGA 1155. Tenha mais atenção.

 

Em 29/04/2017 às 11:27, Harry Marson disse:

Sugiro adquirir também uma fonte real.

Toda fonte é real, já que existe. Há dois grandes grupos: fontes honestas e fontes ruins, nada além disso.

 

Em 29/04/2017 às 11:16, Tobias Fonseca disse:

Eu queria montar um pc com essas configurações e preciso de uma placa-mãe:

Core i5 2400

Radeon Rx 470

um hd de 500 gb

memória ram 4gb ddr3

Há algum motivo em especial para você ter escolhido um processador tão antigo? Já tinha ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Reconheço a falha e exclui o comentário relacionado ao Processador, porém venho a discordar do termo que toda fonte é real. Compreendo seu ponto de vista a nomenclatura Nominal e Real é sempre uma faca de dois gumes para os leigos, mas o fórum precisa seguir um padrão técnico e não o padrão da moderação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Essa é sua opinião; uso essa expressão e de maneira alguma estou querendo enganar o consumidor. Para mim existe e para muitos também esta nomenclatura que muitos fabricantes se escondem. Quando esse termo for oficialmente proibido eu deixo de utiliza-lo até lá nenhum moderador pode influenciar ninguém por achismo. Repito reconheço minha falha quanto a recomendação ao processador devido ter visto outra referencia de modelo mas agradeço por ter mostrado o equivoco que cometi. Porém não venha querer alterar o padrão que muitos técnicos seguem durante anos, padrão esse que consideramos juntamente com nossos clientes o correto; não estou a dizer que você está errado porém também não estou errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt a nomenclatura Real e Nominal existe e deve ser respeitada. No quesito fonte de qualidade é óbvio que aqui sempre haverá a recomendação de fontes excelentes. O Fabricante pode até camuflar essa informação mas quem tem um equipamento de medição adequado vai saber utilizar tais nomenclaturas, e também classificar o produto como bom ou ruim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, Harry Marson disse:

@Foxwalt a nomenclatura Real e Nominal existe e deve ser respeitada.

É algo do cotidiano sim... Mas dever ser obedecida e respeitada é questão para debate. No setor de fontes daqui você não verá nossos usuários frequentes usando essa expressão, e com razões para discordar de tal coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Foxwalt  desculpa pela demora, não recebi a notificação, por escolher um processador tão antigo é mais pelo preço dele. Não sei se valeria mais usar um i3 7100 ou alguma coisa assim, e obg pela sugestão.

adicionado 1 minuto depois

@Harry Marson obrigado pela sugestão e sobre a fonte já teria uma em mente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-12 às 16:01, Foxwalt disse:

@Tobias Fonseca E por quanto você encontrou esse processador?

 

Outro detalhe é a memória ram: 4GB é pouco para jogos modernos.

300 reais e 344 reais 

a memória ram eu dei mais uma estudada e vi que era pouco mesmo.

você sabe alguma coisa sobre Volantes/PS4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Tobias Fonseca disse:

300 reais e 344 reais

Por esse preço dê uma olhada no Pentium G4560 moderno. Muito pouco inferior a um Core i3 7100 e custando muito menos. Um processador sensacional pelo preço. E com isso monte um kit Kaby Lake com memória DDR4 de uma vez.

http://adrenaline.uol.com.br/2017/01/17/47843/pentium-nos-esteroides-g4560-kaby-lake-apresenta-performance-acima-do-fx-6300/

 

1 hora atrás, Tobias Fonseca disse:

a memória ram eu dei mais uma estudada e vi que era pouco mesmo.

Precisa colocar no mínimo 8GB para jogar com tranquilidade.

 

1 hora atrás, Tobias Fonseca disse:

você sabe alguma coisa sobre Volantes/PS4?

Acho que não vou saber te ajudar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...