Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte a radiador no gabinete 400C


Visitante

Posts recomendados

Olá, estava olhando um gabinete para um amigo e fiquei em dúvida quanto a um ponto

A questão é: o gabinete 400C da corsair, suporta radiador de 240mm apenas na parte frontal? ele tem espaço de 240mm em cima, no entanto, em todas as fotos que achei, o radiador se encontrava na parte frontal, a mb dele fica muito em cima, de forma que o radiador bata com a RAM?

Bom, o 460x, que me pareceu ser apenas uma versão mais elaborada, com 3 fans frontais e tal, possui todas as fotos com radiador na parte superior

Então, se o 400C não suportar e o 460x sim, porque isso acontece? Apenas pelo design do gabinete? porque eles parecem ser iguais, inclusive tem o mesmo tanto de slots de expansão

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, adcarvalho disse:

@TheSnow Segundo o site da Corsair o 400C suporta WC de 240mm (H100i):

 

http://www.corsair.com/en-gb/carbide-series-clear-400c-compact-mid-tower-case

 

http://www.corsair.com/pt-pt/cooling

 

 

adcarvalho

Sim, eu mandei o link c o site da corsair, mas quis dizer no topo... já tive um spec 03 e, no site, fala que ele suporta 2 fans no topo quando, na verdade, ele tem o espaço, mas é impossivel colocar, porque ficam em cima da memoria RAM... gostaria de saber se esse gabinete se comporta da mesma forma ou se o espaço entre a MB e o topo do gabinete é maior (e, se for maior, a ponto apenas de caber fans ou um radiador com fan tb)

A dúvida é se o radiador 240mm cabe no topo, como exaustor, no frontal é ventilador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheSnow Na frente ele aceita até 3X120 mm e em cima 2X120 mm, assim,

na frente deve ser possível instalar um WC de 240 mm, mas em todo caso de

uma consulta ao suporte da Corsair ajudaria bastante a dissipar a dúvida.

 

http://www.corsair.com/en-gb/carbide-series-clear-400c-compact-mid-tower-case#

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, adcarvalho disse:

@TheSnow Na frente ele aceita até 3X120 mm e em cima 2X120 mm, assim,

na frente deve ser possível instalar um WC de 240 mm, mas em todo caso de

uma consulta ao suporte da Corsair ajudaria bastante a dissipar a dúvida.

 

http://www.corsair.com/en-gb/carbide-series-clear-400c-compact-mid-tower-case#

 

 

adcarvalho

Sim, na frente eu vi que é possivel, existem inclusive fotos e videos, queria saber se é possivel colocar o radiador em cima, mas vou entrar em contato com o suporte da corsair então

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2017 às 19:56, TheSnow disse:

Olá, estava olhando um gabinete para um amigo e fiquei em dúvida quanto a um ponto

A questão é: o gabinete 400C da corsair, suporta radiador de 240mm apenas na parte frontal? ele tem espaço de 240mm em cima, no entanto, em todas as fotos que achei, o radiador se encontrava na parte frontal, a mb dele fica muito em cima, de forma que o radiador bata com a RAM?

Bom, o 460x, que me pareceu ser apenas uma versão mais elaborada, com 3 fans frontais e tal, possui todas as fotos com radiador na parte superior

Então, se o 400C não suportar e o 460x sim, porque isso acontece? Apenas pelo design do gabinete? porque eles parecem ser iguais, inclusive tem o mesmo tanto de slots de expansão

Grato


Possuo o 400C e um WC H110i da Corsair.

O H110i tem um radiador de 280mm e o utilizo na parte frontal do gabinete. Confirma o que a Corsair informa em seu site, que na parte frontal é possível a instalação de radiadores até 360mm, pois ainda sobra um bom espaço até o fundo.... Mas eu não indicaria, já que atrapalharia ainda mais o fluxo de ar na baias de seus HD's.
Na parte superior, o máximo são radiadores de 280mm.
A questão do radiador encostar nas memórias, vai depender mais da mobo. Normalmente, as micro ATX tendem a acontecer esse tipo de coisa. Mas só medindo certinho para se ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Brunno Márcio disse:


Possuo o 400C e um WC H110i da Corsair.

O H110i tem um radiador de 280mm e o utilizo na parte frontal do gabinete. Confirma o que a Corsair informa em seu site, que na parte frontal é possível a instalação de radiadores até 360mm, pois ainda sobra um bom espaço até o fundo.... Mas eu não indicaria, já que atrapalharia ainda mais o fluxo de ar na baias de seus HD's.
Na parte superior, o máximo são radiadores de 280mm.
A questão do radiador encostar nas memórias, vai depender mais da mobo. Normalmente, as micro ATX tendem a acontecer esse tipo de coisa. Mas só medindo certinho para se ter certeza.

Pois é, você consegue colocar seu h110 nos espaços superiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brunno Márcio disse:


Sim. E utilizo mobo micro atx.

Hm... Então um WC de 240mm cabe nele, tanto no superior quanto no frontal, sendo que no frontal é certeza e, no superior, depende da mb? você usa no frontal porque então? conseguiu temperaturas melhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow O h110i tem um radiador de 280mm. Dependendo da sua placa-mãe, creio que não terá problemas.

Utilizo na parte frontal com as fans como intake, primeiramente pela minha mobo ser muito limitada e só me dar possibilidade de ligar 1 fan. Optei por retirar a fan frontal de 240mm que já vem de fábrica, e colocá-la na parte superior como exaustor, já que é mais forte do que a traseira de 120mm. Ainda preciso fazer o teste de temperatura de ambas posições, quando trocar meu kit, para saber qual vai me atender melhor.

Mas, utilizar na parte frontal trás o empecilho de você sacrificar um pouco da temperatura dos restantes dos componentes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

@TheSnow O h110i tem um radiador de 280mm. Dependendo da sua placa-mãe, creio que não terá problemas.

Utilizo na parte frontal com as fans como intake, primeiramente pela minha mobo ser muito limitada e só me dar possibilidade de ligar 1 fan. Optei por retirar a fan frontal de 240mm que já vem de fábrica, e colocá-la na parte superior como exaustor, já que é mais forte do que a traseira de 120mm. Ainda preciso fazer o teste de temperatura de ambas posições, quando trocar meu kit, para saber qual vai me atender melhor.

Mas, utilizar na parte frontal trás o empecilho de você sacrificar um pouco da temperatura dos restantes dos componentes... 

Entendi... os fans que vêm com o gabinete são quais? são muito barulhentos? 3 pinos?

Não achei na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, TheSnow disse:

Entendi... os fans que vêm com o gabinete são quais? são muito barulhentos? 3 pinos?

Não achei na internet

 

As fans são da série SP da Corsair, uma frontal de 240mm e uma traseira de 120mm. São bastante silenciosos, só sendo audíveis se utilizá-los no máximo. Sim, são de três pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@TheSnow Amigo, tenho o 400c e um WC 240 na parte superior. Cabe tranquilamente. Apesar do WC "tampar" uma parte da placa, ele fica afastado no eixo horizontal, então pode ir sem problemas. 

Da uma olhada no review que fiz a algum tempo sobre ele:
https://www.clubedohardware.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=143650

 

Não me lembro se coloquei, mas os fans que vem são 3 pinos, bem silenciosos. 
Meu único problema foi instalar um radiador de 240 (maelstrom) na parte frontal, que as mangueiras ficaram batendo nos cabos do painel "frontal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...