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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Adriano Mengue

Quedas constantes, SNR e ATENUAÇÃO estão ok?

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Olá amigos, minha situação é a seguinte:

 

Tenho contratados 50mb da empresa VIVO na qual fornece os 50mb, porém, ultimamente tenho quedas na conexão constantemente e como sou uma pessoa que me interesso por informática, resolvi dar uma lida na internet sobre possíveis problemas e acabei me deparando com niveis de ruidos e coisas do gênero.

 

Gostaria de saber se os níveis de ruído da minha linha estão ok. Segue imagem.

 

Obrigado.

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20 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

Olá amigos, minha situação é a seguinte:

 

Tenho contratados 50mb da empresa VIVO na qual fornece os 50mb, porém, ultimamente tenho quedas na conexão constantemente e como sou uma pessoa que me interesso por informática, resolvi dar uma lida na internet sobre possíveis problemas e acabei me deparando com niveis de ruidos e coisas do gênero.

 

Gostaria de saber se os níveis de ruído da minha linha estão ok. Segue imagem.

 

Obrigado.

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Amigo eu trabalho a anos na Gvt/Vivo então posso compartilhar alguma coisas pra ver se te ajuda.

 

De acordo com a imagem,os parâmetros estão dentro pra sua velocidade.

 

Agora relativo as quedas tem muitos fatores que podem influenciar por exemplo:

 

1- Existe uma medição padrão para cada velocidade,pra 50MB seria 800 metros ou seja se o armario da Vivo estiver mais de 800 metros da sua casa você vai ter quedas e claro não vai chegar a velocidade total e tera que fazer um Downgrade para 35/25MB...

 

2-As quedas podem estar ligadas a sua rede interna,nesse caso você tem que pedir para um tecnico revisar ela para ver se não encontra algum defeito/problema nela.

 

3-Podem também ser o modem que fazendo a troca dele vai sanar o problema.

 

4-Em ultimo caso pode estar ligado a defeito com a ''porta'' que é onde você esta conectado no armario da Vivo e se realmente for esse o problema o técnico ira realizar a troca dela para outra resolvendo o seu problema.

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  • Autor do tópico
  • agora, DiegoJR disse:

     

    Amigo eu trabalho a anos na Gvt/Vivo então posso compartilhar alguma coisas pra ver se te ajuda.

     

    De acordo com a imagem,os parâmetros estão dentro pra sua velocidade.

     

    Agora relativo as quedas tem muitos fatores que podem influenciar por exemplo:

     

    1- Existe uma medição padrão para cada velocidade,pra 50MB seria 800 metros ou seja se o armario da Vivo estiver mais de 800 metros da sua casa você vai ter quedas e claro não vai chegar a velocidade total e tera que fazer um Downgrade para 35/25MB...

     

    2-As quedas podem estar ligadas a sua rede interna,nesse caso você tem que pedir para um tecnico revisar ela para ver se não encontra algum defeito/problema nela.

     

    3-Podem também ser o modem que fazendo a troca dele vai sanar o problema.

     

    4-Em ultimo caso pode estar ligado a defeito com a ''porta'' que é onde você esta conectado no armario da Vivo e se realmente for esse o problema o técnico ira realizar a troca dela para outra resolvendo o seu problema.

     

    1- Eu moro a 120m (fonte: googlemaps) do armário.

    2- Pode ser..

    3- Pode ser também, porque esses modens de operadoras são horriveis.

    4- Vou pedir pra ele alterar. Ví na net que esse SNR está baixo, não?

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    4 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

     

    1- Eu moro a 120m (fonte: googlemaps) do armário.

    2- Pode ser..

    3- Pode ser também, porque esses modens de operadoras são horriveis.

    4- Vou pedir pra ele alterar. Ví na net que esse SNR está baixo, não?

    A distancia você ja pode descartar que ela esta bem dentro.

     

    Então o SNR/ATN a principio estão OK,vou te mostrar a tabela que temos para 50MB:

     

    SNR Down / Up: Maior que 2 / 6

     

    ATN Down / Up: Maior que 14.9 / 8.8 

     

    Creio que o problema seja em alguns dos outros fatores fora a distancia.Orientado a você ligar na empresa alegando ter quedas e pedir a visita de um tecnico porque ele ira ter que revisar a sua rede(procedimento padrão) e você pode pedir para ele realizar a trocar do modem.

     

    Se isso não resolver depois de um tempo,na proxima visita ele irar realizar a trocar da sua ''porta''(isso sera em ultimo caso).

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  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, DiegoJR disse:

    A distancia você ja pode descartar que ela esta bem dentro.

     

    Então o SNR/ATN a principio estão OK,vou te mostrar a tabela que temos para 50MB:

     

    SNR Down / Up: Maior que 2 / 6

     

    ATN Down / Up: Maior que 14.9 / 8.8 

     

    Creio que o problema seja em alguns dos outros fatores fora a distancia.Orientado a você ligar na empresa alegando ter quedas e pedir a visita de um tecnico porque ele ira ter que revisar a sua rede(procedimento padrão) e você pode pedir para ele realizar a trocar do modem.

     

    Se isso não resolver depois de um tempo,na proxima visita ele irar realizar a trocar da sua ''porta''(isso sera em ultimo caso).

     

    Entendi, obrigado.

    O técnico está vindo hoje ainda aqui, vou falar pra ele trocar modem, vou testar os sinais de SNR/ANT e já pedir pra mudar porta também.

    • Curtir 1

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    2 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

     

    Entendi, obrigado.

    O técnico está vindo hoje ainda aqui, vou falar pra ele trocar modem, vou testar os sinais de SNR/ANT e já pedir pra mudar porta também.

    Agora você ja tem uma ideia do SNR/ATN mas pode pedir pra ele confirmar pra você se estão OK.

     

    Qualquer duvida só falar.

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  • Autor do tópico
  • 11 minutos atrás, DiegoJR disse:

    Agora você ja tem uma ideia do SNR/ATN mas pode pedir pra ele confirmar pra você se estão OK.

     

    Qualquer duvida só falar.

     

    Você comentou que o SNR upstream precisava estar maior que 2, o meu está 0.9.

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  • Autor do tópico
  • @Edit

     

    Pós visita técnica melhorou o SNR para 11.3, técnico informou que o MÍNIMO seria de 10. 

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    Em 29/04/2017 às 16:16, Adriano Mengue disse:

    @Edit

     

    Pós visita técnica melhorou o SNR para 11.3, técnico informou que o MÍNIMO seria de 10. 

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    Desculpa a demora e que sai esse final de semana e não tinha internet.

     

    Na verdade esses parametros não são 'certos' para todos,alguns casos eles oscilão mais e nunca ficam sempre fixos.

     

    Mas ele fez o que ? Revisou a rede,trocou de modem ?

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