Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Matheus Dutra Cerbino

O Pc da tela preta do nada, e nao responde mais nenhum comando.

Recommended Posts

O computador da uma tela preta do nada, e para de responder todos os comandos, mesmo segurar o botao de power para desligar o computador nao funciona. Apos o problema, mesmo reiniciando o computador a tela continua preta.

Notei que o problema acontece apenas quando o led indicador da VGA nao pisca, e que a placa-mãe nao faz beep de reconhecimento da placa de video. Ja troquei para todos os slots PCI - Express X16 da placa-mãe (Sao tres slots X16).

O problema e completamente aleatorio, e quando o computador consegue ligar ele fica no maximo 10 minutos operando normalmente depois da o problema. O problema acontece mesmo quando estou na interface da BIOS ( Se eu ficar 10 minutos na bios ele da o erro). Por conta dester motivos descartei completamente a possibilidade de ser um problema de OS.

Ja testei com outras memorias, outra placa de video e outra fonte, nada adianta o problema persiste. Nao tenho outro processador nem placa-mãe disponivel para teste.

Ja resetei o CMOS varias vezes, e apos reseta-lo o pc liga normalmente, mas o erro occorre depois de um tempo. 

A versao da BIOS ja e a ultima lancada, e utilizo ela a mais de um ano, nao acredito que possa ser um problema na versao.

Este e um computador que eu utilizo de servidor ficava ligado 24Hrs.

Testei com varios monitores.

Nao sei se e necessario ( Acredito que nao), mas este computador utiliza o sistema operacional Linux (Ubuntu).

Preciso de ajuda, ja nao sei mais o que fazer, nao quero ter que comprar uma placa-mãe nova, ja que esta da sinal de vida por uns 10 min, acredito que tenha como salva-la.

-- placa-mãe: Asus M5a99x EVO R2.0

-- Processador : FX 6100

-- Fonte(todas testadas, e disponiveis para futuros testes). : Evga 1000 supernova G2, ocz 650 ModXstream pro, Corsair CX500, fonte generica 450W(nao sei a marca)

-- Memorias (todas disponiveis para teste): 12G 1666 Mhz kingston (memorias comums, que eu utilizava no computador antes do erro) , ( Disponivel para teste 16 GB kingston HyperX FuryX 1866).

-- Placas de video ( todas disponiveis para teste) : nvidia 9800 gt, radeon R9 290X Asus DirectCU2, Gtx 1060, msi radeon 4750( Se nao me engano nos numeros).

-- HDs : 120 Kingston SSD, 2x1TB Seagate.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais