Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nofearalucard

memoria 2400mhz mas só lê 2133mhz

Recommended Posts

Olá a todos...

Deu um nó na cabeça quando meu novo kit chegou e depois de montado reparei esse problema, memória instala são dois pentes de 4GB cada, marca:

- Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 Preto - CMK4GX4M1A2400C14

- Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 1600, Six Core, Cache 16MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

Atualizei bio, instalei todos os drivers, pc "voando" mas a memória não está na frequência que deveria ou que eu desejaria, o que pode estar acontecendo? Inclusive era pra ser CL14 mas cpu-z mostra:

Type: DDR4

Channels: Dual

Size: 8192 MBytes

NB frequency: 1064,5 MHz (x2 = 2133 MHz)

Latency: 15,0 clocks

Alguém me ajudaria? Detalhe que entrei na bio querendo ver se dava pra mudar a frequência da memória manualmente mas só mostra disponível (sem poder mudar manualmente) 2133 MHz, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia se passou e nenhuma luz, nenhum comentário, estou quebrando a cabeça, entrei na bios, baixei AMD Ryzen Master, tentei fazer alteração e salvei todas elas, mas sempre que reinicia e o pc ligado rodando win 10 eu abro cpu-z ou amd ryzen master e a memoria continua setada em 2133mhz e olhando a especificação da memória no site onde comprei (kabum) está assim:

Características:

- Marca: Corsair

- Modelo: CMK4GX4M1A2400C14 

Especificações:

- Dissipador de calor: Vengeance LPX

- Configuração: Dual / Quad Channel

- Séries: Vengeance

- Tipo: DDR4

- Formato: DIMM

- Pino da embalagem: 288

- Perfil de desempenho: XMP 2.0

- Cor: Preto

- Tamanho: 4GB Kit (1 x 4GB)

- Latência SPD: 15-15-15-36

- Velocidade SPD: 2133MHz

- tensão SPD: 1.2V

- Avaliação de velocidade: PC4-19200 (2400MHz)

- Latência testada: 14-16-16-31

- Velocidade testada: 2400MHz

- tensão testada: 1.2V

Compatibilidade:

- Plataforma Intel® X99

Conteúdo da embalagem:

- Memória Corsair Vengeance

Compatibilidade, com intel x99 e será que por isso seria incompativel com ryzen? Ele so le 2133mhz é isso? Jesus uma luz...

adicionado 12 minutos depois

Olhando a minha própria pesquisa acima percebi isso:

Meu Deus, será isso? Eles dizem que a memória é 2400MHz (deve ser O.C) mas na verdade ela é setada a 2133MHz? Eu não manj nadinha de nada de memória, mas a única explicação que encontrei mesmo mexendo na bios e no msi comand e no amd ryzen master para memória ficar setada em 2400mhz e não ficar seria isso? Uma luz, só peço isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/04/2017 às 11:29, nofearalucard disse:

Um dia se passou e nenhuma luz, nenhum comentário, estou quebrando a cabeça, entrei na bios, baixei AMD Ryzen Master, tentei fazer alteração e salvei todas elas, mas sempre que reinicia e o pc ligado rodando win 10 eu abro cpu-z ou amd ryzen master e a memoria continua setada em 2133mhz e olhando a especificação da memória no site onde comprei (kabum) está assim:

Características:

- Marca: Corsair

- Modelo: CMK4GX4M1A2400C14 

Especificações:

- Dissipador de calor: Vengeance LPX

- Configuração: Dual / Quad Channel

- Séries: Vengeance

- Tipo: DDR4

- Formato: DIMM

- Pino da embalagem: 288

- Perfil de desempenho: XMP 2.0

- Cor: Preto

- Tamanho: 4GB Kit (1 x 4GB)

- Latência SPD: 15-15-15-36

- tensão SPD: 1.2V

- Avaliação de velocidade: PC4-19200 (2400MHz)

- Latência testada: 14-16-16-31

- Velocidade testada: 2400MHz

- tensão testada: 1.2V

Compatibilidade:

- Plataforma Intel® X99

Conteúdo da embalagem:

- Memória Corsair Vengeance

Compatibilidade, com intel x99 e será que por isso seria incompativel com ryzen? Ele so le 2133mhz é isso? Jesus uma luz...

adicionado 12 minutos depois

Olhando a minha própria pesquisa acima percebi isso:

Meu Deus, será isso? Eles dizem que a memória é 2400MHz (deve ser O.C) mas na verdade ela é setada a 2133MHz? Eu não manj nadinha de nada de memória, mas a única explicação que encontrei mesmo mexendo na bios e no msi comand e no amd ryzen master para memória ficar setada em 2400mhz e não ficar seria isso? Uma luz, só peço isso....

Conseguiu arrumar o problema? Tenho a mesma memória e quero mudar pros ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais