Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de vida útil de um processador


Posts recomendados

Olá, boa tarde !

 

No meu caso, tenho um Core 2 Duo, E7400 2.80Ghz, trabalhei com ele por mais ou menos 10 anos, talvez um pouco mais e sempre com overclock, 3.2 e até hoje funciona muito bem. Sempre tive cuidado com a temperatura que não passava de 45 a ate 48, ou 50, em games mais extremos, mas por poucas horas e não era sempre. Bom, a pouco tempo peguei um Core 2 Quad Q8400 e meu velho Core 2 Duo esta lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me preocupari muito mais com o tempo de vida dos demais periféricos do que com o processador.....

 

Se não tiver nenhuma barbeiragem (queimar por temperatura ou por defeito de algum outro componente) é quase impossível um processador estragar.....

 

Até pouco tempo meu 486 Cyrix DX4 100 ainda funcionava....... como a MB se entregou acabei colocando fora.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador é muito difícil de dar problema, vida útil mais alta do que o de um HD de boa qualidade. Acredito que a vida útil de um processador só acaba quando a geração dele se acaba. Tenho um Sempron com mais de 12 anos e ele ainda funciona, mas a geração dele já foi então ficou inútil para os padrões atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...