Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul na instalação de qualquer S.O.


Posts recomendados

Olá! Um salve a todos!

 

Estou com um problema que estou tomando toco desta vez kkk

 

O PC, depois de uma atualização de um addon de um game ( wow ), apresentou uma tela azul ( windows 10 ), dai em diante eu consegui iniciar o windows dele umas 2 vezes depois de muitas vezes reiniciando, porém ao tentar abrir o explorer ele ja reiniciou novamente.

 

Tentei iniciar o PC bootando em um pendrive com o Ubuntu, para apenas fazer backup e formatar então, tendo suspeita de alguma infecção por virus talvez, que tivesse corrompido algo relacionado ao windows..

Não consegui iniciar o linux, dava erro no meio do meio do boot .. não chegando a nem escolher o que fazer com o setup do linux ( instalar, testar ,etc.. ), tentei refazer o pendrive e mesma coisa.. Hora dava erro mais a frente, hora mais no inicio, mas sempre dava erro antes de qualquer parte grafica ou escolha do que fazer.

 

Coloquei o HD no meu outro PC e fiz backup, do C para o D , belezz..

 

Coloquei o PC de volta e fui ao bendito PC anterior, fiz um pendrive com a iso do win 10 para formatar..

Dai começa a encrenca, ao tentar dar boot no pendrive, ele carrega a primeira barra, (na tela preta mesmo) aparece a logo do windows e começa a rodar as bolinhas, já na primeira rodada, pronto ele da tela azul..

 

Retirei o HD e deixei só o pendrive ( na minha percepção eu conseguiria chegar até a parte aonde eu escolho o drive a ser formatado, instalado windows etc, e ali nao teria nenhum disco localizado ) e deu a mesma coisa.. antes mesmo de chegar na parte grafica do sistema de instalação, pimba, tela azul..

Removi a placa de video off e liguei na on, mesma coisa..

Troquei a memoria, mesma coisa..

Troquei a fonte, mesma coisa..

Atualizei a bios, mesma coisa..

Resetei a bios, mesma coisa..

 

Tentei dar boot no Win10, Win7 e até XP.. o XP é o que vai mais longe.. ele da a tela azul quando vai carregar a tela que eu começaria a escolher algo ( escolher o disco ou algo do tipo, ja nao lembro mais ), resumindo, todos os sistemas, dao tela azul antes que eu possa escolher qualquer coisa!

 

Processador ou MB? Só consigo pensar nisso.. Mas sempre que peguei problema de Processor ou MB, a maquina nem ligava ao certo..

 

(Na bios eu consigo mexer em tudo, nao reinicia, nao trava)

 

Cabroso ta isso!

 

MB ( GA-H110M-H )

Processador I3 6100.

 

Alguma ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...