Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Adriano Mengue

Quedas constantes, SNR e ATENUAÇÃO estão ok?

Recommended Posts

Olá amigos, minha situação é a seguinte:

 

Tenho contratados 50mb da empresa VIVO na qual fornece os 50mb, porém, ultimamente tenho quedas na conexão constantemente e como sou uma pessoa que me interesso por informática, resolvi dar uma lida na internet sobre possíveis problemas e acabei me deparando com niveis de ruidos e coisas do gênero.

 

Gostaria de saber se os níveis de ruído da minha linha estão ok. Segue imagem.

 

Obrigado.

Sem título.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

Olá amigos, minha situação é a seguinte:

 

Tenho contratados 50mb da empresa VIVO na qual fornece os 50mb, porém, ultimamente tenho quedas na conexão constantemente e como sou uma pessoa que me interesso por informática, resolvi dar uma lida na internet sobre possíveis problemas e acabei me deparando com niveis de ruidos e coisas do gênero.

 

Gostaria de saber se os níveis de ruído da minha linha estão ok. Segue imagem.

 

Obrigado.

Sem título.png

 

Amigo eu trabalho a anos na Gvt/Vivo então posso compartilhar alguma coisas pra ver se te ajuda.

 

De acordo com a imagem,os parâmetros estão dentro pra sua velocidade.

 

Agora relativo as quedas tem muitos fatores que podem influenciar por exemplo:

 

1- Existe uma medição padrão para cada velocidade,pra 50MB seria 800 metros ou seja se o armario da Vivo estiver mais de 800 metros da sua casa você vai ter quedas e claro não vai chegar a velocidade total e tera que fazer um Downgrade para 35/25MB...

 

2-As quedas podem estar ligadas a sua rede interna,nesse caso você tem que pedir para um tecnico revisar ela para ver se não encontra algum defeito/problema nela.

 

3-Podem também ser o modem que fazendo a troca dele vai sanar o problema.

 

4-Em ultimo caso pode estar ligado a defeito com a ''porta'' que é onde você esta conectado no armario da Vivo e se realmente for esse o problema o técnico ira realizar a troca dela para outra resolvendo o seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, DiegoJR disse:

 

Amigo eu trabalho a anos na Gvt/Vivo então posso compartilhar alguma coisas pra ver se te ajuda.

 

De acordo com a imagem,os parâmetros estão dentro pra sua velocidade.

 

Agora relativo as quedas tem muitos fatores que podem influenciar por exemplo:

 

1- Existe uma medição padrão para cada velocidade,pra 50MB seria 800 metros ou seja se o armario da Vivo estiver mais de 800 metros da sua casa você vai ter quedas e claro não vai chegar a velocidade total e tera que fazer um Downgrade para 35/25MB...

 

2-As quedas podem estar ligadas a sua rede interna,nesse caso você tem que pedir para um tecnico revisar ela para ver se não encontra algum defeito/problema nela.

 

3-Podem também ser o modem que fazendo a troca dele vai sanar o problema.

 

4-Em ultimo caso pode estar ligado a defeito com a ''porta'' que é onde você esta conectado no armario da Vivo e se realmente for esse o problema o técnico ira realizar a troca dela para outra resolvendo o seu problema.

 

1- Eu moro a 120m (fonte: googlemaps) do armário.

2- Pode ser..

3- Pode ser também, porque esses modens de operadoras são horriveis.

4- Vou pedir pra ele alterar. Ví na net que esse SNR está baixo, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

 

1- Eu moro a 120m (fonte: googlemaps) do armário.

2- Pode ser..

3- Pode ser também, porque esses modens de operadoras são horriveis.

4- Vou pedir pra ele alterar. Ví na net que esse SNR está baixo, não?

A distancia você ja pode descartar que ela esta bem dentro.

 

Então o SNR/ATN a principio estão OK,vou te mostrar a tabela que temos para 50MB:

 

SNR Down / Up: Maior que 2 / 6

 

ATN Down / Up: Maior que 14.9 / 8.8 

 

Creio que o problema seja em alguns dos outros fatores fora a distancia.Orientado a você ligar na empresa alegando ter quedas e pedir a visita de um tecnico porque ele ira ter que revisar a sua rede(procedimento padrão) e você pode pedir para ele realizar a trocar do modem.

 

Se isso não resolver depois de um tempo,na proxima visita ele irar realizar a trocar da sua ''porta''(isso sera em ultimo caso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, DiegoJR disse:

A distancia você ja pode descartar que ela esta bem dentro.

 

Então o SNR/ATN a principio estão OK,vou te mostrar a tabela que temos para 50MB:

 

SNR Down / Up: Maior que 2 / 6

 

ATN Down / Up: Maior que 14.9 / 8.8 

 

Creio que o problema seja em alguns dos outros fatores fora a distancia.Orientado a você ligar na empresa alegando ter quedas e pedir a visita de um tecnico porque ele ira ter que revisar a sua rede(procedimento padrão) e você pode pedir para ele realizar a trocar do modem.

 

Se isso não resolver depois de um tempo,na proxima visita ele irar realizar a trocar da sua ''porta''(isso sera em ultimo caso).

 

Entendi, obrigado.

O técnico está vindo hoje ainda aqui, vou falar pra ele trocar modem, vou testar os sinais de SNR/ANT e já pedir pra mudar porta também.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Adriano Mengue disse:

 

Entendi, obrigado.

O técnico está vindo hoje ainda aqui, vou falar pra ele trocar modem, vou testar os sinais de SNR/ANT e já pedir pra mudar porta também.

Agora você ja tem uma ideia do SNR/ATN mas pode pedir pra ele confirmar pra você se estão OK.

 

Qualquer duvida só falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, DiegoJR disse:

Agora você ja tem uma ideia do SNR/ATN mas pode pedir pra ele confirmar pra você se estão OK.

 

Qualquer duvida só falar.

 

Você comentou que o SNR upstream precisava estar maior que 2, o meu está 0.9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/04/2017 às 16:16, Adriano Mengue disse:

@Edit

 

Pós visita técnica melhorou o SNR para 11.3, técnico informou que o MÍNIMO seria de 10. 

Sem título2.png

Desculpa a demora e que sai esse final de semana e não tinha internet.

 

Na verdade esses parametros não são 'certos' para todos,alguns casos eles oscilão mais e nunca ficam sempre fixos.

 

Mas ele fez o que ? Revisou a rede,trocou de modem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×