Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backplate por R$70 a mais: Vale ou não?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ok, então já pesquisei sobre o assunto e cheguei a conclusão: Backplate é semi inútil, seu maior atrativo para alguém -- como eu -- que vai enfiar no PC e provavelmente não vai mais retirar até um futuro upgrade, seria facilitar a limpeza (no meu caso tento fazer mensal ou bimestralmente). Tb li que eles ajudam a placa não entortar, mas pelo que vi isso afeta mais no quesito aparência do que qualquer outra coisa.

 

Estou com dois boletos: uma GTX 1060 6gb Galax Exoc (R$1093 frete incluso) e uma Galax OC (R$1021 frete incluso). O clock mais alto mal faz diferença, o que vi de real entre elas é esse backplate que a OC não tem.

 

Aí, só pra confirmar (já que só vou pagar na segunda), vale a pena esses R$70 a mais pelo backplate? Meu instinto diz que não, mas não é uma diferença tão grande... enfim, só quero ver a opinião geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Olha, o Blackplate serve para não deixar a placa entortar com o tempo, que pode ocasionar no mal funcionamento do PCI Express também! se vale a pena comprar ou não? eu digo que não, pois vai deixar ela mais pesada, isso pode prejudicar ainda, porém tenho algo que vai facilitar sua vida..

 

Os suportes para vga pode salvar sua vida neste quesito..

http://lista.mercadolivre.com.br/black-preto_CustId_236386593#D[A:black-preto,SI:236386593]

 

Porém, sua placa é "pequena" , recomendaria para uma com 3 fans.. não vale a pena pagar mais pelo blackplate! preserve seu dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro98 Uma de 3 fans é exagero para a 1060 6gb, especialmente porque tenho um gabinete bem refrigerado, quase sempre no ar condicionado e não vou fazer OC.

 

Vi esses suportes tb e um monte de gente disse que é estúpido, mas tô pensando em pegar sim no próximo mês. Melhor prevenir, não é mesmo?!

 

Acho que realmente vou para a placa sem backplate, meu maior interesse nela era por causa de limpeza, mas pelo que vi através de umas fotos isso talvez nem ajude muito (se der mole até atrapalha).


valeu pela resposta, tô levando a opinião de todo mundo em conta porque realmente quero fazer a coisa certa aqui ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...