Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Adriano Mengue

Quedas constantes, SNR e ATENUAÇÃO estão ok?

Recommended Posts

Olá amigos, minha situação é a seguinte:

Tenho contratados 50mb da empresa VIVO na qual fornece os 50mb, porém, ultimamente tenho quedas na conexão constantemente e como sou uma pessoa que me interesso por informática, resolvi dar uma lida na internet sobre possíveis problemas e acabei me deparando com niveis de ruidos e coisas do gênero.

Gostaria de saber se os níveis de ruído da minha linha estão ok. Segue imagem.

Obrigado.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

Olá amigos, minha situação é a seguinte:

Tenho contratados 50mb da empresa VIVO na qual fornece os 50mb, porém, ultimamente tenho quedas na conexão constantemente e como sou uma pessoa que me interesso por informática, resolvi dar uma lida na internet sobre possíveis problemas e acabei me deparando com niveis de ruidos e coisas do gênero.

Gostaria de saber se os níveis de ruído da minha linha estão ok. Segue imagem.

Obrigado.

Sem título.png

Amigo eu trabalho a anos na Gvt/Vivo então posso compartilhar alguma coisas pra ver se te ajuda.

De acordo com a imagem,os parâmetros estão dentro pra sua velocidade.

Agora relativo as quedas tem muitos fatores que podem influenciar por exemplo:

1- Existe uma medição padrão para cada velocidade,pra 50MB seria 800 metros ou seja se o armario da Vivo estiver mais de 800 metros da sua casa você vai ter quedas e claro não vai chegar a velocidade total e tera que fazer um Downgrade para 35/25MB...

2-As quedas podem estar ligadas a sua rede interna,nesse caso você tem que pedir para um tecnico revisar ela para ver se não encontra algum defeito/problema nela.

3-Podem também ser o modem que fazendo a troca dele vai sanar o problema.

4-Em ultimo caso pode estar ligado a defeito com a ''porta'' que é onde você esta conectado no armario da Vivo e se realmente for esse o problema o técnico ira realizar a troca dela para outra resolvendo o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, DiegoJR disse:

Amigo eu trabalho a anos na Gvt/Vivo então posso compartilhar alguma coisas pra ver se te ajuda.

De acordo com a imagem,os parâmetros estão dentro pra sua velocidade.

Agora relativo as quedas tem muitos fatores que podem influenciar por exemplo:

1- Existe uma medição padrão para cada velocidade,pra 50MB seria 800 metros ou seja se o armario da Vivo estiver mais de 800 metros da sua casa você vai ter quedas e claro não vai chegar a velocidade total e tera que fazer um Downgrade para 35/25MB...

2-As quedas podem estar ligadas a sua rede interna,nesse caso você tem que pedir para um tecnico revisar ela para ver se não encontra algum defeito/problema nela.

3-Podem também ser o modem que fazendo a troca dele vai sanar o problema.

4-Em ultimo caso pode estar ligado a defeito com a ''porta'' que é onde você esta conectado no armario da Vivo e se realmente for esse o problema o técnico ira realizar a troca dela para outra resolvendo o seu problema.

1- Eu moro a 120m (fonte: googlemaps) do armário.

2- Pode ser..

3- Pode ser também, porque esses modens de operadoras são horriveis.

4- Vou pedir pra ele alterar. Ví na net que esse SNR está baixo, não?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

1- Eu moro a 120m (fonte: googlemaps) do armário.

2- Pode ser..

3- Pode ser também, porque esses modens de operadoras são horriveis.

4- Vou pedir pra ele alterar. Ví na net que esse SNR está baixo, não?

A distancia você ja pode descartar que ela esta bem dentro.

Então o SNR/ATN a principio estão OK,vou te mostrar a tabela que temos para 50MB:

SNR Down / Up: Maior que 2 / 6

ATN Down / Up: Maior que 14.9 / 8.8 

Creio que o problema seja em alguns dos outros fatores fora a distancia.Orientado a você ligar na empresa alegando ter quedas e pedir a visita de um tecnico porque ele ira ter que revisar a sua rede(procedimento padrão) e você pode pedir para ele realizar a trocar do modem.

Se isso não resolver depois de um tempo,na proxima visita ele irar realizar a trocar da sua ''porta''(isso sera em ultimo caso).

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, DiegoJR disse:

A distancia você ja pode descartar que ela esta bem dentro.

Então o SNR/ATN a principio estão OK,vou te mostrar a tabela que temos para 50MB:

SNR Down / Up: Maior que 2 / 6

ATN Down / Up: Maior que 14.9 / 8.8 

Creio que o problema seja em alguns dos outros fatores fora a distancia.Orientado a você ligar na empresa alegando ter quedas e pedir a visita de um tecnico porque ele ira ter que revisar a sua rede(procedimento padrão) e você pode pedir para ele realizar a trocar do modem.

Se isso não resolver depois de um tempo,na proxima visita ele irar realizar a trocar da sua ''porta''(isso sera em ultimo caso).

Entendi, obrigado.

O técnico está vindo hoje ainda aqui, vou falar pra ele trocar modem, vou testar os sinais de SNR/ANT e já pedir pra mudar porta também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

Entendi, obrigado.

O técnico está vindo hoje ainda aqui, vou falar pra ele trocar modem, vou testar os sinais de SNR/ANT e já pedir pra mudar porta também.

Agora você ja tem uma ideia do SNR/ATN mas pode pedir pra ele confirmar pra você se estão OK.

Qualquer duvida só falar.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, DiegoJR disse:

Agora você ja tem uma ideia do SNR/ATN mas pode pedir pra ele confirmar pra você se estão OK.

Qualquer duvida só falar.

Você comentou que o SNR upstream precisava estar maior que 2, o meu está 0.9.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/04/2017 às 16:16, Adriano Mengue disse:

@Edit

Pós visita técnica melhorou o SNR para 11.3, técnico informou que o MÍNIMO seria de 10. 

Sem título2.png

Desculpa a demora e que sai esse final de semana e não tinha internet.

Na verdade esses parametros não são 'certos' para todos,alguns casos eles oscilão mais e nunca ficam sempre fixos.

Mas ele fez o que ? Revisou a rede,trocou de modem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais