Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luan Amancio

minha configuração está boa?

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

Depois de pesquisar bastante sobre o assunto, estou prestes a efetuar a compra da seguinte configuração:
CPU: i5 7400;
MOBO: Gigabyte GA-B150M-Gaming 3;
RAM: Corsair Vengeance 8GB (2x4) 2400MHz;
VIDEO: Galax GTX 1060 6GB OC;
HD: Seagate 1TB Barracuda;
FONTE: Corsair CX 430W;
GABINETE: Samurai Pcyes.

Agora, três questões:

1) Usarei o PC para jogos, principalmente MMOs, sendo meu foco no momento o Black Desert, gostaria de rodar a maioria deles no ultra com resolução 2560 x 1080 (ultrawide). Essa configuração daria conta?

2) Eu vi um comentário em outro fórum sobre atualização de BIOS no kit de CPU 7ª gen Intel + Gabyte GA-B150M, acabei não entendendo nada, pois sou leigo no assunto. Eu terei algum problema utilizando esse kit?

3) Essa configuração me custará R$3.450,00, comprando através do site da Pichau. O preço está na média ou dá pra encontrar mais barato?

Muito obrigado galera, sou bastante leigo no assunto e preciso de ajuda (y)

Editado por Luan Amancio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe terá que ter a BIOS atualizada para funcionar esse processador, recomendo que compre uma B250M,

Irá pagar quanto nesse computador?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas respostas amigos!

@Wilker Luis e @Jasiel

O orçamento total da maquina ficou em R$3.467,58, pode ser parcelado em 10x de R$346,76 sem juros, ou à vista R$3.045,67. Ainda estou avaliando qual será a forma de pagamento.

A troca por uma GIGABYTE GA-B250M-D3H, DDR4 CHIPSET INTEL B250 LGA 1151, apresenta o seguinte orçamento, R$3.545,53, pode ser parcelado em 10x de R$354,55, ou à vista R$3.114,08.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Amancio O preço esta bom :thumbsup:

@Wilker Luis Não presta? como assim? o processador é ruim? :huh:

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Os R5 "mataram" eles e EU ACHO que não compensa investir muito ja que final do ano vão trocar e mudar o chipset e o pesoal não "caga" dinheiro pra ter dinheiro p investir de novo , porque os preços vão baixar bastante pra vender placa-mãe + processador , e AM4 vão usar ate 2020

Compartilhar este post

Link para o post

@Wilker Luis Acho que você esta um pouco equivocado... só por que o chipset irá mudar, as pessoas não precisam necessariamente trocar de plataforma...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado novamente @Jasiel

@Wilker Luis usarei o PC para jogos, principalmente MMOs, sendo meu foco no momento o Black Desert, gostaria de rodar a maioria deles no high/ultra com resolução 2560 x 1080 (ultrawide). Porém minha capacidade financeira no momento me limita à uma maquina de no máximo R$3.500,00.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Amancio No boleto : RS$ 2.991,93 no cartão : R$ 3.439,00 

@Jasiel Sim , você ate me lembrou meu pc antigo eu usava um i3-6100  e quis trocar logo pra um i3-7100 mas dps de uns vídeos que eu vi o desempenho era 3% maior quis nem trocar , mas acho q os 10nm pode dar um ganho consideravel de fps

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Amancio Você pode optar pela plataforma AMD Ryzen R5, mas talvez passe um pouco do seu orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo ignorando a mudança constante de chipset\socket da intel, os i5 perderam muito o valor com a chegada dos Ryzen 5.

Os i5 mal conseguem ganhar deles em fps medio e normalmente apanham nos minimos, além de ter bem menos threads, visando o futuro e a performance atual, os i5 são um mal negocio.

3400$ RX480 Strix 8Gb + R5 1600

2990$ RX480 4Gb + R5 1400

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel pois é, eu realizei alguns outros orçamentos, e usando o i5 7400 foi o quem me apresentou maior custo beneficio. Não havia chagado a nenhum valor como o apresentado pelo @Wilker Luis utilizando o R5... Porém me surge uma dúvida:

O potencial do kit R5 1400 + RX 480 4GB, é equivalente ou superior ao i5 7400 + GTX 1060 6GB? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Amancio De acordo com testes e benchmarks o I5 7400 é consideravelmente superior... talvez o Ryzen 1400 em alguns jogos específicos se saia melhor...

Adrenaline - Performance Ryzen R5 1400

Compartilhar este post

Link para o post

FPS medio e minimos.

adicionado 6 minutos depois

@Luan Amancio  Certo seria separar como R5 vs i5 e RX480 vs GTX1060.

Entre RX480 e 1060, a 480 provavelmente vai envelhecer melhor devido ao suporte de drivers melhor da AMD que suporta mesmo placas de 4 anos atras e tem suporte de hardware superior em APIs recentes como DX12 e Vulcan, mas atualmente elas ganham em uns jogos perdem em outros e empatam em muitos.

---

Sobre R5 vs i5

Os i5 tem fps medio levemente superior em alguns titulos, mas com consistência tem fps minimo inferior e uma quantidade consideravelmente inferior de threads. Recomendação de diversos reviewers hoje em dia é esquecer os i5, low end é dominado por Pentiuns G4560, mid range pelos R5 e o high end pelos i7-7700K.

Isso é, até os R3 saírem segundo semestre com preço de i3 e performance de i5 - afinal são apenas R5 1400 sem SMT.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador entendi cara, obrigado pela participação também.

Mas visando o presente, o i5 7400 + GTX 1060 6GB seria um boa opção também, certo? Ele não iria me decepcionar para os games atuais, como Black Desert, ESO, FF a Realm Reborn, entre outros, correto?

Caso sim, eu entendo as recomendações do R5 visando o aproveito da máquina no futuro (y).

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Amancio Não é só uma questão apenas de aproveitamento futuro, atualmente a performance deles é muito semelhante em fps medio(mesmo com uma 1080ti ), mas os i5 normalmente apanham nos mínimos então os R5 normalmente tem fps mais consistente e suave.

Se for montar separa pode por um R5 1400\1500X com uma GTX1060 6Gb.

---

Eu acho os i5 um péssimo investimento atualmente, performance semelhante em medias inferior em mínimos e muito menos threads.

De uma olhada nos graficos dos videos, mesmo que não esteja em portugues da para entender os valores e a recomendação no final do video.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Amancio Acho uma configuração muito forte para o que você vai usar, o FX 6300 e uma 1050Ti já aguenta o ESO no ultra acima dos 40fps e uma GTX560 Ti de 1GB já roda o FF A Realm Reborn no máximo acima dos 60fps. Agora se for jogar jogos como BF1, Ark, Rust, GTA V e etc... Vai precisar de uma boa configuração mesmo. Eu acho que o Ryzen pode ser uma escolha melhor visando o aproveitamento da máquina, em testes enquanto o i5 ou i7 ficam em 99% no ultra o Ryzen fica entre 30 - 60% no ultra com uma taxa de frame rate próxima, pode ser adicionadas futuras otimizações para ele usar 100% do potencial em jogos. Eu acho que o R5 1400 ou 1600 com uma 480 ou 1060 seria a escolha ideal, eu tenho a 480. Nesse teste no Youtube > Ryzen 1600 vs i5 7600 GTX 1060 podemos ver o R1600 com uma taxa de fps maior que o i5 7600 e ele chega poucas vezes em 60% de uso. 

Depende muito do orçamento também, boa sorte na escolha da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador e @Beerus ok guys! Mudei o orçamento aqui, a configuração ficou assim:

CPU: R5 1400;

MOBO: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, LGA AM4 CHIPSET AMD B350;

RAM: Corsair Vengeance 8GB (2x4) 2400MHz;
    HD: Toshiba 1TB;

Valor: R$3.602,23 total, parcelado em 10x sem juros, ou à vista R$3.163,84.

@Beerus eventualmente eu irei querer jogos como GTA V e afins, jogos mais "pesados".

O orçamento subiu um pouquinho, mas eu acho que está tudo bem... Ficou melhor agora?

Editado por Luan Amancio

Compartilhar este post

Link para o post

Troca as duas memorias de 4 por 1x de 8Gb, dual channel não faz diferença sem usar uma iGPU\grafico onboard.
    R5 1400 689$ \\ R5 1500X 790$
    B350 - 459$  -- mobo com suporte a overclock

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador @Beerus @Jasiel @Wilker Luis

Guys, depois de uma boa pesquisada, fechei a seguinte configuração:

CPU: Ryzen 5 1500X;

MOBO: MSI B350M GAMING PRO DDR4 LED AM4;

RAM: Memoria Kingston HyperX Fury DDR4 8gb 2400mhz;
    HD: Toshiba 1TB;

O valor da máquina ficou em R$ 3.303,37 à vista no boleto, com os devidos fretes inclusos, e o orçamento foi realizado hoje.

Eu gostei do valor, gostei da configuração, gostaria de agradecer aos membros citados a cima, pois todos me ajudaram a chegar a está configuração!

Forte abraço a todos!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Amancio Boa configuração :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Amancio Ótima configuração amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada neste aqui, por 100$ a mais você ganha +2c\4threads :P

R5 1600 + RX480 8Gb Strix

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 29/04/2017 às 22:11, Atretador disse:

Da uma olhada neste aqui, por 100$ a mais você ganha +2c\4threads :P

R5 1600 + RX480 8Gb Strix

@Atretador Eu pensei sobre a máquina acima, mas eu montando com o Ryzen 5 1600 ficaria ainda R$50 mais barato... Enfm eu irei iniciar a compra dos componentes hoje... A placa-mãe MSI B350M Gaming PRO está em promoção na Kabum, e apenas por via das dúvidas eu irei perguntar: Eu precisarei atualizar o BIOS dessa placa?

Andei vendo uns gringos comentando a respeito disso, que a versão mais recentes do BIOS da placa melhorou o desempenho e tal... É necessário isso?

Abraços! 

Editado por Luan Amancio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais