Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha configuração está boa?


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Depois de pesquisar bastante sobre o assunto, estou prestes a efetuar a compra da seguinte configuração:
CPU: i5 7400;
MOBO: Gigabyte GA-B150M-Gaming 3;
RAM: Corsair Vengeance 8GB (2x4) 2400MHz;
VIDEO: Galax GTX 1060 6GB OC;
HD: Seagate 1TB Barracuda;
FONTE: Corsair CX 430W;
GABINETE: Samurai Pcyes.

 

Agora, três questões:

 

1) Usarei o PC para jogos, principalmente MMOs, sendo meu foco no momento o Black Desert, gostaria de rodar a maioria deles no ultra com resolução 2560 x 1080 (ultrawide). Essa configuração daria conta?

 

2) Eu vi um comentário em outro fórum sobre atualização de BIOS no kit de CPU 7ª gen Intel + Gabyte GA-B150M, acabei não entendendo nada, pois sou leigo no assunto. Eu terei algum problema utilizando esse kit?


3) Essa configuração me custará R$3.450,00, comprando através do site da Pichau. O preço está na média ou dá pra encontrar mais barato?

 

Muito obrigado galera, sou bastante leigo no assunto e preciso de ajuda (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas amigos!

 

@Wilker Luis e @Jasiel

 

O orçamento total da maquina ficou em R$3.467,58, pode ser parcelado em 10x de R$346,76 sem juros, ou à vista R$3.045,67. Ainda estou avaliando qual será a forma de pagamento.

 

A troca por uma GIGABYTE GA-B250M-D3H, DDR4 CHIPSET INTEL B250 LGA 1151, apresenta o seguinte orçamento, R$3.545,53, pode ser parcelado em 10x de R$354,55, ou à vista R$3.114,08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Os R5 "mataram" eles e EU ACHO que não compensa investir muito ja que final do ano vão trocar e mudar o chipset e o pesoal não "caga" dinheiro pra ter dinheiro p investir de novo , porque os preços vão baixar bastante pra vender placa-mãe + processador , e AM4 vão usar ate 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente @Jasiel

 

@Wilker Luis usarei o PC para jogos, principalmente MMOs, sendo meu foco no momento o Black Desert, gostaria de rodar a maioria deles no high/ultra com resolução 2560 x 1080 (ultrawide). Porém minha capacidade financeira no momento me limita à uma maquina de no máximo R$3.500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Amancio No boleto : RS$ 2.991,93 no cartão : R$ 3.439,00 

@Jasiel Sim , você ate me lembrou meu pc antigo eu usava um i3-6100  e quis trocar logo pra um i3-7100 mas dps de uns vídeos que eu vi o desempenho era 3% maior quis nem trocar , mas acho q os 10nm pode dar um ganho consideravel de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo ignorando a mudança constante de chipset\socket da intel, os i5 perderam muito o valor com a chegada dos Ryzen 5.

 

Os i5 mal conseguem ganhar deles em fps medio e normalmente apanham nos minimos, além de ter bem menos threads, visando o futuro e a performance atual, os i5 são um mal negocio.


3400$ RX480 Strix 8Gb + R5 1600

2990$ RX480 4Gb + R5 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel pois é, eu realizei alguns outros orçamentos, e usando o i5 7400 foi o quem me apresentou maior custo beneficio. Não havia chagado a nenhum valor como o apresentado pelo @Wilker Luis utilizando o R5... Porém me surge uma dúvida:

 

O potencial do kit R5 1400 + RX 480 4GB, é equivalente ou superior ao i5 7400 + GTX 1060 6GB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

FPS medio e minimos.

adicionado 6 minutos depois

@Luan Amancio  Certo seria separar como R5 vs i5 e RX480 vs GTX1060.

 

Entre RX480 e 1060, a 480 provavelmente vai envelhecer melhor devido ao suporte de drivers melhor da AMD que suporta mesmo placas de 4 anos atras e tem suporte de hardware superior em APIs recentes como DX12 e Vulcan, mas atualmente elas ganham em uns jogos perdem em outros e empatam em muitos.

 

---

 

Sobre R5 vs i5

 

Os i5 tem fps medio levemente superior em alguns titulos, mas com consistência tem fps minimo inferior e uma quantidade consideravelmente inferior de threads. Recomendação de diversos reviewers hoje em dia é esquecer os i5, low end é dominado por Pentiuns G4560, mid range pelos R5 e o high end pelos i7-7700K.

Isso é, até os R3 saírem segundo semestre com preço de i3 e performance de i5 - afinal são apenas R5 1400 sem SMT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador entendi cara, obrigado pela participação também.

 

Mas visando o presente, o i5 7400 + GTX 1060 6GB seria um boa opção também, certo? Ele não iria me decepcionar para os games atuais, como Black Desert, ESO, FF a Realm Reborn, entre outros, correto?

 

Caso sim, eu entendo as recomendações do R5 visando o aproveito da máquina no futuro (y).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Amancio Não é só uma questão apenas de aproveitamento futuro, atualmente a performance deles é muito semelhante em fps medio(mesmo com uma 1080ti ), mas os i5 normalmente apanham nos mínimos então os R5 normalmente tem fps mais consistente e suave.

 

Se for montar separa pode por um R5 1400\1500X com uma GTX1060 6Gb.

 

---

 

Eu acho os i5 um péssimo investimento atualmente, performance semelhante em medias inferior em mínimos e muito menos threads.

 

De uma olhada nos graficos dos videos, mesmo que não esteja em portugues da para entender os valores e a recomendação no final do video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Amancio Acho uma configuração muito forte para o que você vai usar, o FX 6300 e uma 1050Ti já aguenta o ESO no ultra acima dos 40fps e uma GTX560 Ti de 1GB já roda o FF A Realm Reborn no máximo acima dos 60fps. Agora se for jogar jogos como BF1, Ark, Rust, GTA V e etc... Vai precisar de uma boa configuração mesmo. Eu acho que o Ryzen pode ser uma escolha melhor visando o aproveitamento da máquina, em testes enquanto o i5 ou i7 ficam em 99% no ultra o Ryzen fica entre 30 - 60% no ultra com uma taxa de frame rate próxima, pode ser adicionadas futuras otimizações para ele usar 100% do potencial em jogos. Eu acho que o R5 1400 ou 1600 com uma 480 ou 1060 seria a escolha ideal, eu tenho a 480. Nesse teste no Youtube > Ryzen 1600 vs i5 7600 GTX 1060 podemos ver o R1600 com uma taxa de fps maior que o i5 7600 e ele chega poucas vezes em 60% de uso. 

 

Depende muito do orçamento também, boa sorte na escolha da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador e @Beerus ok guys! Mudei o orçamento aqui, a configuração ficou assim:

 

CPU: R5 1400;

MOBO: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, LGA AM4 CHIPSET AMD B350;

RAM: Corsair Vengeance 8GB (2x4) 2400MHz;
VIDEO: Galax GTX 1060 6GB OC;
HD: Toshiba 1TB;
FONTE: Corsair CX 430W;
GABINETE: Samurai Pcyes.

 

Valor: R$3.602,23 total, parcelado em 10x sem juros, ou à vista R$3.163,84.

 

@Beerus eventualmente eu irei querer jogos como GTA V e afins, jogos mais "pesados".

 

O orçamento subiu um pouquinho, mas eu acho que está tudo bem... Ficou melhor agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Beerus @Jasiel @Wilker Luis

 

Guys, depois de uma boa pesquisada, fechei a seguinte configuração:

 

CPU: Ryzen 5 1500X;

MOBO: MSI B350M GAMING PRO DDR4 LED AM4;

RAM: Memoria Kingston HyperX Fury DDR4 8gb 2400mhz;
VIDEO: Galax GTX 1060 6GB OC;
HD: Toshiba 1TB;
FONTE: Corsair CX 430W;
GABINETE: Samurai Pcyes.

 

O valor da máquina ficou em R$ 3.303,37 à vista no boleto, com os devidos fretes inclusos, e o orçamento foi realizado hoje.

Eu gostei do valor, gostei da configuração, gostaria de agradecer aos membros citados a cima, pois todos me ajudaram a chegar a está configuração!

 

Forte abraço a todos!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2017 às 22:11, Atretador disse:

Da uma olhada neste aqui, por 100$ a mais você ganha +2c\4threads :P

R5 1600 + RX480 8Gb Strix

 

@Atretador Eu pensei sobre a máquina acima, mas eu montando com o Ryzen 5 1600 ficaria ainda R$50 mais barato... Enfm eu irei iniciar a compra dos componentes hoje... A placa-mãe MSI B350M Gaming PRO está em promoção na Kabum, e apenas por via das dúvidas eu irei perguntar: Eu precisarei atualizar o BIOS dessa placa?

 

Andei vendo uns gringos comentando a respeito disso, que a versão mais recentes do BIOS da placa melhorou o desempenho e tal... É necessário isso?

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...